3 aprendizados com o livro Aventura no Limoeiro

Conheça curiosidades sobre o best-seller Aventura no Limoeiro e descubra quais importantes lições as crianças vão aprender com este livro
livro personalizado Aventura no Limoeiro ao lado de uma pequena boneca da Mônica
Ouça o post

Essa história já foi personalizada por milhares de famílias que transformaram seus pequenos e pequenas em personagens da turminha mais amada das histórias em quadrinhos. Estamos falando do livro da Turma Mônica: Aventura no Limoeiro!

De forma mágica, a história realiza o sonho das crianças de conhecer os personagens da Turma da Mônica e coloca os pequenos leitores dentro do mundo encantado e repleto de diversão da turminha. As aventuras de Cebolinha, Magali, Mônica, Cascão, Franjinha e diversos outros personagens do bairro do Limoeiro encantam, divertem e ensinam gerações de leitores de todas as idades desde 1970, quando o primeiro gibi escrito por Mauricio de Sousa chegou às bancas.

Desde então, o cartunista, que se transformou em um dos grandes autores da literatura infantil brasileira, segue criando novos personagens e histórias para levar as aventuras da Turma da Mônica além dos gibis.

Curiosidades sobre o livro Aventura no Limoeiro

Lançamento na Bienal do Livro

Falando em levar as aventuras da turminha além dos gibis, em 2016 uma super novidade foi lançada durante a Bienal do Livro de São Paulo: na história “Aventura no Limoeiro”, as famílias personalizavam o avatar dos filhos com a cor da pele, dos olhos, dos cabelos e escolhiam roupas e acessórios para que os pequenos participassem de um incrível passeio ao lado dos personagens da Turma da Mônica.

Após a personalização, os pequenos leitores e suas famílias puderam acompanhar ao vivo a impressão do livro personalizado. A novidade, que conquistou adultos e crianças durante a Bienal, foi fruto da parceria entre a Dentro da História e a Mauricio de Sousa Produções.

Diego Moraes na Bienal do Livro de São Paulo em 2016
Diego Moraes na Bienal do Livro de São Paulo em 2016

Momentos especiais entre pais e filhos

“O livro ‘Aventura no Limoeiro’ foi desenvolvido a partir da ideia de fazer com que os pais revivessem momentos especiais da infância com a Turma da Mônica, enquanto personalizavam e colocavam os filhos dentro de uma história com os personagens da turminha”, conta Diego Moraes, co-fundador da Dentro da História.

“Por essa razão, a ilustração do livro se assemelha às páginas dos gibis da Turma da Mônica que os pais dos pequenos liam na infância. Além disso, trouxemos também o Mauricio de Sousa em um momento super especial para encerrar a história, afinal, ele é uma referência quando o assunto é alfabetização e leitura”, explica.

Uma nova experiência de leitura

Diego conta ainda que, além das características dos gibis que aparecem na história, o livro Aventura no Limoeiro também foi desenvolvido com uma fonte que facilitasse a leitura.

“Para proporcionar uma nova experiência e promover o aprendizado da leitura, escolhemos trazer para o livro uma fonte em caixa alta. O texto, escrito todo em letras maiúsculas, alcança crianças mais novas, estimulando desde cedo o contato com os livros, enquanto auxilia os pequenos em idade escolar que estão aprendendo a ler”, conta.

O início da Dentro da História

“Além de ser uma história desenvolvida com muito carinho, o livro ‘Aventura no Limoeiro’ também é muito especial para nós, pois ele marca o início da Dentro da História.

O sucesso na Bienal, não só validou o lançamento do livro, mas também foi decisivo para que eu e os outros fundadores André, Flavio e Felipe, escolhêssemos continuar transformando o contato das crianças com a leitura por meio dos livros personalizados. De lá pra cá nossa parceria com a Mauricio de Sousa Produções só ficou mais forte e os livros da Turma Mônica chegaram nos lares de mais de 600 mil famílias”, encerra Diego.

Aventura no Limoeiro: diversão e aprendizados para as crianças

Depois de conhecer as curiosidades por trás do desenvolvimento dessa incrível história, confira a seguir 3  grandes lições que os pequenos leitores vão aprender ao se tornarem protagonistas do livro personalizado Aventura no Limoeiro!

1) Respeito e empatia

Ao conhecerem de pertinho os principais personagens da Turma da Mônica, as crianças também aprendem o quanto o respeito e a empatia são importantes para construir novas amizades e se divertir.

Seja no passeio com a Dorinha, em que encontram o Luca pelo caminho, ou observando o Xaveco brincar com o Humberto, os pequenos leitores descobrem de forma lúdica como acolher, respeitar e conhecer crianças diferentes é fundamental para construir um mundo melhor, mais divertido e justo para todos.

2) Conviver e aprender com o outro

Detalhe das páginas 20 e 21 do livro personalizado Aventura no Limoeiro

Na história, as crianças conhecem o laboratório do Franjinha, visitam a Magali, brincam com a Mônica e até conhecem os planos infalíveis do Cebolinha, além de brincarem com a turminha e conhecerem a praça do bairro.

Enquanto se divertem nessa inesquecível aventura no limoeiro, os pequenos leitores observam as características, os talentos e as preferências de cada personagem. Dessa forma, a cada página, as crianças aprendem que as diferenças aproximam, além de descobrirem que conviver e aprender com o outro é muito divertido.

3) Estimular a criatividade

Diversos estudos comprovam que durante a infância, os pequenos possuem um alto potencial criativo e, para que essa característica se desenvolva de forma plena, é preciso estimular a criatividade das crianças.

Ao conhecer a oficina de reciclagem do Cascão, o laboratório do Franjinha e brincar de vôlei com a turminha, os pequenos aprendem como soltar a imaginação para criar novas brincadeiras, fazer experiências científicas e praticar esportes é muito divertido.

Seu pequeno em uma Aventura no Limoeiro com a Turma da Mônica

Menino sorrindo ao lado do livro personalizado da Turma da Mônica: Aventura no Limoeiro

Para aproveitar um super desconto e personalizar o avatar do seu pequeno ou pequena, escolhendo a cor dos olhos, cabelos, pele e roupas, basta clicar aqui.

Além de um presente inesquecível para as crianças, que vão se divertir de montão conhecendo a turminha, o livro Aventura no Limoeiro também vai proporcionar memórias e momentos mais do que especiais entre pais e filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts