Personagens da Galinha Pintadinha Mini: veja nomes e características

A Popó e sua turma são um fenômeno entre os pequenos! Conheça a personalidade dos principais personagens da Galinha Pintadinha Mini.
ilustração mostrando os principais personagens da galinha pintadinha mini
Ouça o post

Desde 2006 a Popó encanta e diverte os pequenos com músicas e aventuras repletas de diversão e muitas descobertas. A ideia de apresentar, em animações com traços delicados e cores vibrantes, as cantigas populares e os contos clássicos que atravessam gerações conquistou o coração das famílias e das crianças. Em cada vídeo, a Popó, o Pintinho Amarelinho, o Galo Carijó e todos os personagens da Galinha Pintadinha Mini compartilham momentos especiais juntos, que despertam diversos aprendizados nos pequenos que os assistem.

Somando mais de 30 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, o sucesso da Popó e sua turma é tão grande que ela é considerada o primeiro personagem da vida das crianças.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Sonho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Banho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Lanchinho

Aprendizados com a Galinha Pintadinha Mini

Com elementos lúdicos, linguagem simples, muita música e repetição, os episódios da Galinha Pintadinha Mini ajudam os pequenos a aprender as primeiras palavras, descobrirem os sons e o nome dos animais, além de apresentar as primeiras cores e estimularem experiências que exploram os cinco sentidos das crianças.

Para os pequenos de até 2 anos de idade, que estão desenvolvendo os movimentos corporais, a linguagem e a consciência sobre o próprio corpo, as canções com os personagens da Galinha Pintadinha Mini são um prato cheio. Com muita animação, a Popó incentiva as crianças a se expressarem por meio de movimentos corporais, acompanhando o ritmo das cantigas.

Desde os primeiros anos vida e durante todo o período da infância, a musicalidade é fundamental para ajudar os pequenos a conhecer o próprio corpo, desenvolver a coordenação motora e perceber o mundo por meio das sensações provocadas pela sonoridade, além de incentivá-los a interagir com o ambiente e as pessoas ao seu redor.

Todos esses aprendizados se tornam ainda mais especiais junto com os personagens da Galinha Pintadinha, que acompanham as crianças desde os mini momentos da rotina até as grandes descobertas da infância. Além disso, seja por meio das canções e brincadeiras presentes nos vídeos ou nos livros infantis, a Popó também mostra para os adultos a importância da família para os pequenos, estimulando momentos únicos entre pais e filhos.

Nova história para as crianças se divertirem com os personagens da Galinha Pintadinha Mini

Por aqui, os livros personalizados em que as crianças entram na história junto com a Popó para aprender e se divertir também fazem o maior sucesso! Desde os livros musicais que fazem parte do Clube da Dentro até as histórias que acompanham os pequenos na rotina com a família e exploram os cinco sentidos, as crianças adoram os livros com os personagens da Galinha Pintadinha Mini.

menina segurando o novo livro personalizado Cantando com Seu Lobato
Novo livro personalizado para os pequenos se divertirem com a Popó

Dessa vez, os pequenos e a Popó embarcam em uma aventura pelo sítio do Seu Lobato para cantarem juntos e conhecerem os animais. Com ilustrações lúdicas, a letra completa da canção que inspirou o título da história e páginas para a criança interagir e brincar, o livro personalizado Cantando com o Seu Lobato vai mostrar para os pequenos como a diversão e o aprendizado caminham lado a lado.

Além de apresentar os nomes e os sons dos animais do sítio, a história convida adultos e crianças a se divertirem, baterem palmas, remexerem o corpo e cantarem juntos a cada página. De forma lúdica, esse livro musical, que é estrelado pela criança e a Popó, traz novos aprendizados para os pequenos e proporciona momentos inesquecíveis entre pais e filhos.

Para aproveitar ainda mais essa história com os pequenos, que tal conhecer a seguir os principais personagens da turminha da Popó e procurar por eles no livro junto com as crianças?

7 personagens da Galinha Pintadinha Mini para apresentar aos pequenos

Galinha Pintadinha Mini

Ilustração da Galinha Pintadinha Mini

A Galinha Pintadinha Mini, também conhecida como Popó, é uma mãe muito dedicada à sua família: seu filho Pintinho Amarelinho e seu marido Galo Carijó. Com muita musicalidade, suas cantigas que embalaram a infância de muitas crianças e marcaram gerações, contagiam os pequenos e suas famílias com energia e alegria.

Galo Carijó

O Galo Carijó é um pai muito carinhoso com seu filho Pintinho Amarelinho e sua esposa Galinha Pintadinha. Ele acompanha a Popó e o filho em divertidas aventuras, além de ser a estrela de uma música muito famosa que diz que ele usa paletó, embora ninguém nunca tenha visto ele realmente vestindo um. De tão atrapalhado que é esse galo, muitos se perguntam: será que ele perdeu o tal paletó?

Galo Carijó da Galinha Pintadinha Mini

Pintinho Amarelinho

Pintinho Amarelinho: um dos personagens da Galinha Pintadinha Mini

O Pintinho Amarelinho é um filhote super curioso, cheio de energia e que adora aprender coisas novas! Ele também ama aventuras e é muito sapeca e alegre, assim como as crianças nos primeiros anos de vida. Além disso, esse personagem da Galinha Pintadinha Mini é inocente e precisa de cuidado da Popó e do Galo Carijó para protegê-lo do Gavião, que está sempre sobrevoando atento.

Seu Lobato

O Seu Lobato tem um sítio incrível e cheio de lindas plantações. Em seu pomar, os personagens da Galinha Pintadinha Mini podem colher e saborear deliciosas maçãs, laranjas, bananas e até grandes melancias. Tudo direto do pé! No sítio do Seu Lobato também vivem muitos animais como a vaquinha, o pato, o gato, o cachorro e a galinha. Com tantos bichinhos, é mu mu mu pra cá, quá quá quá pra lá, e pó pó pó pra todo lado!

Ilustração mostrando Seu Lobato

Borboletinha

Borboletinha da Galinha Pintadinha Mini

Entre os personagens da turminha da Popó está a Borboletinha: uma excelente cozinheira que adora passar horas e horas na cozinha, fazendo receitas diferentes e um tanto malucas. Um de seus pratos mais famosos é a sua receita de chocolate, em que ela coloca perna de pau, olho de vidro e até nariz de picapau! Os amigos da Borboletinha vivem se perguntando o que seria o ingrediente secreto chamado poti.

Sapo Cururu

O Sapo Cururu é verde e mora lá na beira do rio. Ele canta sempre que sente frio. Apesar de viver em uma lagoa cheia de água, esse sapo não gosta muito de lavar o pé, o que faz com que ele tenha um terrível chulé. A única forma de convencê-lo a lavar os pés é cantando a famosa cantiga:”O sapo não lava o pé”. Você sabe a letra dessa canção?

Sapo Cururu

Baratinha

Baratinha

A Baratinha adora passear por aí com a sua saia de filó. Ela diz que tem sete! Muito vaidosa, a Baratinha também gosta muito do seu sapato de fivela, que na verdade é da mãe dela. Às vezes, essa personagem da Galinha Pintadinha conta algumas mentirinhas. Certo dia, ela disse que tinha uma saia de balão. Mas ninguém nunca viu, não.

Além desses personagens da Galinha Pintadinha Mini, as Naftalinas, o trio de Galinhas Cantoras, o Elefante, o Doutor Peru, o amigo Cupim e a Enfermeira Urubu completam a turminha da Popó. Qual desses personagens é o favorito do seu pequeno? Conte para nós aqui nos comentários.

Veja também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts