Personagens de Carros: conheça nomes e características

Relâmpago Mcqueen, Mate, Sally e muitos outros! Saiba mais sobre a personalidade dos 16 personagens de Carros que as crianças adoram!
Ilustração mostra 16 personagens de Carros estacionados em frente ao Café V8 de Radiator Springs
Ouça o post

Ele é vermelho, tem os olhos azuis e, em suas portas e teto, está estampado o número 95 junto com um raio incrível. Na Copa Pistão, ele entra na pista representando a Rust-eze. Sim, estamos falando do veloz Relâmpago Mcqueen, protagonista do filme Carros!

As aventuras emocionantes, inspiradoras e divertidas vividas por Mcqueen e seus amigos começaram em 2006, quando o filme estreou nos cinemas. No primeiro longa-metragem, Relâmpago Mcqueen vence a disputada Copa Pistão com muito talento e velocidade. Após a corrida, o astro, que seguia para a Califórnia, se perde e vai parar na pequena cidade de Radiator Springs, onde conhece Mate, Sally, Doc Hudson e muitos outros, que ensinam a ele importantes lições sobre amizade.

Desde de sua estreia, os personagens de Carros já encantaram milhares de crianças e adultos no mundo todo, afinal quem nunca sonhou em acelerar pelas pistas da Copa Pistão, ter um grande amigo como Mate e conhecer de pertinho a pequena cidade de Radiator Springs?

Faça parte do mundo Disney em histórias incriveís
  • Toy Story – Amigo Estou Aqui
  • Disney parks
    Onde os Sonhos se Realizam | Disney
  • Disney Carros
    Disney Carros – Uma Corrida Inesquecível

16 personagens de Carros para conhecer em família

Entre uma aventura e outra, Relâmpago Mcqueen e os personagens de Carros se divertem, descobrem coisas novas, além de aprenderem uns com os outros sobre o valor das amizades e a importância do respeito, da humildade e da empatia.

Que tal conhecer junto com as crianças a personalidade dos principais personagens de Carros e se divertir em família?

Relâmpago Mcqueen

Ilustração mostra Relâmpago Mcqueen parado na pista

Veloz, divertido e um verdadeiro astro das pistas: essa é a personalidade de Relâmpago Mcqueen. Além da cor vermelha, do número 95 e do raio que estampam suas portas, Mcqueen é um carro de corrida inspirado no modelo Corvette C6. Revelação da Copa Pistão, Relâmpago Mcqueen é apaixonado por Sally Carrera e seu grande amigo é Tom Mate.

Tom Mate

Ilustração mostra Mate sorrindo

“Meu nome é Mate, igual ‘tomate’, mas sem o ‘to’”. Essa frase é a marca registrada de Mate, um caminhão-reboque que vive em Radiator Springs. Inspirado no modelo de uma picape clássica dos anos 1950, Mate tem a pintura enferrujada, um sotaque diferente e um coração enorme, sempre disposto a ajudar. Ele também é o melhor amigo de Mcqueen e o ensina a valorizar as coisas simples da vida.

Sally Carrera

Sally Carrera aparece na ilustração sobre a pista da Copa Pistão

Entre os personagens de Carros, Sally é uma das mais marcantes. A grande amiga de Mate e namorada do astro Relâmpago Mcqueen, foi inspirada no modelo Porsche 911 Carrera. Além da cor azul-bebê, Sally tem uma tatuagem em sua traseira, olhos azuis, é muito veloz, inteligente, gentil e gosta de ajudar os amigos.

Strip Weathers

Ilustração mostra Strip Weathers, "O Rei", personagem de Carros

Strip Weathers, também é conhecido como “O Rei”. Ele, que já venceu a Copa Pistão por 7 vezes, é uma inspiração para Mcqueen e, entre os personagens de Carros, é Strip quem se torna o tutor do novo piloto, dando a ele dicas e conselhos importantes para as corridas. De cor azul e com o número 43 estampado em suas portas, Strip Weathers foi inspirado no Plymouth Superbird.

Doc Hudson

ilustração mostra Doc Hudson

Doc Hudson disputou muitas corridas e era conhecido como “Fabuloso”. Após um acidente, ele se afastou das pistas e tornou-se médico e juiz na cidade de Radiator Springs. Além disso, no filme Doc Hudson também se torna líder da equipe de Mcqueen e desenvolve uma grande amizade com o jovem piloto. O personagem foi inspirado no modelo Hudson Hornet da década de 1950.

Mack

Ilustração mostra Mack, piloto de Mcqueen

Dentre os personagens de Carros, Mack tem um papel muito importante: é ele quem transporta Mcqueen de uma corrida a outra. O caminhão, que também é vermelho e tem o número 95 junto com um relâmpago adesivado em suas laterais, foi desenhado a partir do modelo Mack Super-Liner. Além de motorista de Mcqueen, Mack também ouve e aconselha o jovem piloto.

Chick Hicks

ilustração mostra Chick Hicks, personagem de Carros

Chick Hicks é o grande adversário de Relâmpago Mcqueen nas pistas. Diferente dos outros carros, ele faz o que for preciso para ganhar uma corrida, até mesmo trapacear. De cor verde e olhos castanhos, Chick Hicks tem o número 86 estampado em suas laterais junto com diversos outros adesivos e foi inspirado no modelo Buick Regal.

Ramone

a ilustração mostra Ramone: carro que vive em Radiator Springs

Ramone vive com sua esposa Flo em Radiator Springs, onde tem uma oficina incrível para customizar os carros da cidade. Além de personalizar os veículos da vila, Ramone também faz customizações em si próprio e por isso, está sempre com um visual diferente. Esse personagem divertido e estiloso, que foi inspirado no modelo Impala, possui um potente sistema de suspensão.

Flo

personagem Flo de Carros

Enquanto seu marido Ramone comanda uma oficina, ela lidera com muito carinho e cuidado o Café V8 da Flo, um lugar divertido e frequentado por muitos carros de Radiator Springs. A alegria e simpatia de Flo faz com que ela seja muito querida entre os demais personagens de Carros. Inspirada no modelo clássico Ford Thunderbird, Flo também tem a cor verde e um lindo sorriso.

A pequena dentro da História das princesas da Disney
  • Ariel
    Ariel | Livro Personalizado Disney
  • Cinderela | Livro Personalizado Disney
  • Disney Frozen
    Frozen | Livro Personalizado Disney

Fillmore

Fillmore, personagem de Carros

Fillmore é um dos personagens de Carros que vive na tranquila vila de Radiator Springs. Ele gosta de coisas naturais e por isso, fabrica seu próprio combustível orgânico. Sua personalidade calma e tranquila combina com sua cor verde clara e as pinturas coloridas que estampam suas laterais junto com a palavra “paz”. Fillmore foi inspirado no modelo da Volkswagen Kombi de 1960.

Xerife

Ilustração mostra Xerife, personagem de Carros

Xerife é o policial que cuida da segurança de Radiator Springs. Ele, que gosta que os carros respeitem as regras de trânsito, está sempre chamando a atenção de Mcqueen, que adora acelerar pelas pistas da cidade. A viatura preta e branca de Xerife foi inspirada no modelo Mercury Eight cupê, um clássico dos anos 1940.

Luigi

Guido

Entre os principais personagens de Carros está Luigi. Proprietário da Casa Della Tires, uma loja de pneus em Radiator Springs, Luigi é italiano e um grande fã dos carros da Ferrari. Inspirado no modelo Fiat 500, ele tem a cor amarela clara, uma cobertura preta em seu teto, além de ser o melhor amigo e chefe de Guido.

Guido

personagem Guido

Guido é o trocador oficial de pneus do piloto Relâmpago Mcqueen. Por trabalhar junto com Luigi na Casa Della Tires e ser seu melhor amigo, Guido também carrega um sotaque italiano em sua voz. O pequeno carro de cor azul e que tem bracinhos de empilhadeira, foi inspirado no modelo Romi-Isetta.

Lizzie

Ilustração mostra a personagem Lizzie de Carros

A aparência de Lizzie, que tem a cor preta, lembra o modelo clássico Ford T. Uma das moradoras mais antigas de Radiator Springs, Lizzie é viúva e foi casada com Stanley, o fundador da cidade. Diferente dos outros personagens de Carros, Lizzie às vezes se esquece das coisas. Ela ocupa seus dias vendendo lembrancinhas da cidade para os turistas.

Ruivo

Personagem Ruivo de Carros

Ruivo é o caminhão de bombeiros de Radiator Springs. Ele é vermelho, muito gentil e adora ajudar outros carros. Ele vive na casa de bombeiros da cidade e é um pouco tímido. Ainda que não fale muito, Ruivo demonstra em suas atitudes de cuidado o quanto ama e se preocupa com os moradores da vila.

Sargento

Sargento

Sargento é um dos personagens de Carros inspirado no modelo Jeep Willys. Sua cor verde e seu olhar sério, deixam Sargento parecido com um militar. Ele, que também vive na tranquila cidade de Radiator Springs, é vendedor de acessórios para carros e de diversos tipos de objetos.

O novo personagem de Carros

Mãe e filha lendo o livro personalizado  "Uma Corrida Inesquecível"

Seu pequeno ou pequena já sonhou em conhecer Radiator Springs e se divertir junto com os Carros? Com o livro personalizado Uma Corrida Inesquecível, as crianças vão embarcar em uma aventura especial ao lado do ídolo Relâmpago Mcqueen.

Com muita diversão e imaginação, os pequenos vão realizar o sonho de se transformar em um carro veloz para participar de uma disputa incrível junto com o astro Mcqueen! Isso é possível por meio da personalização especial que utiliza os detalhes da roupinha escolhida para o avatar nas características de um potente carro de corrida! Para transformar seu pequeno ou pequena no novo personagem de Carros, basta clicar aqui e aproveitar um desconto especial! KATCHAU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts