10 maiores jogadores do Mundial de Futebol

De Pelé à Just Fontaine: saiba quem foram os maiores jogadores do Mundial de Futebol que fizeram história dentro e fora de campo!
Jogador comemorando em campo assim como fizeram os maiores jogadores do Mundial de Futebol
Ouça o post

Quando o assunto é Mundial de Futebol, além de se preparar para acompanhar todos os jogos, os torcedores também ficam na expectativa para a divulgação da lista com os convocados que entrarão em campo para defender a seleção. Afinal, além de disputarem o maior campeonato futebolístico do mundo, esses atletas têm a chance de fazer história e se tornarem os maiores jogadores do Mundial de Futebol.

Desde passes, desempenho individual e em equipe, marcação de gols, dribles e muitos outros fatores, os especialistas da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), ficam de olho em tudo que acontece nos 90 minutos de todas as partidas do Mundial. No final de cada edição, a melhor seleção comemora o título erguendo a taça e o atleta que se destacou na competição, recebe o prêmio de melhor jogador, colocando seu nome na história do futebol.

Brincadeiras para as crianças se divertirem no Mundial

menino se divertindo com uma das atividades do mundial de futebol

Assim como os adultos, os pequenos que acompanham a animação da família durante o Mundial de Futebol também se divertem e aguardam com expectativa pela competição. Por fazer parte da cultura brasileira, o amor por esse esporte é transmitido de geração em geração e dessa forma, até mesmo as crianças já conhecem alguns dos maiores jogadores do Mundial de Futebol.

Para deixar os jogos ainda mais divertidos e emocionantes, nós desenvolvemos uma série de atividades e brincadeiras para se divertir em família. Com as Atividades para o Mundial de Futebol, que estão disponíveis para baixar gratuitamente, os pequenos e pequenas poderão personalizar o próprio uniforme, preencher a tabela de jogos do Mundial, descobrir curiosidades sobre o Catar, brincar de jogo da memória e muito mais! Clique aqui para fazer o download e se divertir com as crianças.

Convocados para o Mundial de Futebol de 2022

Em 2022 o Mundial de Futebol, que será sediado no Catar, chega em sua 22ª edição. Desde 1930, a disputa realizada a cada 4 anos, anima os torcedores do mundo inteiro, que ficam sempre na expectativa para descobrir qual seleção levará o título para casa.

Vencedor por cinco vezes e participante de todas as edições do Mundial, o Brasil é conhecido no mundo todo como o país do futebol, além de ser o berço de diversos atletas considerados os maiores jogadores do Mundial de Futebol.

Para a edição de 2022, que acontecerá entre os meses de novembro e dezembro, a seleção brasileira que desde 2016 está sob o comando do técnico Tite, anunciou na tarde do dia 07 de novembro a lista oficial e definitiva dos jogadores que irão entrar em campo pelo Brasil no Mundial do Catar. Veja o elenco completo a seguir:

Goleiros

Alisson, que joga pelo Liverpool
Ederson, do Manchester City
Weverton, que joga no Palmeiras

Laterais

Alex Santos, do Juventus
Alex Telles, do Sevilla
Danilo, que também joga no Juventus
Daniel Alves, que defende o Pumas

Zagueiros

Bremer, jogador do Juventus
Marquinhos, do PSG
Militão, que joga pelo Real Madrid
Thiago Silva, que defende o Chelsea e foi convocado para participar do Mundial pela quarta vez

Meio-campistas

Bruno Guimarães, do Newcastle
Casemiro, que joga pelo Manchester United
Everton Ribeiro, do Flamengo
Fabinho, do Liverpool
Fred, que também defende o Manchester United
Lucas Paquetá, do West Ham

Atacantes

Antony, que joga pelo Manchester United
Gabriel Jesus, do Arsenal
Gabriel Martinelli, também do Arsenal
Neymar, do PSG
Pedro, jogador do Flamengo
Raphinha, que joga pelo Barcelona
Richarlison, do Tottenham
Rodrygo, jogador do Real Madrid
Vini Júnior, que também defende o Real Madrid

Conheça os maiores jogadores do Mundial de Futebol

Pelé

Pelé, conhecido como Rei Futebol e um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol. Fonte da imagem: Aventuras na História

Não poderíamos abrir a lista com os maiores jogadores do Mundial de Futebol com outro nome senão o de Pelé, conhecido mundialmente como o Rei do Futebol. Além de ser o jogador que mais ganhou edições do Mundial, foram 3 vitórias entre as 5 competições das quais participou, Pelé ergueu sua primeira taça junto com a seleção brasileira quando tinha apenas 17 anos, escrevendo para sempre seu nome na história do futebol.

Ronaldo

Imagem mostra Ronaldo Fenômeno comemorando um gol pela seleção brasileira. Fonte da imagem: Terra

Ronaldo Nazário, popularmente conhecido como Ronaldo Fenômeno, jogou pela seleção brasileira em quatro edições do Mundial e foi campeão por duas vezes: a primeira em 1994 e a segunda em 2002, quando foi eleito o artilheiro da competição. Com passes precisos e gols emocionantes, Ronaldo se tornou um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol de todos os tempos.

Lionel Messi

Imagem mostra o jogador argentino Lionel Messi. Fonte da imagem: CNN Brasil

Atualmente Lionel Messi é considerado um dos grandes nomes do futebol. O ídolo do PSG, time em que joga ao lado de Neymar e outros astros, irá participar de seu quinto Mundial de Futebol. Seja defendendo a seleção argentina ou o time francês, Messi se consagrou como um dos maiores atacantes.

Just Fontaine

Imagem mostra um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol: Just Fontaine. Fonte da imagem: Lance

Durante o Mundial da Suécia, realizado em 1958, o jogador francês Just Fontaine marcou 13 gols e se consagrou entre os maiores jogadores do Mundial de Futebol. Anos mais tarde, em 1960, o jogador precisou interromper sua carreira no futebol, pois sofreu uma grave fratura na perna direita.

Garrincha

Imagem mostra o jogador Garrincha em campo. Fonte da imagem: Terra

Considerado o melhor driblador do futebol, Garrincha fez história vestindo a camisa da seleção brasileira e conquistou os mundiais de 1958, sediado na Suécia, e o de 1962, realizado no Chile. Mesmo tendo falecido aos 49 anos, até hoje o atleta é lembrado por suas jogadas desconcertantes. 

Zinédine Zidane

Imagem mostra o jogador Zidane. Fonte da imagem: UOL

Jogador pela seleção francesa, o meio-campista Zinédine Zidane disputou os Mundiais de 1998, 2002 e 2006. Já em sua primeira participação, o atleta levantou a taça e comemorou com os torcedores a vitória da edição disputada na França, além de começar a se consagrar como um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol.

Cristiano Ronaldo

CR7, um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol, comemorando um gol. Fonte da imagem: Terra

Atualmente Cristiano Ronaldo joga pelo time Manchester United e pela seleção portuguesa, onde é capitão da equipe. CR7, como também é conhecido, irá disputar seu quinto Mundial e tem a chance de se igualar a Pelé, marcando gols em todas as edições do campeonato dos quais participou.

Gerd Müller

Imagem do jogador Gerd Müller. Fonte da imagem: UOL

Gerd Müller é considerado um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol, pois nas duas edições que participou, nos anos de 1970 e 1974, marcou sozinho 14 gols. Até Ronaldo Fenômeno entrar em campo, Gerd carregou o título de maior goleador do Mundial de Futebol.

Neymar

Jogador Neymar com a camisa da seleção brasileira. Fonte da imagem: Ge Globo

Um dos grandes nomes do futebol atual, Neymar, que joga pelo PSG, irá defender a camisa da seleção brasileira pela terceira vez no Mundial do Catar. Junto com o elenco convocado pelo técnico Tite, Neymar tem grandes chances de brilhar e fazer história no campeonato.

Romário

Jogador Romário que se tornou um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol. Fonte da imagem: TV História

Mesmo tendo participado de apenas duas edições do campeonato mundial, Romário se consagrou como um dos maiores jogadores do Mundial de Futebol por seu desempenho na edição de 1994, disputada nos Estados Unidos. Na ocasião, o craque marcou o gol decisivo contra a seleção italiana.

E aí, gostaram de descobrir quais foram os jogadores que fizeram história no Mundial de Futebol? Conte aqui nos comentários quais desses jogadores você e os pequenos mais gostaram de conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts