Livros personalizados do Show da Luna: para brincar de Faz de Conta!

livros personalizados do show da luna
Ouça o post

Na coleção de livros personalizados do Show da Luna, os pequenos entram de verdade no faz de conta para aprender sobre o mundo à sua volta de forma muito divertida.

Incentivar a curiosidade natural das crianças faz parte da essência desse desenho: em cada um dos episódios do Show da Luna, as perguntas da menina curiosa sobre o mundo à sua volta são o começo de aventuras que levam a descobertas científicas, sempre através da imaginação e da curiosidade.

O desenho, criado pela TV Pinguim em 2014, já foi exibido em mais de 70 países. Os personagens estão entre os mais queridos pelos pequenos: Luna, a menina curiosa e criativa, seu irmão Júpiter e o furão de estimação Cláudio, gostam de explorar e entender o mundo, assim como qualquer outra criança. Eles sempre fazem experimentos e mergulham em diversos “faz de conta”, misturando ciência e imaginação. O resultado é sempre muito aprendizado e diversão!

Agora, os pequenos podem viver essa experiência com O Show da Luna em livros personalizados, entrando de verdade no faz de conta para aprender ainda mais.

Livros personalizados do Show da Luna

Assim como o desenho, os livros personalizados do Show da Luna exploram a ciência e a curiosidade natural das crianças. Em cada história, os pequenos entram junto com os personagens em um faz de conta, usando a imaginação para descobrir as respostas para perguntas sobre o mundo!

Conheça melhor cada livro da Coleção Show da Luna e o que os pequenos aprendem com eles:

Brincando de Faz de Conta

livro personalizado show da luna Neste livro, a criança se junta a Luna, Júpiter e Cláudio para entrar em diferentes “faz de conta”. Eles se transformam em abelhas, dinossauros, bananas, estrelas, formigas, robôs e até piratas!

Em cada parte da história, aprendem juntos sobre uma curiosidade científica diferente. Como a banana nasce, se não tem semente? Será que as estrelas piscam de verdade? Será que dinossauros existiram de verdade? Essas são algumas perguntas curiosas que levarão os pequenos a grandes descobertas científicas, sempre de forma lúdica e através da imaginação.

Brincando nas Alturas

livro personalizado show da luna alturas

Neste outro livro, a Luna apresenta sua avó aviadora, levando o pequeno para a sua fazenda! A criança vai se transformar em um avião e até em um foguete, para aprender sobre o céu e o espaço.

Por que será que um avião não pode voar até a Lua? O que é uma galáxia? As crianças vão se divertir aprendendo as respostas para essas perguntas junto com Luna, Júpiter e Cláudio. Ao final do livro, há ainda um desenho para colorir como quiser!

Brincando com os Animais

livro personalizado show da luna animaisO terceiro livro da coleção também leva a criança para a fazenda dos avós de Luna, para conhecer e brincar com os animais.

Eles vão entrar no faz de conta e se transformar em patos para descobrir por que o pato não afunda, e também em galos para entender por que o galo canta. Também vão se divertir dando banho no porco e descobrindo por que ele gosta tanto de se sujar!

Aprender, brincar e imaginar!

O Show da Luna é um dos desenhos brasileiros mais importantes hoje, principalmente por juntar a diversão com o aprendizado. Toda criança passa pela fase de começar a descobrir o mundo, e nesse momento é muito importante incentivar a sua curiosidade natural para que ela continue aprendendo cada vez mais.

Perceber que a ciência vai muito além daquilo que se aprende na escola, e que está presente no seu dia a dia. Isso mostra para a criança que qualquer lugar e qualquer momento pode ser uma oportunidade para aprender! Brincar, imaginar, criar, se divertir – tudo isso torna o aprendizado ainda mais significativo, e por isso Luna é um personagem tão especial.

Além de incentivar a leitura, os livros personalizados do Show da Luna estimulam a curiosidade e a imaginação dos pequenos. Eles vão aprender como é divertido se perguntar sobre o mundo à sua volta, e ainda mais descobrir as respostas para essas perguntas tão importantes.

Crie a sua coleção de livros personalizados do Show da Luna aqui!

Juliana Gaspari Head de Conteúdo Dentro da História

Atividades do Show da Luna grátis!

Show da Luna para colorir

Cadastre-se para receber por email atividades originais com os personagens do Show da Luna! Para a criançada se divertir, exercitar a criatividade e aprender mesmo dentro de casa.



1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts