Clube Dentro da História: diversão e aprendizado na volta às aulas

Conheça a história da Erica e descubra como o Clube Dentro da História tem proporcionado novos aprendizados para suas filhas no retorno escolar.
Irmãs Cecília e Lívia lendo os livros enviados no Kit de Leitura do Clube Dentro da História
Ouça o post

Os livros personalizados da Patrulha Canina foram as primeiras histórias que Erica fez para suas filhas Cecília, de 5 anos, e Lívia, de 3 anos. “Encontrei o site da Dentro da História fuçando no Instagram e personalizei três livros da Patrulha Canina. Quando as histórias chegaram, as meninas amaram!”, conta ela.

O sucesso foi tão grande que Erica decidiu assinar o Clube Dentro da História para a filha mais velha, Cecília.

“Antes eu assinava outros livrinhos que não eram personalizados. Quando vi as meninas encantadas com a personalização dos livros da Patrulha, decidi fazer a assinatura do Clube para a Cecília”, explica.

Com a chegada dos Kits de Leitura, Erica percebeu um interesse maior de Cecília nas histórias, além do desenvolvimento da curiosidade da filha. Ela conta que “com os livrinhos avulsos, Cecília ficou encantada ao se reconhecer no avatar. Já quando o primeiro Kit do Clube chegou, com a história ‘Inteligente como a Bela’, percebi que ela analisou o livro de uma forma mais questionadora, perguntando desde as características de seu avatar, como o tamanho do cabelo, até as atitudes dela como protagonista da história.”

Descobertas em família com o Clube Dentro da História

Cecília e Lívia felizes com os livros personalizados enviados no Clube Dentro da História

Ao ver os Kits da irmã chegando, Lívia, a filha mais nova de Erica, ficou muito interessada em ouvir as histórias em que Cecília participava como protagonista. Observando isso, a mãe das meninas optou por assinar o Clube para Lívia também.

“Assinar o Clube para elas foi a melhor coisa que me aconteceu! Sempre comprava livros para a Lívia, mas ela não se importava muito. A partir do momento que ela começou a receber os Kits do Clube isso mudou: ela senta e ouve as historinhas com muita atenção, se reconhece como personagem e pede que eu leia os livros preferidos dela pelo menos três vezes por dia”, conta Erica animada.

O depoimento de Erica vai ao encontro de estudos e pesquisas que comprovam que, além dos livros serem os estímulos mais adequados para o desenvolvimento da capacidade intelectual, criativa e perceptiva das crianças, as histórias que integram e convidam os pequenos a participar da narrativa são as que mais despertam o interesse do público infantil.

A personalização do livro, das brincadeiras, atividades e adesivos que são enviadas nos Kits de Leitura do Clube Dentro da História estimulam o protagonismo das crianças apresentando novos temas de aprendizado de forma lúdica e divertida. Os Kits também estimulam o tempo de qualidade e o diálogo entre a família, proporcionando momentos únicos entre pais e filhos.

“Não é apenas eu ler a história e elas escutarem. Sempre que fazemos a leitura ou as atividades enviadas pelo Clube, as meninas prestam atenção, fazem perguntas, contam o que estão fazendo na história e participam de verdade. Além de ser gratificante acompanhar os aprendizados de cada uma, aproveito esses momentos para conversar e explicar sobre algum assunto apresentado na história. Os Kits ajudam muito a falar de temas importantes como respeitar o coleguinha e aprender sobre nós mesmos”, relata Erica.

Leitura e aprendizado na volta às aulas

Lívia, filha mais nova de Erica, lendo o livro da Masha e o Urso recebido no Clube da Dentro

O retorno escolar é um período que impacta as crianças de diferentes formas. Afinal, alguns pequenos aguardam ansiosos para rever os amiguinhos e retomar as atividades em sala de aula, enquanto outras crianças se sentem ansiosas por ficarem longe dos pais e em um ambiente novo. 

Por essa razão é fundamental que as famílias utilizem recursos lúdicos, como os livros infantis, para ajudar e estimular os filhos na volta às aulas ou no processo de adaptação escolar, no caso daqueles que estão se preparando para ingressar na Educação Infantil

Na família de Erica, as pequenas Cecília e Lívia já estão acostumadas a levar os livros personalizados para escola. A mãe das meninas garante que as histórias também fazem sucesso entre as professoras:

“Na primeira vez em que elas levaram os livros para a escola, os professores ficaram encantados e perguntaram onde eu havia encomendado os livros. Desde então, deixo alguns livros com as professoras para que elas leiam com a turma, pois os alunos também adoram, e em seguida as meninas trazem para casa”, explica.

Erica conta também que a filha mais nova, Lívia, gosta mesmo é de mostrar aos coleguinhas de sua turma que é ela quem está participando do livro. “Tentei deixar alguns livros da Lívia com a professora, mas não deu certo. Ela gosta de escolher um livro e ela mesma levar para mostrar para a turma. Acho que é a felicidade de poder compartilhar que é ela quem está dentro da história”, conta.

Além de encantarem professores e alunos, os livros personalizados que Cecília e Lívia recebem no Clube Dentro da História também proporcionam outros benefícios na volta às aulas. “Como mãe, vejo que o maior benefício dos Kits de Leitura na volta às aulas é a rapidez no aprendizado. As meninas aprendem e assimilam os conteúdos escolares muito mais rápido com a ajuda dos livros, é incrível!”

“Durante a pandemia e com as aulas remotas os livros do Clube também foram ótimos: eles eram um refúgio para mostrar coisas divertidas para elas fora da tela da televisão e do tablet”, detalha Erica.

Um clube que acompanha o desenvolvimento das crianças

Cecília, filha mais velha de Erica, lendo um dos livros recebidos no Clube Dentro da História para volta às aulas

Os assinantes do Clube têm total liberdade para montar sua trilha de livros escolhendo as histórias de acordo com os temas que a criança esteja aprendendo.

“É muito legal os pais poderem escolher os livros que vão vir nos Kits. Para a Lívia que é mais nova, escolho sempre os temas que sei que ela vai gostar e que vão ensinar algo novo. Já para a Cecília, que está no primeiro ano do Ensino Fundamental, escolho os Kits de Leitura com assuntos que sei que ela vai aprender na escola como sistema solar e capitais do Brasil. A variedade de conteúdos do Clube é muito boa!”

Além disso, os Kits de Leitura com o livro, brincadeiras e atividades enviados mensalmente também estimulam crianças de diferentes personalidades. “A Cecília é uma criança muito delicada e mais quietinha. Quando o Kit dela chega, a primeira coisa que ela faz são as atividades e só depois lê a história. A Lívia é o oposto: na personalidade ela é mais agitada, gosta de falar alto, brincar e pular, e com o Kit de Leitura prefere sempre ler o livro primeiro.”

“Entre os livros preferidos da Cecília está a história Conhecendo o Monstrinho do Medo, que ajuda muito ela no processo de se conhecer e entender quem ela é, além de acalmá-la diante de alguma situação. Já a Lívia adora a história com o Show da Luna: Viagem pelo Mundo e fica toda animada quando se transforma em panda e em borboleta. É muito legal ver que mesmo as meninas sendo diferentes na personalidade e nas preferências, os Kits de Leitura do Clube são aproveitados pelas duas”, encerra Erica.

Cecília e Lívia com os livros personalizados do Clube Dentro da História

Por aqui ficamos muito felizes em ver como a Cecília e a Lívia se divertem e aprendem com o Clube. Nossa torcida é para que elas continuem aproveitando cada Kit de Leitura nessa volta às aulas e nos momentos em família!


Ficou com vontade de se juntar à Erica e aos outros assinantes para receber Kits de Leitura que estimulam a diversão e o aprendizado todos os meses? Assine o Clube Dentro da História com condições especiais! Basta clicar aqui e usar o cupom BLOGDDH para aproveitar 10% de desconto em sua assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts