Dia dos Avós: 9 livros para presentear e celebrar essa data

Que tal uma boa história para comemorar o Dia dos Avós? Reunimos nessa seleção especial os melhores livros em que o amor entre avós e netos são protagonistas!
Livros personalizados da Dentro da História para ler em família e comemorar o Dia dos Avós
Ouça o post

No Brasil, o mês de julho é marcado por uma data muito especial: o Dia dos Avós. No dia 26 celebramos a vida dos vovôs e vovós que enchem de amor a vida de seus netos e netas, contam as melhores histórias e ensinam importantes lições aos pequenos.

Você sabia que o Dia dos Avós é comemorado em diferentes datas ao redor do mundo? Na Itália essa celebração acontece no dia 02 de outubro, no Canadá, vovós e vovôs são homenageados no dia 25 de outubro e na França, o Dia das Vovós é comemorado no primeiro domingo de março e o Dia dos Vovôs, no primeiro domingo de outubro.

Independente da data escolhida ou do país, celebrar a relação única entre avós e netos é sempre uma oportunidade de conectar gerações e criar memórias inesquecíveis em família.

Dia dos Avós: confira 9 livros inspirados nessa relação

Que tal presentear o vovô ou a vovó dos pequenos com um livro especial nesse Dia dos Avós? Além de fundamental para o desenvolvimento das crianças, a leitura também é um recurso incrível para fortalecer e aproximar ainda mais avós e netos. Afinal, para as crianças, não há nada melhor do que ouvir e compartilhar histórias com a família.

Desde livros personalizados, que são estrelados pelas crianças e seus avós, até histórias clássicas, os livros a seguir são um convite para celebrar a relação de avós e netos com muita diversão e aprendizado. Confira!

Amo Muito Minha Avó

Avó segurando livro personalizado Amo Muito Minha Avó
Livro personalizado Amo Muito Minha Avó

No livro personalizado “Amo Muito Minha Avó”, além de montar o avatar da criança, também é possível personalizar e inserir a vovó dentro da história para viver uma aventura única ao lado de seu netinho ou netinha.

A história, protagonizada por avós e netos, celebra essa relação de amor, mostrando como conviver, brincar e aprender com a vovó é sempre divertido: ela conta as melhores histórias, se diverte brincando com os pequenos e prepara sempre as melhores receitas. Para personalizar esse livro e eternizar essa relação, basta clicar aqui.

Amo Muito Meu Avô

Avô e neto sorrindo juntos ao lado do livro personalizado para o Dia dos Avós, Amo Muito Meu Avô
Livro personalizado Amo Muito Meu Avô para celebra o Dia dos Avós

O vovô transforma qualquer situação em momentos incríveis para se divertir e aprender. Seja uma faxina em casa, a espera em alguma fila ou até mesmo os dias de chuva: nada resiste à criatividade e ao desejo do vovô em compartilhar momentos e tempo de qualidade junto com seus netos e netas.

Em “Amo Muito Meu Avô”, livro personalizado em que os pequenos se divertem e aprendem lições para a vida toda junto com o vovô, os momentos mais especiais da relação única entre os avôs e seus netos e netas são eternizados em um presente inesquecível! Para personalizar essa história, é só clicar aqui.

Vó, Para de Fotografar!

Livro Ilan Brenman

Nessa história escrita pelo premiado autor Ilan Brenman, uma vovó muito divertida se dedica a fotografar a vida de sua querida neta: desde os momentos simples da rotina até os acontecimentos mais importantes.

A netinha fotografada é um pouco mal-humorada e vive pedindo: “vó, para de fotografar”, mas com ternura e muito afeto, a vovó explica que as fotos são pra guardar na memória e no coração as lembranças da neta, da família e das pessoas que ela mais ama.

Cartas para minha Avó

capa do livro Cartas para minha Avó de Djamila Ribeiro

No livro “Cartas para minha Avó”, a renomada escritora e filósofa brasileira Djamila Ribeiro, volta à sua infância e relembra os momentos repletos de afeto, cumplicidade e força compartilhados com sua avó Antônia.

Por meio das cartas que escreve para a avó na narrativa, Djamila destaca a importância dessa relação na construção de sua identidade como uma mulher preta que luta pelos direitos dos negros sem se esquecer do legado deixado pelas gerações anteriores.

Reinações de Narizinho

Capa do livro Reinações de Narizinho, escrito por Monteiro Lobato

Conhecido como pai da literatura infantil brasileira, Monteiro Lobato eternizou nas histórias do “Sítio do Picapau Amarelo” a relação de afeto e diversão compartilhada entre Dona Benta e seus netos Narizinho e Pedrinho.

Em “Reinações de Narizinho”, livro publicado 1931 que conquistou gerações de leitores e deu início aos demais volumes das aventuras do Sítio do Picapau Amarelo, Dona Benta é descrita como a mais feliz das vovós e, junto com sua neta, vive momentos inesquecíveis.

Histórias de Antigamente

Livros para o Dia dos Avós - Histórias de Antigamente

“Histórias de Antigamente” é um livro incrível para unir gerações no Dia dos Avós, compartilhar experiências e aprender com aqueles que cresceram em um mundo completamente diferente do que conhecemos hoje.

Na narrativa, a autora Patricia Auerbach, que na infância era apaixonada por ouvir as histórias de seus avós, apresenta de forma lúdica e divertida o que aprendeu com os causos de sua família, além de explicar como foi a invenção da geladeira, da televisão, do carro, do telefone, dentre outras coisas que fazem parte de nossas vidas.

Meu Avô é um Problema

Capa do livro Meu Avô é uma Problema

Nessa divertida história, escrita por Babette Cole, as crianças vão dar boas risadas ao acompanharem a história de um vovô que plantava verduras e enchia de inveja seus concorrentes.

A aventura, que inclui um tomate gigante, uma lagarta enorme, a polícia e até mesmo uma vovó alienígena, é um prato cheio para rir e celebrar o Dia dos Avós.

Como ser Babá da Vovó

Capa do livro Como ser Babá da Vovó

Para que as crianças descubram como cuidar da vovó, basta apenas um final de semana na casa dela, um pouquinho de imaginação e muita criatividade!

No livro, escrito por Jean Reagan, as crianças vão dançar, brincar de loja e aprender diferentes maneiras de aproveitar a companhia especial da vovó. Afinal, seja no Dia dos Avós ou em qualquer outro, bom mesmo é se divertir com quem amamos.

Menina Nina

Livro para o Dia dos Avós - Menina Nina, escrito por Ziraldo

Em “Menina Nina”, Ziraldo, renomado cartunista e escritor de grandes sucessos da literatura infantil como Menino Maluquinho, apresenta de forma sensível e única a força do vínculo entre avós e netos.

A narrativa, protagonizada por Nina e a Vovó Vivi, que repentinamente parte sem se despedir de sua neta, ensina aos pequenos como o amor compartilhado com os avós nos dá força para enfrentar a saudade e os desafios da despedida de quem amamos.

Leia mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts