5 momentos com a mãe que os filhos nunca esquecem

A relação entre mãe e filho é única, e esse sentimento tão especial faz com que momentos vividos juntos se tornem lembranças para sempre.
Momentos entre mães e filhos
Ouça o post

Qual mãe não se lembra do sentimento de quando soube que se tornaria mamãe? Ou da sensação de segurar seu pequeno no colo pela primeira vez? Seu primeiro choro, sua primeira palavra, o primeiro dia na escola… Mães não esquecem. Mas e os filhos?

Um filho normalmente não se lembra de como a mãe passou noites em claro cuidando dele quando bebê, e nem de como foi difícil para ela o deixar na escola sozinho nos primeiros dias. Mas há momentos dessa relação tão especial que marcam as crianças para sempre! Já imaginou quais são?

Perguntamos a adultos de diferentes idades sobre as suas principais memórias de momentos vividos com a mãe na infância. É fácil perceber que o carinho e o amor entre mães e filhos são os ingredientes principais para lembranças inesquecíveis!

Veja abaixo quais são os momentos com as mães que os filhos e filhas nunca esquecem.

mãe conversa sério com a filha
Via Shutterstock

As broncas que acabam em abraços – e até risadas!

Todo filho erra, faz birra, faz travessuras. Por isso mãe ensina, mãe repreende e, claro, mãe dá bronca!

Algumas broncas são inesquecíveis. Quem não se lembra de quando fez algo errado, levou a maior bronca por causa disso e então aprendeu uma lição para o resto da vida?

“Um dia cheguei em casa da escola com um lápis todo enfeitado e uma borracha colorida na ponta. Minha mãe sabia que ele não era meu, então me fez confessar que eu tinha pego da colega de sala. No dia seguinte, devolvi o lápis, pedi desculpas e aprendi a respeitar o que é dos outros.” – Ana

A parte boa das broncas é quando elas terminam em uma lição aprendida e, principalmente, um abraço carinhoso de mãe. E quando acabam em risada, melhor ainda!

“Quando eu tinha 6 anos, estava enchendo muito minha mãe. Cansada, ela falou ‘Maureca, vai ver se eu tô na esquina!’. Eu respondi: ‘Posso ir de bicicleta?’. Caímos na risada e lembramos disso até hoje!” – Maura

mãe e filha no supermercado
Via Shutterstock

Os momentos a dois no dia-a-dia

Mães sempre querem proporcionar as melhores experiências para seus filhos e fazem de tudo para isso. Às vezes, porém, são os momentos especiais do dia-a-dia que mais importam. Aquele passeio no parque, tomar o sorvete preferido juntos… O que importa é a companhia especial!

“Quando eu era pequena, eu e minha mãe costumávamos ir de ônibus para o centro da cidade passear. Na volta, ela sempre comprava uma coxinha para mim! Eu amava, principalmente porque no passeio éramos só eu e ela.” – Caroline

mae le historia para a filha na cama antes de dormir
Via Shutterstock

Veja também: 8 momentos que fazem as mães muito, muito felizes!

As histórias antes de dormir

Crianças às vezes demoram para pegar no sono, e por isso contar histórias antes de dormir é um hábito de muitas mães. Momentos de leitura juntinhos fortalecem o vínculo entre mãe e filho, criando lembranças gostosas e, claro, um sono profundo para os pequenos!

“Uma vez minha mãe estava lendo uma história antes de dormir, deitada na cama junto comigo. Era a mesma história que eu pedia para ler todos os dias! Ela estava com tanto sono que uma hora parou de ler o que estava escrito e, já quase dormindo, falou que o personagem ‘ia ficar quietinho e dormir’. Eu fiquei brava e falei ‘Mãe, não é isso que a história fala!’ e ela acordou assustada. Até hoje rimos disso, ela realmente só queria descansar.” – Malu

mae cuida de filho doente
Via Shutterstock

O cuidado quando o filho está doente

Tem coisa mais gostosa do que ter alguém para cuidar de você, com o carinho do tamanho do mundo? Um filho nunca esquece de como a mamãe fez aquela sopinha gostosa quando ele estava doente, levantou no meio da noite para cuidar dele e só voltou a dormir depois de ter certeza que estava tudo bem.

“Quando eu era pequeno, lembro que ficava doente e tinha dificuldades para dormir, com muita tosse sempre que deitava. Minha mãe me tirava da cama enrolado no cobertor, e sentava na varanda comigo no colo. Ela colocava um pano com álcool no meu pescoço, cantava e contava histórias até a tosse acalmar.” – Thales

mae ajuda filho lição de casa
Via Shutterstock

O carinho da mãe para ensinar

Mães ensinam 100% do tempo. Ensinam a comer, a andar, a falar, a escrever, a fazer conta. Ensinam até o que nem sabiam, e aprendem só para poder ensinar! As mães são as maiores professoras dos filhos, e disso eles nunca esquecem.

“Eu e minha mãe sempre andávamos a cavalos juntas nos pastos da fazenda. E eu nunca vou me esquecer dela me ensinar como pegar a fruta do pé em cima do cavalo! Eu adorava sair com ela e ir pegar um ingá, uma manga, uma jabuticaba. Eu mal podia esperar pela época de cada fruta. Era a nossa aventura!” – Mariana

“Quando eu tinha 5 anos minha mãe me ensinou a ler. Nunca esqueço de como eu queria ser a ovelha do livro ‘Maria vai com as outras’. Ela leu esse livro pra mim até cansar, e eu aprendi todas as falas dele. Mais tarde ela usou a história do livro para me alertar sobre algumas amizades, dizendo que eu nunca deveria ser ‘Maria vai com as outras’.” – Letícia

“Minha mãe sempre assistiu os filmes da Disney comigo e com a minha irmã e, quando minha irmã estava aprendendo a ler, ela ensinava com as letras das músicas. Como eu ainda era pequena e minha mãe não queria me deixar de fora, ela ficava com papel do Aladin, minha irmã com papel da Jasmine e eu com o papel da gralha.” – Juliana

Os momentos inesquecíveis para todos os filhos são aqueles em que a mãe acolhe, protege e ensina. Sentimentos único entre os dois, que dão segurança, conforto e marcam para sempre.

Nesse dia das mães, parabéns para todas as mamães que já viveram, vivem ou ainda vão viver esses e tantos outros momentos especiais junto de seus pequenos! 

Celebrando os momentos entre mãe e filho

O amor de um filho pela mãe é único no mundo. Por muitos e muitos motivos: a mamãe protege, dá abraços apertados, faz rir, dá carinho, dá bronca e ensina. Será que tanto amor assim cabe nos livros? Só se forem livros muito especiais, cheios de momentos inesquecíveis que a criança e sua mãe vivem juntas! O site da Dentro da História conta com 3 histórias protagonizadas por mães e filhos. Confira!

Minha Família é Perfeita Desse Jeito – Edição de Dia das Mães

livro da família versão Dia das Mães

Uma receita especial, o calor de um abraço, o amor sem igual: nesta edição especial de Dia das Mães, esse livro personalizado, que coloca até dois adultos e duas crianças dentro da história, mostrará a todos que toda mamãe é mesmo sensacional!

A Mamãe é Mais-que-perfeita

Nesse livro que celebra o amor entre mães e filhos, os pequenos leitores vão preparar uma homenagem para mostrar para a mamãe como ela torna o mundo mais que perfeito!

livro personalizado

Amo Muito Minha Mãe

livro personalizado Amo Muito Minha Mãe

Nesse livro repleto de amor, mães e filhos podem viver seus momentos favoritos juntos! Uma história estrelada pelos dois e que virará uma lembrança para a vida toda.

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts