Quais os livros infantis favoritos das crianças?

Descubra quais são as histórias preferidas das crianças no momento da leitura e saiba como escolher os próximos livros infantis do seu pequeno
criança lendo um de seus livros infantis favoritos
Ouça o post

Você sabia que ler livros infantis com as crianças melhora a convivência familiar, eleva o quociente de inteligência (QI) e estimula o desenvolvimento cognitivo dos pequenos? De acordo com os dados do estudo “Leitura em voz alta e desenvolvimento infantil” publicado em 2018 na revista Pediatrics e realizado pelo Instituto Alfa e Beto em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, os benefícios da leitura em família para as crianças vão além da expansão do vocabulário.

A pesquisa, que foi realizada com mais de 500 famílias atendidas pela instituição Casas-mãe de Boa Vista em Roraima, observou dois grupos: um em que as crianças participaram de um programa especial de leitura e outro em que os pequenos não participaram da intervenção. O programa de leitura envolveu um curso de capacitação para que as famílias pudessem aprender qual a melhor maneira de contar as histórias para os pequenos, além da entrega semanal de livros para o momento de leitura em família.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Patrulha Canina
    Patrulha Canina | Resgate Animal
  • O Pequeno Príncipe – Pequeno Príncipe
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

Benefícios dos livros infantis para pais e filhos

O resultado mostrou aos pesquisadores que o grupo de crianças que passaram a ler livros infantis com a família, apresentaram uma memória de trabalho melhor, índices elevados de inteligência e desenvolvimento verbal receptivo, que é a compreensão mais clara das palavras.

Além disso, a pesquisa descobriu que o comportamento emocional e o relacionamento entre os pais e filhos participantes do programa de leitura também melhorou graças ao tempo de qualidade que passaram a ter juntos.

A partir dos resultados do estudo, os pesquisadores concluíram que ler com as crianças é fundamental para o desenvolvimento integral dos pequenos e também para uma interação familiar de qualidade, tanto para os pais quanto para os filhos. Os especialistas afirmam ainda que é importante enriquecer os momentos de leitura em voz alta de forma a dar vida ao texto escrito, além de aproveitar o diálogo estabelecido nessas oportunidades para desenvolver novas conversas em outras situações da rotina familiar.

Conheça os 12 livros infantis favoritos das crianças

Ficou animado para começar uma rotina de leitura com as crianças e ainda não sabe quais livros infantis escolher para esse momento especial? Listamos a seguir os livros personalizados favoritos das crianças de acordo com a faixa etária. Confira!

Bebê até 2 anos

Mundo Bita em Animais da Fazendinha

livro infantil mundo bita

No livro personalizado “Animais da Fazendinha”, o Bita levará a criança e o resto da turma para conhecer a famosa fazendinha. Acorda o bezerro e a vaquinha, que a diversão chegou!

Galinha Pintadinha Mini em A Hora dos Sentidos

Livros infantis da Galinha Pintadinha

Nessa aventura com a Galinha Pintadinha em A Hora dos Sentidos, as crianças vão explorar o mundo usando os cinco sentidos, descobrindo incríveis sensações por meio do tato, da visão, do olfato, da audição e do paladar!

ABC da Gentileza

Capa do livro ABC da gentileza

Nessa incrível história com o ABC da Gentileza, as crianças vão aprender com cada uma das letras do alfabeto diferentes formas de serem gentis para transformar o mundo em um lugar melhor!

3 a 5 anos

Turma da Mônica em Aventura no Limoeiro

turma da monica aventura no limoeiro

Neste livro a criança embarca em uma Aventura pelo Limoeiro para conhecer os principais personagens criados por Mauricio de Sousa e que marcaram gerações!

Patrulha Canina em Resgate Animal

livro patrulha canina

Neste Resgate Animal, a criança será protagonista de uma aventura ao lado dos filhotes mais famosos do mundo: a Patrulha Canina, pronta para a ação!

Uma Corrida Inesquecível

entre os livros infantis está a história Uma Corrida Inesquecível

Ao lado de Relâmpago Mcqueen, Mate e outros carros a criança viverá uma grande aventura participando de uma Corrida Inesquecível em Radiator Springs! KATCHAU!

6 a 8 anos

O Pequeno Príncipe

pequeno príncipe

Nesta edição exclusiva do clássico Pequeno Príncipe da literatura, a criança viverá uma jornada emocionante pelos planetas e aprenderá que só se vê bem com o coração.

Turma da Mônica em O Sumiço do Sansão

livro personalizado o sumiço do sansão

A criança entrará em uma aventura com a Turma da Mônica para desvendar o Sumiço do Sansão! Onde será que foi parar o coelhinho mais famoso do Limoeiro?

Turma da Mônica em Lendas do Folclore

livros infantis personalizados: Turma da Mônica em Lendas do Folclore

Nessa viagem incrível com a Turma da Mônica, a criança vai conhecer diversas Lendas do Folclore enquanto se diverte passeando pelas regiões onde as histórias surgiram. 

9 anos ou mais

Aventuras em Marte

Livro personalizado Aventuras em Marte

Apertem os cintos e se preparem para viver uma Aventura em Marte! Nessa história a criança terá o desafio de consertar o Rover Curiosity antes de uma forte tempestade de areia.

Garotas Rebeldes da Ciência

destaque do livro personalizado Garotas Rebeldes na Ciência

Ao lado da física Marie Curie a criança conhecerá as Garotas Rebeldes da Ciência e descobrirá como se inspirar nelas para vencer seus próprios desafios com muita coragem!

Garotas Rebeldes do Esporte

Livros infantis sobre profissões: Garotas Rebeldes no Esporte

Para realizar o sonho de jogar na Liga Infantil, a criança conhecerá ao lado da equilibrista Madame Saqui as Garotas Rebeldes que transformaram o mundo dos esportes!

A criança dentro dos livros infantis

Todos esses livros infantis são os favoritos das crianças, pois transformam os pequenos em heróis e protagonistas de suas próprias aventuras ao lado de seus personagens favoritos. Assim, o momento de leitura com a família fica ainda mais divertido e especial.

As histórias estão disponíveis tanto em nossa loja, onde é possível personalizar os livros e recebê-los em casa de forma única, quanto no Clube da Dentro, em que as famílias recebem mensalmente um Kit de Leitura incrível com o livro e mais um montão de brincadeiras e atividades educativas.

Para conhecer os livros em nossa loja e personalizá-los com um super desconto, basta clicar aqui. Se preferir, você também pode incluir esses títulos em sua trilha de livros do Clube da Dentro. Para conhecer os planos e garantir um desconto de 10%, é só clicar aqui e utilizar o cupom BLOGDDH em sua assinatura.

Leia mais…

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts