15 Livros infantis para bebês

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, confira as melhores histórias para ler em família e estimular o desenvolvimento dos bebês.
Mamãe feliz com seu bebê ao lado do livro personalizado Disney Baby

Ler para os bebês é um dos momentos preferidos de muitos papais e mamães. Afinal, é indescritível a sensação de observar as expressões faciais dos bebês olhando as ilustrações da história e passando as páginas pela primeira vez.

Os livros infantis para bebês incentivam o desenvolvimento cognitivo, estimulando a atenção e percepção visual dos pequenos. Além disso, o conteúdo das histórias também pode auxiliar as famílias a estimular o contato com a leitura desde cedo. Dessa forma, as chances dos bebês se tornarem leitores independentes no futuro é muito maior.

Estimular o contato com os livros desde cedo permite que as crianças conheçam diferentes mundos, despertem a imaginação e curiosidade, além de incentivar a criatividade e proporcionar novas descobertas. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do cérebro, facilitando o processo de alfabetização e aprendizagem, e melhorando o desempenho escolar dos pequenos.

A leitura na infância também é importante para o convívio familiar, pois já é comprovado que ler para as crianças aproxima pais e filhos, fortalecendo os laços afetivos entre eles.

Dicas de livros infantis para bebês

Quais são os melhores livros infantis para bebês que as famílias precisam conhecer? Veja nossas dicas a seguir para ler e se divertir em família!

Aprendendo o Bê-a-Bá – Cores

livros personalizado Bairro das Cores

Ao lado do Sr. Guache, da Palhaça Zuzu, do Chef Mostarda e do Maestro Carmim as crianças vão embarcar em um passeio para conhecer as quatro cores principais: amarelo, azul, vermelho e verde.

Enquanto se divertem nesse passeio, os pequenos e pequenas aprendem a identificar essas tonalidades e são estimulados a diferenciá-las por meio de exemplos lúdicos do livro Bairro das Cores.

Aprendendo o Bê-a-Bá – Formas

Livro personalizado Cidade das Formas

Que tal um livro para bebê sobre as formas? Na divertida aventura Cidade das Formas os pequenos e pequenas vão conhecer o quadrado, o triângulo e o círculo, além de aprenderem os primeiros adjetivos “quadrangular”, “triangular” e “circular”.

A ilustração é rica em detalhes e apresenta a aplicação das formas em diferentes elementos da história para ajudar os bebês a assimilarem os aprendizados de maneira divertida.

Aprendendo o Bê-a-Bá – Números

Livro personalizado Mundo dos Números

O mago Conta-Conta levará as crianças para conhecer o Mundo dos Números em um divertido passeio pelas cavernas numéricas. Em cada uma delas, ele irá apresentar aos pequenos diferentes elementos utilizando os números de 1 a 5.

Em seus primeiros aprendizados, as crianças vão descobrir como diferenciar os numerais, além de aprender a contar.

Aprendendo o Bê-a-Bá – Vogais

Livro personalizado Rua das Vogais

Para estimular os primeiros aprendizados, que tal um livro para bebê sobre as vogais? Na aventura Rua das Vogais seu pequeno ou pequena irá passear por uma divertida rua onde aprenderá as primeiras letras.

Além de descobrir quais são as vogais, a criança também conhece o som de cada uma delas e aprende a identificá-los.

Veja também: Atividades gratuitas da coleção Aprendendo o Bê-a-Bá na plataforma Twinkl

Disney Baby – Meu Primeiro Diário

Livro personalizado Meu Primeiro Diário

Os primeiros meses de vida de um bebê trazem novidades para toda a família, afinal a adaptação da rotina e as primeiras descobertas da criança, transforma todos ao redor. Por isso, é importante registrar cada um desses momentos com o livro do bebê.

Com o livro Meu Primeiro Diário os familiares podem registrar os principais acontecimentos e conquistas dos primeiros quatro meses do bebê de forma personalizada e única ao lado dos personagens icônicos da Disney.

Disney Baby – Meu Segundo Diário

Livro personalizado Meu Segundo Diário

O crescimento e as descobertas do bebê continuam a todo vapor entre os quatro e oito meses de vida. 

Com o livro personalizado Meu Segundo Diário, além de registrar momentos importantes do desenvolvimento do bebê ao lado dos personagens da Disney, os familiares também podem conferir dicas de especialistas para ajudá-los no dia a dia com a criança.

Disney Baby – Meu Terceiro Diário

Livro personalizado Meu Terceiro Diário

O primeiro ano de vida é um marco na vida da criança e da família, pois todos aprenderam,  evoluíram e se divertiram de montão juntos.

No livro Meu Terceiro Diário os familiares poderão registrar todas as alegrias e conquistas vividas com os bebês entre seus oito e 12 meses de vida. A festa de aniversário de um aninho da criança será ainda mais especial com os personagens da Disney.

Galinha Pintadinha Mini – Hora do Banho

Livro personalizado Hora do Banho

Nessa aventura, os pequenos vão descobrir com a Galinha Pintadinha Mini como a Hora do Banho pode ser divertida e relaxante.

Desde fazer um moicano com Galinha até se enxaguar com o Elefante, as crianças vão aprender como esse momento da rotina também pode proporcionar novos aprendizados e descobertas.

Galinha Pintadinha Mini – Hora do Lanchinho

Livro personalizado Hora do Lanchinho

Fazer com que a criança prove novos alimentos e expanda seu cardápio é um desafio compartilhado por muitas famílias. 

Na história Hora do Lanchinho os pequenos vão passear pela fazenda do Seu Lobato para aprender com a Popó como as frutas fazem bem, além de serem muito saborosas. De forma lúdica e divertida, as crianças serão incentivadas a experimentar novos alimentos para crescerem fortes e saudáveis.

Leia também: Os benefícios de cada fruta para os bebês

Galinha Pintadinha Mini – Hora dos Sentidos

Livro personalizado Hora dos Sentidos

É por meio dos cinco sentidos que as crianças descobrem o mundo ao seu redor desde os primeiros meses de vida.

No livro personalizado Hora dos Sentidos, os pequenos e pequenas vão descobrir diferentes sensações ao explorarem o olfato, a visão, o tato, a audição e o paladar junto com a Galinha Pintadinha Mini e sua turma. 

Galinha Pintadinha Mini – Hora do Sonho

Livro personalizado Hora do Sonho

A hora de dormir é um desafio para muitas famílias, afinal convencer os pequenos que descansar também é importante não é uma tarefa fácil.

Com a história Hora do Sonho, as crianças vão aprender com a Popó a importância de dormir para recuperar as energias, além de desacelerar o ritmo para aproveitar uma boa e revigorante noite de sono.

Mundo Bita – Animais da Fazendinha

Livro personalizado Animais da Fazendinha

Conhecer os animais e saber onde eles vivem será ainda mais divertido com o Mundo Bita. Na aventura Animais da Fazendinha as crianças embarcam em uma divertida aventura para acordar o bezerro e vaquinha ao lado do amigão de bigode e sua turma.

Além de visitar a fazendinha, os pequenos e pequenas também irão aprender os sons característicos de cada animalzinho por meio da ilustração rica em cores e detalhes. 

Mundo Bita – Deu Fome

Livro personalizado Deu Fome

Que tal embarcar no Trem das Gostosuras com Bita e seus amigos para conhecer os alimentos?

No livro personalizado Deu Fome, a criança viaja com a turminha do amigão de bigode para  conhecer diferentes alimentos e aprender que quando a barriguinha ronca é preciso matar a fome com alimentos saudáveis. 

Veja também: Baixe grátis jogo da memória do Mundo Bita

Mundo Bita – Deu Vontade

Livro personalizado Deu Vontade

Com o livro para bebê Deu Vontade os pequenos vão aprender de forma lúdica que ir ao banheiro é um processo natural do desenvolvimento. O aprendizado se torna mais divertido ao lado dos personagens do Mundo Bita.

A história é ideal para as famílias que estão passando pelo momento desafiador de desfralde com as crianças.

Mundo Bita – O Dia

Livro personalizado O Dia

Se adaptar a uma rotina nem sempre é fácil para as crianças, especialmente porque os pequenos gostam mesmo é de passar o dia todo brincando. 

Com o livro personalizado O Dia, os pequenos e pequenas vão descobrir com o Mundo Bita e seus amigos como ir à escola, almoçar e até mesmo escovar os dentes podem ser momentos divertidos e cheios de aprendizado. 

Veja também: +100 livros infantis grátis para ler com as crianças

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts