3 aprendizados com o novo livro da Galinha Pintadinha Mini

Cantoria, aprendizado e diversão com a Popó! Isso e muito mais aguardam as crianças no novo livro da Galinha Pintadinha Mini: Cantando com o Seu Lobato!
Pai e filho lendo o novo livro da Galinha Pintadinha Mini: Cantando com o Seu Lobato
Ouça o post

“Seu Lobato tinha um sítio ia-ia-ou…”

… E nesse sítio tinha uma vaquinha, um cachorrinho, um patinho e diversos outros animais. Quem nunca sonhou em conhecê-los?

No novo livro da Galinha Pintadinha Mini: Cantando com o Seu Lobato, as crianças vão visitar o sítio junto com a Popó para conhecer de pertinho todos esses animais e soltar a voz. Além do passeio, a história estrelada pelos pequenos leitores, também é repleta de aprendizados e, claro, muita cantoria.

Enquanto passeiam pelo sítio, cantam com o Seu Lobato, e conhecem os animais junto com a Popó, as crianças aprendem coisas novas, vivem momentos especiais e descobrem desde cedo como o contato com a natureza pode ser divertido.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Sonho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Banho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Lanchinho

Diversão e aprendizado com a Popó

Aprender e se divertir são duas coisas que a Galinha Pintadinha é especialista em ensinar para os pequenos. Seja com as cantigas populares ou os contos clássicos, a Popó e sua turma apresentam as cores, os números, o nome de objetos, o som dos animais e muitos outros elementos, além de estimular o desenvolvimento da linguagem e dos movimentos corporais.

Entre os bebês de até 2 anos de idade, a Galinha Pintadinha Mini é considerada o primeiro personagem da vida das crianças, pois é a Popó quem diverte e acompanha os pequenos em suas primeiras descobertas. De forma lúdica e divertida, os episódios e canções, ajudam as crianças a movimentar, perceber e conhecer o próprio corpo.

Além disso, o ritmo animado das cantigas e as cores vibrantes dos personagens cativam a atenção dos pequenos, ajudando as crianças a aprenderem as primeiras letras e palavras por meio da repetição.

3 coisas que o novo livro da Galinha Pintadinha Mini ensina para as crianças

Assim como os livros da coleção Mini Momentos, no novo livro da Galinha Pintadinha as crianças vão embarcar em uma aventura com a Popó. Dessa vez, é no sítio do Seu Lobato que os pequenos leitores vão se divertir e aprender de montão.

A história conta ainda com algumas atividades que irão deixar o momento da leitura mais rico e cheio de descobertas, além de abrir espaço para que os familiares adicionem elementos lúdicos durante a contação da história, tornando a leitura em família ainda mais especial.

Confira a seguir 3 aprendizados que os pequenos e suas famílias vão encontrar durante a leitura do novo livro da Galinha Pintadinha Mini: Cantando com o Seu Lobato!

1) Musicalidade e movimentos

Destaque do novo livro da Galinha Pintadinha Mini: Cantando com o Seu Lobato

Ao conhecer o sítio do Seu Lobato junto com a Galinha Pintadinha Mini, as crianças vão soltar a voz para cantar a famosa canção tema do livro. Entre uma estrofe e outra, os pequenos também vão remexer o corpo e começar a explorar as possibilidades proporcionadas pela musicalidade.

Muito mais do que aprender a letra de uma cantiga, os pequenos também poderão experimentar novas sensações por meio dos sons presentes no livro. Para os pais e cuidadores, que irão cantar cada verso da canção junto com os pequenos, além dos novos aprendizados, o livro também proporcionará momentos únicos em família.

2) Nome dos animais

destaque do livro personalizado Cantando com o Seu Lobato

No passeio pelo sítio do Seu Lobato, ao lado da Popó, as crianças vão aprender o nome dos animais e os sons de cada um dos bichinhos que vivem por lá. Enquanto se divertem cantando, os pequenos também descobrem em que lugar do sítio cada animalzinho fica.

Assim, com muita animação as crianças dão os primeiros passos nos aprendizados sobre os animais, além de descobrirem e explorarem novos lugares, o que é extremamente importante para a expansão de repertório dos pequenos.

3) Linguagem e coordenação motora fina

atividade de labirinto presente no livro personalizado Cantando com o Seu Lobato

Além de descobrirem a musicalidade, os movimentos corporais e aprenderem os nomes e os sons dos animais do sítio, no novo livro da Galinha Pintadinha Mini os pequenos leitores também vão encontrar divertidas atividades que estimulam o desenvolvimento da linguagem e da coordenação motora fina.

Desde labirintos para percorrer usando os dedos ou lápis de cor, até páginas para colorir os animais, escrever o nome dos bichinhos e acompanhar a canção, a história Cantando com o Seu Lobato apresenta diversos recursos e atividades para tornar a leitura ainda mais divertida e especial, estimulando o desenvolvimento infantil.

A criança junto com a Popó no novo livro da Galinha Pintadinha Mini

Ficou com vontade de colocar seu pequeno ou pequena dentro dessa aventura recheada de cantoria, diversão e aprendizado? A nova aventura com a Popó está disponível tanto na loja de livros para presente quanto no Clube da Dentro. Para ler a história completa e começar a personalização, basta clicar aqui e aproveitar um desconto especial.

menina segurando o novo livro personalizado Cantando com Seu Lobato

Além do livro personalizado com o nome e o personagem da criança, os assinantes do Clube também recebem um Kit de Leitura incrível  com atividades, brincadeiras e uma carta especial para a família, que proporcionam descobertas além da leitura. Para conhecer os planos disponíveis, clique aqui e use o cupom BLOGDDH para garantir um super desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts