+30 inspirações para o mesversário do seu bebê

Em busca de ideias para comemorar o mesversário do seu pequeno ou pequena? Confira nossas dicas para deixar esse momento ainda mais especial!
família celebrando o mesversário da filha
Ouça o post

O primeiro ano de vida do bebê é marcado por descobertas, adaptações, aprendizados e muito amor compartilhado entre a criança e a família por meio de olhares, sorrisos e toques cheios de carinho. Cada um desses momentos são inesquecíveis para os papais e mamães que acompanham de pertinho o desenvolvimento do bebê. Afinal, quando nasce uma criança, nasce também uma nova família que precisa se conhecer para conviver diariamente.

Os primeiros doze meses dessa jornada que irá durar uma vida inteira é comemorado de forma muito especial com o mesversário do bebê. Para celebrar e registrar cada passo dessa aventura, mensalmente a família escolhe um tema e faz uma pequena comemoração, além de aproveitar o momento para relembrar quais foram as principais conquistas, descobertas e aprendizados do bebê nos últimos 30 dias.

As comemorações do mesversário se encerram com chave de ouro com a celebração da festa de 1 ano da criança ao lado dos familiares e primeiros amiguinhos. Junto com o livro do bebê, que registra em detalhes o desenvolvimento da criança, o mesversário se tornou uma comemoração tradicional em todas as regiões do país e conquistou o coração de milhares de mamães e papais que desejam transformar o primeiro ano de vida de seus pequenos e pequenas em memórias ainda mais especiais.

Principais tendências para mesversário

No momento de decidir o tema do mesversário de seus pequenos ou pequenas, as principais tendências escolhidas pelas famílias variam desde temas clássicos, como o Mickey, Carros e o Pequeno Príncipe, até filmes, séries, desenhos e personagens que estejam fazendo sucesso nas telinhas.

Temas ligados à natureza e aos animais, como safari e dinossauros, além de temáticas divertidas como circo, unicórnios ou até mesmo comemorações como o Carnaval, também entram na lista das principais escolhas feitas pelas famílias para o mesversário.

É importante lembrar ainda que quando o assunto é comemorar o mesversário do bebê, uma tendência entre os papais e mamães é fazer essa celebração com apenas alguns convidados, abrindo espaço para que a comemoração de 1 aninho conte com mais pessoas.

Mesversário: conheça +30 ideias de temas para essa comemoração

Dinossauro

Para as famílias apaixonadas pelo universo dos dinossauros e que desejam transmitir esse amor para seus bebês, esse é o tema ideal para o mesversário. Os tons terrosos que fazem parte dessa temática fazem ótimas composições tanto para meninos quanto para meninas.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Frutas

Seja para as pequenas ou para os pequenos, celebrar o mesversário com tema de frutas, além de muito divertido, também é uma delícia, especialmente depois que a criança começa a introdução alimentar. Confira as inspirações que separamos!

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Animais e natureza

Para as famílias que desejam estimular o contato com a natureza na infância, que tal começar pelo mesversário do bebê? Os mais diversos tipos de animais, flores e plantas entram nessa temática, veja algumas ideias e se inspire.

Personagens

Entre os temas para mesversário, separamos ideias especiais para as famílias que desejam comemorar cada mês do seu bebê com o tema de algum personagem. Desde as princesas Disney até os personagens da Turma da Mônica e clássicos como o Pequeno Príncipe, confira as inspirações.

Dica especial para o mesversário do seu bebê

Que tal transformar as comemorações do mesversário do seu pequeno ou pequena em momentos ainda mais especiais?

Com a coleção Diários do Bebê com Disney Baby, você pode registrar cada etapa do primeiro ano de vida da criança em 3 incríveis livros personalizados. Cada volume da coleção conta também com espaços para a família preencher com mensagens, conquistas, fotos e muito amor, tornando essa lembrança ainda mais especial e única. Para personalizar a coleção com um desconto exclusivo, basta clicar aqui.

Mãe beijando o rosto de seu bebê ao lado dos livros Diários do Bebê

Veja também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts