6 músicas-tema do Mundial de Futebol

Veja as músicas-tema do Mundial de Futebol que animaram as últimas edições da competição e conheça a canção escolhida para o campeonato de 2022 no Catar!
menino com a camisa do Brasil segurando uma bola de futebol animado com as músicas-tema do Mundial de Futebol
Ouça o post

Elas embalam os jogos e colocam os torcedores para dançar, deixando a maior competição futebolística do mundo ainda mais especial e animada. Sim, estamos falando das músicas-tema do Mundial de Futebol!

A cada edição do Mundial, essas canções convidam artistas do país-sede dos jogos para participar de uma música que combina os elementos culturais do país com ritmos animados e dançantes. O resultado é que, assim como os mascotes, as músicas-tema do Mundial de Futebol sempre conquistam os corações e os ouvidos dos torcedores do mundo todo, além de mostrar para adultos e crianças como o futebol é um esporte capaz de aproximar diferentes culturas, tradições e povos.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Patrulha Canina
    Patrulha Canina | Resgate Animal
  • O Pequeno Príncipe – Pequeno Príncipe
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

As músicas-tema do Mundial de Futebol e a musicalidade infantil

Assim como os adultos, as crianças também se animam e dançam com as músicas-tema do Mundial de Futebol. Além de divertidas e muito animadas, essas canções apresentam aos pequenos novos sons, ritmos e melodias, o que é extremamente importante para estimular a musicalidade na infância.

Mais do que o aprendizado de um instrumento musical, a musicalidade infantil ensina os pequenos a perceber e conhecer o mundo através do som e das sensações que ele desperta. O contato com a música também estimula o desenvolvimento corporal das crianças e incentiva a socialização, pois ao ouvir as canções, os pequenos são convidados a movimentar o corpo para dançar, fazendo diferentes gestos, além de serem estimulados a interagir com os amigos e familiares que estão por perto.

6 músicas-tema que marcaram o Mundial de Futebol

Que tal conhecer a seguir as principais músicas-tema do Mundial de Futebol e apresentá-las aos pequenos?

1) Hayya Hayya (Better Together)

Para o Mundial de 2022, sediado no Catar, a música-tema lançada no canal oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) foi “Hayya Hayya”. A canção, interpretada pela cantora norte-americana Trinidad Cardona, pelo cantor da Nigéria, Davido e pela cantora AISHA, do Catar, fala sobre como viver desafios e aventuras é muito melhor quando as pessoas se unem.

2) Live It Up

A canção “Live It Up”, interpretada pelo cantor americano Nicky Jam, pelo ator Will Smith e por Era Istrefi, uma cantora albanesa, foi a música-tema do Mundial de 2018 sediado na Rússia. A letra da canção, que é muito animada e dançante, fala sobre como o Mundial de Futebol é um momento de união entre os torcedores de diferentes países, que levantam suas bandeiras e torcem com energia pela vitória de sua seleção favorita.

3) We Are One

Entre as músicas-tema do Mundial de Futebol não podemos deixar de citar a canção “We Are One”, escolhida para o Mundial do Brasil em 2014. Interpretada pelo rapper Pitbull, pela cantora Jennifer Lopez e pela cantora brasileira Claudia Leitte, a canção fala de como o Mundial de Futebol é um evento esportivo único que une as pessoas de todos os lugares do mundo, abrindo espaço para que as torcidas vibrem juntas, chorem de emoção e cantem em uma só voz.

4) Waka Waka (This Time for Africa)

Em 2010 o Mundial de Futebol foi sediado na África do Sul e para a ocasião, a cantora Shakira lançou a música “Waka Waka”, que segue sendo lembrada como uma das canções mais populares quando o assunto é Mundial de Futebol. Na letra da canção Shakira fala sobre como é importante que, ganhando ou perdendo, as seleções entrem em campo para dar o seu melhor e animar os torcedores.

5) The Time of Our Lives

Interpretada pela cantora Toni Braxton e o quarteto francês Il Divo, a canção “The Time of Our Lives” está entre as músicas-tema do Mundial de Futebol, pois foi escolhida para edição de 2006, sediada na Alemanha. Diferente das outras músicas-tema, que tem ritmos animados, essa canção conta com uma melodia mais lenta e sua letra fala sobre como participar do Mundial de Futebol é um momento muito aguardado e sonhado pelos jogadores, além de ser uma ocasião importante para os torcedores.

6) Boom

Para o Mundial de 2002, sediado na Coreia do Sul e no Japão, a música-tema escolhida foi “Boom”, da cantora norte-americana Anastacia. Além de ter sido escolhida para fazer parte da história das músicas-tema do Mundial de Futebol, a canção é um convite para que os torcedores se animem e vibrem por suas seleções favoritas.

Qual dessas músicas-tema do Mundial de Futebol você mais gostou de conhecer? Conte para nós aqui nos comentários e aproveite para ouvir nossa playlist especial de Futebol para Crianças.

Veja também

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts