Conheça a personalidade dos bebês de cada signo

Saiba quais são as características que os bebês de cada signo podem desenvolver e confira dicas de como incentivar a leitura de acordo com o signo dos pequenos
Mãe brincando com seu filho

Descobrir a chegada de um bebê proporciona momentos e experiências únicas. Desde a alegria em compartilhar essa incrível notícia com os familiares até a curiosidade para saber como será o rostinho, a personalidade e as características do pequeno ou pequena: esse processo é inesquecível para os futuros papais e mamães, que têm procurado saber mais sobre como são os bebês de cada signo.

Se há alguns anos se tornou comum pesquisar os significados de nomes de menino e a origem dos nomes de menina, atualmente as famílias também têm buscado a Astrologia para descobrir quais são as características e a personalidade do bebê de cada signo e se preparar ainda mais para a chegada do pequeno ou pequena.

Os signos e os bebês

A Astrologia é uma área de estudo que se tornou popular somente no século 20, através das descobertas do astrólogo Alan Leo. 

De acordo com a Astrologia, os corpos celestes, como o sol, os planetas e as constelações, podem se relacionar e influenciar os acontecimentos na Terra. Além disso, os signos do zodíaco estudados na Astrologia também seriam capazes de apontar características comportamentais das pessoas, inclusive dos bebês. 

No caso das famílias que aguardam ansiosas pela chegada dos pequenos ou pequenas, conhecer o bebê de cada signo, proporciona conhecimento prévio dos traços de personalidade que as crianças poderão desenvolver e ajudam os futuros papais e mamães a estimularem seus pequenos da melhor forma possível.

Registre as memórias e descobertas da criança em seu primeiro ano de vida
  • Meu Primeiro Diário – Disney Baby
  • Meu Segundo Diário – Disney Baby
  • Meu Terceiro Diário – Disney Baby

Como são os bebês de cada signo?

Bebê olhando para cima atenta

Confira a seguir quais são as características e a personalidade dos bebês de acordo com o signo!

Capricórnio

Nascidos entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro, os bebês capricornianos são responsáveis, comportados e gostam de observar tudo que os cerca. Além disso, eles também são muito organizados e adoram fazer suas próprias escolhas.

Para estimular os bebês do signo de capricórnio desde cedo, as famílias podem investir em elementos lúdicos no momento de decorar o quartinho. Assim, o bebê se divertirá observando a decoração.

Aquário

Os bebês do signo de aquário são muito curiosos, criativos e alegres. A curiosidade faz com que esses bebês gostem muito de explorar e tocar diferentes objetos, além de estimular a preferência por brincadeiras e atividades artísticas com muita tinta, cor e diversão.

Uma dica para as famílias dos bebês aquarianos nascidos entre os dias 21 de janeiro e 19 de fevereiro, é incentivar desde cedo as brincadeiras que despertem a criatividade dos pequenos.

Peixes

Os bebês que nascem entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março são piscianos. De acordo com a Astrologia, os bebês piscianos são sensíveis, muito sonhadores e adoram tudo o que desperta sua imaginação.

Por isso, que tal utilizar os elementos lúdicos das histórias e das brincadeiras para estimular a imaginação dos bebês do signo de peixes? Eles vão se divertir e adorar esses momentos!

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Sonho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Banho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Lanchinho

Áries

Entre os bebês de cada signo, estão os arianos nascidos entre os dias 21 de março e 20 de abril. Os bebês arianos são decididos, cheios de energia e gostam muito de desafios que os levem a aprender e descobrir coisas novas.

Bebê se divertindo com brinquedos

Para as famílias que desejam estimular os bebês arianos, nossa dica é investir na diversidade de atividades e brincadeiras. Dessa forma, o bebê estará sempre se divertindo e aprendendo coisas novas.

Touro

Os bebês nascidos entre os dias 21 de abril e 20 de maio são taurinos. Os bebês do signo de touro são calmos, pacientes e um pouquinho ciumentos, pois não gostam muito de dividir a atenção e seus brinquedos.

Para estimular os bebês taurinos, recomendamos que as famílias incentivem o convívio dos pequenos com outras crianças desde cedo. Dessa forma, os bebês descobrirão como o compartilhamento de afeto e das brincadeiras é repleto de diversão e aprendizados.

Gêmeos

Os bebês geminianos, nascidos entre os dias 21 de maio e 20 de junho, são bastante comunicativos, curiosos e adoram explorar o mundo. Antes mesmo de aprenderem as primeiras palavras, os bebês do signo de gêmeos descobrirão formas de se expressar através de olhares e gestos cheios de afeto.

As famílias que desejam incentivar o desenvolvimento dos bebês geminianos, podem investir na criação de ambientes lúdicos e na diversidade constante de brincadeiras e atividades.

Câncer

Nascidos entre os dias 21 de junho e 22 de julho, os bebês do signo de câncer são extremamente sensíveis, amáveis, cheios de imaginação e desde cedo demonstram facilidade em desenvolver habilidades socioemocionais

Nossa dica para os papais e mamães dos bebês cancerianos que desejam incentivar seus pequenos, é o investimento na educação afetiva e na leitura em família, que juntos estimulam a imaginação, empatia e inteligência socioemocional dos bebês.

Leão

Os bebês leoninos são muito alegres, agitados e dinâmicos. Para os bebês do signo de leão, os passeios e brincadeiras que proporcionam novas aventuras e descobertas são sempre as melhores opções para se divertir.

Por serem bastante agitados, os bebês leoninos nascidos entre os dias 23 de julho e 23 de agosto, também precisam de momentos mais tranquilos em seu cotidiano. Dessa forma, nossa dica para os pais dos bebês do signo de leão é a de introduzir na rotina com os pequenos momentos relaxantes. A massagem Shantala é uma opção incrível para relaxar os bebês leoninos e deixá-los preparados para as próximas aventuras.

Bebê recebendo alongamento nas pernas da massagem Shantala

Virgem

Os bebês do signo de virgem são extremamente organizados, observadores e se destacam por desenvolver a autonomia rapidamente. Por essa razão, os bebês virginianos nascidos entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro, adoram ter uma rotina e preferem brincadeiras que estimulem o raciocínio lógico.

Sabemos que muitos papais e mamães compartilham o desafio de conciliar a criação dos pequenos com diversas outras atividades do cotidiano. Dessa forma, nossa recomendação para essas famílias é buscar dicas de como melhorar a rotina com os filhos, além de investir em brincadeiras como os blocos de montar para os pequenos.

Libra

Os bebês librianos tem como principais traços de sua personalidade a calma, além de serem muito amáveis e sorridentes. Nascidos entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro, os bebês do signo de libra adoram brincar e se divertir com outras crianças, pois também são bastante comunicativos.

Para estimular os bebês librianos, nossa dica para as famílias é incentivar brincadeiras e atividades que desenvolvam a comunicação, além de proporcionar o convívio com outros bebês para o fortalecimento dos laços de amizade desde cedo.

Escorpião

Nascidos entre os dias 23 de outubro e 21 de novembro, os bebês do signo de escorpião demonstram muita curiosidade e coragem desde cedo, além de serem extremamente dedicados em todas as suas atividades.

Por serem curiosos e gostarem muito de explorar o mundo, os bebês escorpianos irão adorar brincadeiras como a caixa sensorial, que estimulam os cinco sentidos de forma divertida e exploratória.

Sagitário

Os bebês do signo de sagitário são muito espertos, sociáveis e aventureiros, além de terem bastante energia para brincar e descobrir os detalhes do mundo que está ao seu redor.

Por essa razão, os bebês sagitarianos nascidos entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro, vão se divertir e aprender muito com brincadeiras que estimulem o contato com a natureza e os animais. 

Vire um personagem da Peppa Pig e entre Dentro da História
  • Peppa Pig – Parque de Diversões
  • Peppa Pig | Brincando Juntos
  • Peppa Pig | Primeiro Dia de Aula

Como incentivar a leitura com os bebês de cada signo?

Mãe lendo com seu bebê

A leitura em família é um recurso incrível para os papais e mamães dos bebês de todos os signos. 

Desde os pequenos mais tranquilos e animados até os bebês que são comunicativos e observadores, os momentos de contato com os livros e as histórias ao lado dos familiares estimulam o desenvolvimento motor e cognitivo, além de proporcionar novas descobertas e memórias inesquecíveis.

Veja neste artigo dicas de 15 livros infantis para bebês e conheça histórias recheadas de aventuras, descobertas e diversão para incentivar o hábito da leitura desde cedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts