12 Ideias de presentes para o Dia dos Avós

Confira uma lista com 12 presentes inesquecíveis para celebrar o Dia dos Avós e o amor entre avós e netos.
Avós ganhando presentes no Dia dos Avós

No dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avós e lembramos com carinho dos conselhos cheios de sabedoria, das histórias com valiosas lições, das brincadeiras, das receitas secretas e dos passeios cheios de diversão que só o vovô e a vovó podem proporcionar. Assim como nos outros dias do ano, é preciso incentivar os pequenos e pequenas a celebrar a convivência com os avós, afinal é ao lado deles que importantes momentos são vivenciados. 

Além das risadas e dos aprendizados, o relacionamento com os avós também é importante para o desenvolvimento emocional das crianças como mostrou esse estudo, pois com sua experiência de vida eles ajudam os netos a lidar com situações difíceis, oferecendo ensinos e uma dose de motivação. Para os pequenos, os avós são ainda a conexão com outras gerações e as referências responsáveis pelo legado familiar. Atualmente, apesar da distância vivida por algumas famílias, a internet tem ajudado a manter os avós mais pertinho dos seus netos.

Os melhores presentes para o Dia dos Avós

Uma relação tão cheia de amor e significado precisa ser comemorada de forma especial. Por isso fizemos essa lista com 12 ideias de presentes para o Dia dos Avós. Confira!

1 – Livros personalizados

Avô e neto sorrindo juntos ao lado do livro personalizado para o Dia dos Avós, Amo Muito Meu Avô
Livro Amo Meu Avô

Dar livros de presente é uma forma muito especial de comemorar datas importantes. Já pensou celebrar o Dia dos Avós com histórias em que os netos compartilhassem momentos inesquecíveis ao lado do vovô e da vovó? Nos livros personalizados “Amo Muito Minha Avó” e “Amo Muito Meu Avô”, a criança e o avô ou a avó viram personagens na história depois de escolher suas características no site. Os netinhos vão se divertir vivendo momentos e aventuras únicas ao lado de seus avós. Dessa forma, os livros se tornam memória inesquecíveis para a vida toda.

Avó segurando livro personalizado Amo Muito Minha Avó
Livro Amo Muito Minha Avó

Para personalizar os livros com desconto, é só clicar aqui e usar o cupom BLOGDDH10 no final da compra! 

2 – Plantas

Para compartilhar novas memórias com os avós, uma boa dica é escolher presentes que os netos possam aproveitar junto com eles. Nesse sentido, as plantas são uma ótima opção, pois além de ser uma preferência entre muitos avós, a jardinagem também traz aprendizados para as crianças, como o respeito à natureza. Cuidar das plantinhas ao lado do vovô e da vovó ajuda a desenvolver novas lembranças familiares, por meio de momentos divertidos e cheios de amor.

3 – Livro de receitas

Além de reduzir a saudade, a visita aos avós geralmente é marcada pelas refeições em família. Sempre tem aquele bolo com gostinho de quero mais, doces deliciosos, um pão quentinho saindo do forno e mais um monte de delícias que só eles sabem que os netos adoram. Por essa razão, que tal celebrar os talentos culinários dos avós, dando de presente a eles um livro de receitas? Para tornar o presente ainda mais especial, as crianças podem preparar uma nova receita de bolo junto com o vovô e a vovó.

4 – Jogo de tabuleiro

As brincadeiras entre avós e netos podem ficar ainda mais legais com novos jogos de tabuleiro. Além de ser uma opção lúdica e divertida, esses jogos também fazem o vovô e a vovó relembrarem sua infância de uma forma super especial. Os momentos ficam ainda mais animados com um campeonato de jogos e brincadeiras entre avós e netos. Não vai ter prêmio melhor do que o tempo de qualidade juntos e as memórias únicas compartilhadas entre eles.

5 – Canecas

O Dia dos Avós é comemorado no meio do inverno. Nessa estação, um chocolate quente ajuda a aquecer os dias em que o friozinho não dá trégua. Para acompanhar esses momentos, os netos podem tornar essa época do ano com os avós ainda mais especial, escolhendo presenteá-los com canecas. Seja com desenhos divertidos ou frases repletas de significados, as canecas são bons presentes para celebrar essa data com o vovô e a vovó.

6 – Pantufas

Entre as ideias de presentes para o Dia dos Avós estão as pantufas. Fofinhas e quentinhas, as pantufas ajudam a espantar o frio característico do inverno. Ao escolherem esse presente para os avós, os netos podem buscar por pantufas que tenham estampas divertidas de seus personagens favoritos. Dessa forma, a criança pode compartilhar com o vovô e a vovó mais detalhes sobre os personagens que mais gosta, mostrando a eles quais são seus desenhos animados preferidos. Será uma troca especial entre as duas gerações!

7 – Assinatura da Netflix

O vovô e a vovó gostam de assistir filmes, acompanhar documentários e ver séries? Então um bom presente para eles é uma assinatura da Netflix. Com os pacotes disponíveis, eles terão acesso a inúmeros conteúdos divididos entre séries, filmes e muito mais para assistirem quando quiserem. Para entregar o presente de forma criativa, os netos podem organizar uma sessão pipoca com os avós. As risadas e a diversão serão garantidas!

8 – Porta-retrato

As fotos com a família fazem parte da decoração das casas de muitos avós. Para marcar os momentos juntos, que tal presenteá-los com um porta-retrato? As crianças podem reunir diversas fotos com o vovô e a vovó e organizá-las de forma criativa ao lado de desenhos autorais e mensagens especiais escritas por elas. Assim a casa dos avós ganhará novos elementos decorativos e as memórias em família ficarão registradas de maneira única.

9 – Dia no Spa

Uma forma diferente de comemorar essa data é compartilhando um dia no spa ao lado do vovô e da vovó. Além dos momentos com massagens nos pés e nas costas, as atividades escolhidas também podem incluir oficinas de pintura e até mesmo exercícios relaxantes como a yoga. Aproveitar momentos assim traz benefícios para as crianças, que aprendem sobre a importância de relaxar, e para os avós que saem da rotina de uma forma especial ao lado dos netos.

10 – Pijamas

O Dia dos Avós é celebrado durante o período de férias escolares das crianças. Para se divertir durante o tempo longe da escola, os netos podem presentear o vovô e a vovó com pijamas. Além disso, também é possível organizar uma festa do pijama para estrear os presentes em grande estilo. A diversão fica por conta das brincadeiras, das guloseimas e das histórias que os avós contam ao ler para as crianças.

11 – Relógio

Dentre os acessórios que podem ser escolhidos como ideias de presentes para o Dia dos Avós, o relógio é um item que conquista tanto o vovô quanto a vovó. Com diversas opções disponíveis, as crianças podem escolher os modelos que mais combinam com o estilo deles. Uma ideia para complementar o presente e torná-lo mais especial é os netos escreverem um bilhete para entregar junto com o relógio, lembrando os avós do quanto são especiais as horas e os minutos que eles passam juntos.

12 – Kit Criativo

Se os avós dos pequenos e pequenas gostam de criar coisas novas, uma boa opção de presente para eles é o Kit Criativo. Nele os netos podem colocar itens de costura, tecidos, telas para pintura, diferentes opções de tintas, ferramentas como serra, alicates e até mesmo pedaços de madeira. Os avós vão adorar receber tantas opções para inventar coisas novas e ficarão ainda mais animados se o presente vier acompanhado de um convite dos netos para uma tarde criativa juntos.

O que achou das ideias de presentes para o Dia dos Avós? Conte aqui nos comentários qual a sua ideia de presente para essa data!

5 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts