Conheça a coleção Animais e Filhotes Fofinhos

Veja como tornar a leitura da nova coleção Animais e Filhotes Fofinhos ainda mais estimulante e divertida para as crianças.
Coleção Animais e Filhotes Fofinhos
Ouça o post

Estar em contato com os animais e a natureza é fundamental para o desenvolvimento das crianças, pois permite que os pequenos socializem e desenvolvam empatia, mostrando ainda  como eles podem ajudar a cuidar do meio ambiente. Além disso, a interação com os animais estimula o desenvolvimento motor e emocional dos pequenos.

Essa relação cheia de aprendizados e muita fofura, também acontece nas histórias de animais, que da mesma forma trazem benefícios enormes para o desenvolvimento infantil. 
A nova coleção Animais e Filhotes Fofinhos reúne a diversidade do mundo animal, por meio  das fofíssimas ilustrações, onomatopeias e do protagonismo infantil, levando os pequenos leitores para bem pertinho da natureza. A família e cuidadores vão aproveitar ainda mais toda a fofura da coleção com as incríveis dicas que separamos a seguir.

5 dicas para aproveitar a coleção Animais e Filhotes Fofinhos

Nos 4 livros personalizados que fazem parte da coleção Animais e Filhotes Fofinhos, a criança vai se divertir muito conhecendo os animais que voam, aqueles que vivem na fazenda, no fundo do mar e, por meio da imaginação, vão se transformar em filhotinhos muito fofos.

 
Enquanto se divertem, a leitura estimula a repetição de sons e palavras, o que estimula a  memorização e a expansão do vocabulário, tão importantes para o desenvolvimento dos pequenos. Para tornar o hábito da leitura mais divertido e lúdico coloque em prática as cinco dicas a seguir.

1) Conte a história com bichinhos de pelúcia

livro personalizado Aprendendo a Voar que faz parte da coleção Animais e Filhotes Fofinhos

O primeiro livro personalizado da coleção Animais e Filhotes Fofinhos, é a história “Aprendendo a Voar”, que fala sobre um grande sonho que faz parte da infância de todos: conseguir voar! Os pequenos serão protagonistas dessa aventura ao lado das abelhas, corujas e beija-flores para conhecer todos os sons e cores entre o céu e a terra.

Uma forma diferente e divertida de ler essa história com a criança é trazer para o momento da leitura um dos bichinhos de pelúcia ou boneco favorito dela. O bichinho de pelúcia ajuda a contar a história e vocês podem inventar diferentes vozes, trazendo ainda mais interação para esse momento.

2) Brinque de Teatro de Fantoches

livro personalizado Tratorzinho Vermelho

No livro personalizado “Tratorzinho Vermelho” os pequenos vão se surpreender e se divertir muito! Depois de descobrirem que o tratorzão verde está quebrado, as crianças embarcam em uma aventura no tratorzinho vermelho para alimentar os animais da fazenda. Durante a leitura seu pequeno poderá interagir com a história imitando os sons dos animais e aprendendo os nomes de cada morador da fazenda.

A dica para envolver as crianças ainda mais na história é contá-la em um teatro de fantoches. Com a ajuda dos pequenos faça  uma moldura de papelão para usá-la como palco para os fantoches. Convide os pequenos para enfeitar a moldura, deixando-a bem bonita. Para confeccionar os bonecos ou fantoches use materiais recicláveis como recortes de pano ou garrafas pets,  lembrando sempre que importante é soltar a imaginação para  estimular as habilidades motoras e criativas!

3) Faça um Jogo da Memória 

livro personalizado Parque da Vida Marinha que faz parte da coleção Animais e Filhotes Fofinhos

No livro personalizado “Parque da Vida Marinha”, o pequeno ou pequena receberá os visitantes com muita gentileza. Nesse incrível passeio pelo mundo embaixo da água, a criança aprenderá sobre os animais marinhos e ainda conhecerá o famoso Café com Casquinha que serve deliciosos petiscos.

Que tal criar o próprio Jogo de Memória a partir da história do livro? Comecem recortando quadradinhos e desenhem em cada um deles os pares dos personagens que aparecem no livro personalizado Parque da Vida Marinha. Além de muito divertido, o jogo ajudará também na capacidade de memorização e raciocínio lógico dos pequenos. 

4) Crie uma trilha sonora da história

livro personalizado Descobrindo Filhotes

Completando a fofura da coleção Animais e Filhotes Fofinhos, o quarto livro personalizado “Descobrindo os Filhotes”, irá encantar os pequenos. Nessa aventura, as crianças vão brincar de faz de conta para se transformar em filhotes por um dia para conhecer o incrível mundo animal bem de pertinho.

As músicas e as histórias têm uma conexão mágica que gera muito aprendizado aos pequenos. Para deixar a hora da leitura ainda mais divertida, use instrumentos musicais, ou mesmo outros materiais que façam diferentes sons, como caixas de plástico, papel alumínio e chocalhos. 

5) Organize um ambiente aconchegante

Para aproveitar ainda mais todas essas dicas para ler a coleção Animais e Filhotes Fofinhos com as crianças, escolham e preparem juntos um lugar especial para ouvirem as histórias. Criar esse espaço ajuda os pequenos a se sentirem seguros e acolhidos para mergulhar no universo da imaginação. 

Entre as ideias para criar um ambiente mais aconchegante estão: usar lençóis, cobertores, lenços coloridos e almofadas. Complete a iluminação com luzinhas ou abajures, e traga também os instrumentos ou materiais para criar sons e músicas.

Nova coleção cheia de protagonismo e fofura

A leitura cria conexão familiar e é uma atividade completa para o desenvolvimento da linguagem infantil. Que tal aproveitar a coleção Animais e Filhotes Fofinhos para garantir diversão e novos aprendizados aos pequenos?

menina sorrindo com os livros da coleção Animais e Filhotes Fofinhos

As crianças serão protagonistas desse universo cheio de fofuras e a personalização ajudará a criar maior identificação entre a criança e as histórias. Para conhecer a coleção completa e personalizar o avatar do seu pequeno ou pequena, basta clicar aqui e aproveitar o cupom de 20% de desconto para toda a coleção.

Com o Clube Dentro da História, além de receber todo mês uma história personalizada, a família receberá também  o Kit de Leitura, que para a coleção Animais e Filhotes Fofinhos reúne atividades especialmente desenvolvidas para crianças até 2 anos de idade que estimulam a fala e a memorização. 

Para conhecer mais do Clube é só clicar aqui e escolher o melhor plano de assinatura para sua família. Use o cupom de desconto BLOGDDH e garanta ainda 10% de desconto no plano escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts