Histórias Fantásticas: baixe o jogo que incentiva a criatividade

No jogo Histórias Fantásticas as crianças vão exercitar a criatividade de um jeito muito divertido.
Jogo Histórias Fantásticas
Ouça o post

O que é preciso para criar uma incrível história? No jogo Histórias Fantásticas as crianças vão exercitar a criatividade de um jeito muito divertido. 

Brincadeiras e jogos lúdicos são ótimos incentivos para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Em família, contar e ouvir histórias aproxima pais e filhos, ajudando a fortalecer os vínculos e criando memórias afetivas que a criança levará para toda a vida. 

Já na escola, as atividades constituídas por jogos e brincadeiras incentivam a criatividade e a imaginação, despertando o interesse dos pequenos pelo conhecimento e ajudando em seu desenvolvimento.

Nós da Dentro da História, junto com os parceiros da Agenda Edu, criamos o jogo Histórias Fantásticas para garantir momentos divertidos de aprendizado, tanto em casa como na sala de aula! 

Clique aqui para baixar o jogo gratuitamente!

Como funciona o jogo

Cartas do jogo educativo

O jogo Histórias Fantásticas é formado por 60 cartas, sendo 20 de cada tipo: Quem, Faz e Mas. Cada carta possui uma palavra ou frase, e sorteando 3 cartas nesta ordem forma-se a base para criar uma narrativa. 

Existem também cartas em branco, que os jogadores mais experientes podem preencher com suas próprias ideias e assim criar novas opções de cada tipo de carta. 

  • Carta Quem: Apresenta o protagonista da história. Por exemplo: “Um jacaré de gravata”. 
  • Carta Faz: Descreve uma ação do protagonista. Por exemplo: “Foi ao Circo” 
  • Carta Mas: Indica um obstáculo ou desafio. Por exemplo: “Pegou no sono”. 

Para brincar, é preciso separar as cartas em três montinhos, um de cada tipo. O jogador deve pegar primeiro uma carta Quem, lendo-a em voz alta. Depois, fará o mesmo com uma carta Faz e uma carta Mas. Então, o jogador usará a imaginação para contar essa história maluca para os outros participantes, baseando-se nos 3 elementos das cartas e adicionando novas ideias para completar a história. 

Habilidades desenvolvidas

Criança brincando com o jogo Histórias Fantásticas

O jogo Histórias Fantásticas é um material que pode ser aproveitados em diferentes dinâmicas, tanto recreativas como pedagógicas. Através dele as crianças são incentivadas a desenvolver a criatividade, a imaginação, a praticar a linguagem oral e escrita, assim como outras formas de expressão, como desenhos e mímicas. 

Ao brincar, os jogadores exercitam a capacidade de ouvir e de criar histórias, desenvolvendo habilidades de escuta, compreendendo as estruturas narrativas e aprendendo a construir histórias e personagens.

Material Extra! 

Além das cartas do jogo Histórias Fantásticas, fazendo o download do material você também receberá dois materiais extras: o Guia para a Família e o Guia para Educadores

Cada um deles contém dicas e instruções de como usar o jogo em casa e na escola, para incentivar ao máximo a criatividade, as habilidades de linguagem e o desenvolvimento cognitivo das crianças. 

Baixe grátis e imprima esse jogo exclusivo, criado para gerar momentos ricos de aprendizado e muita diversão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts