3 cantigas populares para crianças com a Galinha Pintadinha

1 min. leitura

Cantigas populares da Galinha Pintadinha
Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

Relembre as cantigas populares passadas por gerações com essas versões da Galinha Pintadinha, para ouvir com as crianças e cantar junto.

Um dos mais famosos canais infantis do YouTube, com mais de 20 milhões de inscritos, o sucesso da Galinha Pintadinha com os pequenos têm muito a ver com as músicas infantis populares, que já encantam as crianças há muitas gerações.

A diferença é que agora os pequenos podem ouvir as versões dessas canções em qualquer lugar com um celular, além de assistir aos vídeos, com formas e cores que retêm a atenção das crianças. 

Para gerar novas experiências a partir das cantigas tradicionais, os livros personalizados da Galinha Pintadinha também são inspirados nas músicas infantis, com histórias que estimulam brincadeiras cantadas, incentivando o desenvolvimento da linguagem e da expressão corporal das crianças. 

Escute abaixo 3 cantigas populares gravadas pela Galinha Pintadinha, que inspiraram os livros personalizados do Clube Dentro da História:

O sapo não lava o pé

Repita as versões da música com todas as vogais junto com a criança para estimular a fala, e ainda aproveite para reforçar a importância da higiene. É uma ótima opção para cantar no banho:

Meu pintinho amarelinho

Essa cantiga popular nos permite fazer vários gestos enquanto cantamos: “Aqui na minha mão / Bate as asas / Faz piupiu”. Sincronizar movimentos com a canção estimula coordenação motora:

Borboletinha

“Borboletinha, tá na cozinha, fazendo chocolate, para a madrinha”. Que tal cantar enquanto prepara um lanchinho para seu pequeno?

Dicas para estimular a musicalidade das crianças

As cantigas populares são um excelente estímulo à musicalidade das crianças. Uma forma de incentivar ainda mais a percepção musical dos pequenos é oferecer diferentes objetos para a criança batucar e reproduzir os sons: potes de plástico, panelas de alumínio, colheres de pau, etc. 

Experimente também começar a cantar e batucar com a criança, acompanhando a música. No meio da canção, pause-a e continuem sozinhos. Assim, a criança vai se esforçar para manter o ritmo e se lembrar da letra.

Seja cantando, tocando ou dançando, a música proporciona diversos benefícios para as crianças, estimulando a linguagem, a coordenação motora, a criatividade e até a socialização, sendo uma grande aliada para um desenvolvimento saudável. 

Veja também: Desenhos da Galinha Pintadinha para colorir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *