11 Livros infantis sobre ciências e natureza para as crianças conhecerem

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, veja histórias para incentivar os aprendizados sobre ciências e natureza com as crianças.
Menina sorrindo e segurando o livro personalizado Aventuras em Marte
Ouça o post

Por que a terra é redonda? Por que o pato não afunda quando está na água? Quantos planetas existem no Sistema Solar? O que é uma célula? Por que é importante cuidar do planeta? Para os pequenos e pequenas que gostam de ciências e de aprender sobre a natureza e os animais, essas e muitas outras perguntas são sinônimos de diversão e novas descobertas.

A ciência e a natureza fazem parte do nosso cotidiano: desde o ar que respiramos até o funcionamento do nosso corpo. Por essa razão, mostrar para as crianças fatos científicos sobre o meio ambiente, os animais e o espaço sideral estimula a curiosidade, o pensamento crítico e o raciocínio delas, além de despertar e desenvolver sua consciência ambiental.

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, você vai conhecer os principais livros sobre ciências e natureza para apresentar para as crianças. Por meio da leitura, os pequenos e pequenas farão descobertas científicas incríveis. Os livros são personalizados com o nome e o personagem da criança, permitindo também que ela se veja como protagonista das histórias.

A importância da leitura

Para entender a importância da leitura na infância, basta lembrar dos livros que você leu quando era criança e se recorda com carinho e uma pontinha de nostalgia até hoje.

Estimular o contato com os livros desde cedo permite que as crianças conheçam diferentes mundos, despertem a imaginação e curiosidade, além de incentivar a criatividade e proporcionar novas descobertas. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do cérebro, facilitando o processo de alfabetização e aprendizagem, e melhorando o desempenho escolar dos pequenos.

A leitura na infância também é importante para o convívio familiar, pois já é comprovado que ler para as crianças aproxima pais e filhos, fortalecendo os laços afetivos entre eles.

Dicas de livros infantis sobre ciências e natureza

Veja abaixo os livros infantis sobre ciências e natureza para explorar com os pequenos e aprender em família!

Aventuras em Marte

Livro personalizado Aventuras em Marte

A ciência estimula a curiosidade e o raciocínio lógico das crianças, e isso pode envolver muita diversão!

No livro personalizado Aventuras em Marte, o Planeta Vermelho está com problemas e precisa da ajuda de um pequeno ou pequena astronauta muito inteligente, que deverá usar suas habilidades para consertar o robô Rover antes da chegada de uma grande tempestade.

Beto e Biscoito: Os melhores amigos do planeta

Livro personalizado Beto e Biscoito: Os melhores amigos do planeta

No livro personalizado Beto e Biscoito: Os melhores amigos do planeta, a criança se junta aos inseparáveis amigos para descobrir que atitudes como não jogar lixo no chão, deixar as torneiras fechadas após o uso e separar o lixo para reciclagem, contribuem para a preservação do meio ambiente.

A história também mostra, que ao aprender a cuidar da natureza, a criança estará pronta para ajudar seus amiguinhos a fazerem o mesmo. O livro é indicado para a faixa-etária de 3 a 8 anos

Beto e Biscoito: Uma saudade maior que o mundo

Livro personalizado Beto e Biscoito: Uma saudade maior que o mundo

Ao lado de Beto Biscoito, a criança fará uma divertida viagem pelo espaço no livro personalizado Uma saudade maior que o mundo. Entre uma galáxia e outra ela descobrirá diversas curiosidades sobre o antigo lar dos amigos.

Além do passeio no espaço, a história também leva a criança a refletir de forma lúdica sobre amizade e saudade. O livro é recomendado para as crianças entre 3 e anos de idade.

Garotas Rebeldes da Ciência

destaque do livro personalizado Garotas Rebeldes na Ciência

No livro personalizado Garotas Rebeldes da Ciência, as crianças vão conhecer a história de mulheres inspiradoras que transformaram o universo científico no Brasil e no mundo.

Inspirados pela história, os pequenos leitores também vão aprender valiosas lições sobre protagonismo, ousadia, empatia e respeito, além de descobrirem como podem realizar seus sonhos e objetivos.

Show da Luna: Brincando com os Animais 

Livro personalizado Show da Luna: Brincando com os Animais

Na história personalizada Show da Luna: Brincando com os Animais, a criança se junta a Luna, Júpiter e Cláudio em uma aventura para descobrir curiosidades sobre os animais da fazenda.

Enquanto se diverte aprendendo, os pequenos e pequenas também aprendem a valorizar e respeitar as características únicas de cada animalzinho. A história é recomendada para os pequenos e pequenas entre 2 e 6 anos de idade.

Show da Luna: Brincando nas Alturas

Livro personalizado Show da Luna: Brincando nas Alturas

Nesse divertido faz de conta do Show da Luna: Brincando nas Alturas, a criança se transforma em um avião para explorar o céu e em um foguete para conhecer o espaço bem de pertinho ao lado de Luna e seus amigos Júpiter e Cláudio.

A história valoriza a amizade, mostrando que aprender e descobrir coisas novas também é muito divertido ao lado dos melhores amigos. O livro é indicado para crianças entre 2 e 6 anos.

Show da Luna: Faz de Conta no Espaço

livro personalizado Faz de Conta no Espaço para a hora de dormir das crianças

Ao lado de Luna, Júpiter e Cláudio, as crianças vão construir um incrível foguete para viajar e descobrir os mistérios do universo no livro personalizado Faz de Conta no Espaço.

Enquanto aprendem e conhecem a via láctea, os pequenos também vão se divertir com as brincadeiras e atividades que completam essa incrível história!

Um Astronauta Incrível

Livro infantil astronauta

Para as crianças que já começaram a sonhar com o que vão ser quando crescerem, o livro personalizado Um Astronauta Incrível mostra como é divertida a profissão de desvendar os mistérios da Via Láctea, conhecendo diversas galáxias.

A história é escrita em rimas e leva a criança a conhecer um novo gênero textual, além de expandir seu vocabulário e repertório. O livro é indicado para crianças entre 3 e 8 anos de idade.

Um Inventor Incrível

Livro personalizado Um Inventor Incrível

No livro personalizado Um Inventor Incrível, a criança descobrirá que nenhuma ideia é impossível. Seja para inventar um comunicador que permite o contato com outras galáxias ou criar uma máquina para entender a língua dos elefantes, os pequenos vão se divertir conhecendo a profissão de inventor.

Ao mostrar diferentes invenções, a história também estimula a liberdade criativa e a imaginação dos pequenos, sendo recomendada para a faixa etária de 3 a 8 anos.

Uma Jornada Pré-Histórica

Livro personalizado Jornada Dinossauros

Quem nunca pensou como seria conhecer um dinossauro de pertinho? No livro Uma Jornada Pré-histórica, as crianças vão conhecer esses lendários animais e salvar um ovo perdido dos perigos da vida selvagem em uma emocionante aventura.

Nessa história personalizada feita especialmente para os amantes de dinossauros, a criança vai conhecer diferentes espécies deles, além de usar seus conhecimentos para solucionar um grande desafio. O livro é indicado para a faixa etária de 3 a 8 anos.

Uma Jornada pela Savana

Livro personalizado Jornada pela Savana

A savana africana abriga diferentes espécies de animais tais como o leão, o leopardo, a girafa e o rinoceronte. 

No livro Uma Jornada pela Savana, a criança entra em contato com esses e outros animais para aprender sobre suas características e modos de vida. A narrativa fantástica apresenta um mistério que, de forma lúdica, incentiva a cuidar do outro e a valorizar o que é único em cada indivíduo. A história é recomendada para crianças entre 3 e 8 anos.

Quer receber livros infantis sobre ciências e natureza todos os meses?

livro sobre ciências Astronauta Incrível

Os livros personalizados sobre ciências e natureza estimulam a leitura e mostram descobertas científicas de forma lúdica, apresentando para as crianças a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente. 

Você pode receber essas e muitas outras histórias todos os meses com o Clube Dentro da História. Além do livro personalizado, o Kit de Leitura também contém brincadeiras, atividades, adesivos, guias de leitura e muito mais. Tudo para garantir que o aprendizado vá além da leitura. 

Para assinar o Clube da Dentro com 10% de desconto, clique aqui e use o cupom BLOGDDH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts