7 livros para dar de presente de dia das mães

4 min. leitura

família pai e filhos entregam presente de dia das mães
Ouça o post
Voiced by Amazon Polly

O presente de dia das mães que você está procurando pode estar nas livrarias. Que tal mostrar que você realmente conhece os gostos e os sentimentos dessa pessoa tão especial? Livros são presentes íntimos e escolhê-los bem é uma prova de muito carinho pela pessoa. 

Um presente de dia das mães para cada leitora

Cada mãe é única, por isso selecionamos alguns livros incríveis e bem diferentes entre si para você escolher o que mais combina com a mamãe que vai ser presenteada. Veja abaixo nossas dicas:

livro a filha perdida de elena ferrante

A Filha Perdida, de Elena Ferrante

Sobre o livro: Lançado originalmente em 2006, A Filha Perdida chega ao Brasil após Elena Ferrante ter se consagrado com o sucesso de A Amiga Genial e o restante de sua série napolitana. O livro conta a história de Leda, uma professora universitária de meia-idade que decide tirar férias no litoral italiano após as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai. Ela logo conhece uma família napolitana e se aproxima de Nina, uma jovem mãe. Nina faz Leda se lembrar se si mesma quando jovem e cheia de expectativas, desencadeando uma enxurrada de lembranças e segredos da sua própria vida. A Filha Perdida traz uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres.

Indicado para: mães que já leram A Amiga Genial e se apaixonaram pela autora italiana anônima, ou que ainda não conhecem a autora mas apreciam romances envolventes, com personagens fascinantes. A Filha Perdida toca os leitores com a complexidade dos sentimentos maternos, por isso é um presente especial para o dia das mães.

Livro Personalizado da Turma da Mônicalivro mãe sem manual de rita lisauskas

Mãe sem Manual, de Rita Lisauskas

Sobre o livro: Após quatro anos escrevendo para o blog Ser Mãe é Padecer na Internet, Rita Lisauskas fala sobre a gestação e a maternidade em seu primeiro livro. Ao longo de 12 capítulos, a autora conta sobre a descoberta da gravidez até o primeiro ano do bebê, no que chama de um “antimanual”, criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Rita diz que seu objetivo com o livro é desromantizar a maternidade e dar um “abraço apertado” em todas as mães que, como ela, às vezes não fazem ideia do que estão fazendo. Quer melhor presente de dia das mães que esse?

Indicado para: mães de primeira viagem ou não, porque não é só com o primeiro filho que as mulheres podem se sentir inseguras e confusas. É uma ótima opção para mães que gostam de uma leitura descontraída, com textos leves e cheios de humor.

livro minhas plantas de carol costa

Minhas Plantas, de Carol Costa

Sobre o livro: A paisagista, jornalista e apresentadora Carol Costa escreveu Minhas Plantas para provar que até quem consegue matar cactos pode aprender a cuidar das plantinhas com conhecimentos básicos de jardinagem. No livro, ela apresenta os tipos de plantas e as necessidades de cada uma delas. Com passo a passos bem ilustrados, ela ensina tudo sobre o plantio, os cuidados e truques para fazer as plantas crescerem e florescerem em casa.

Indicado para: mães que gostam de ter um cantinho verde em casa, mesmo que ainda não tenham habilidade nenhuma com jardinagem. Ela vai aprender muito com o livro, e ainda relaxar e se divertir cuidando das plantas.

livro pequenas grandes mentiras de liane moriarty

Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty

Sobre o livro: Enquanto uma morte misteriosa é investigada na cidade, três mães cujos filhos pequenos frequentam a mesma escola se aproximam e enfrentam seus conflitos particulares: Madeline é separada e precisa lidar com a nova mulher do ex; Celeste tem a família e o rosto perfeitos, mas paga caro por isso; e Jane é a mãe solteira nova na cidade, que ainda tenta superar seu passado. Pequenas Grandes Mentiras é um emaranhado sobre relações familiares, casamento, bullying, escândalos domésticos e união feminina. Com muito mistério e personagens complexos, o livro atinge o leitor com os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.

Indicado para: mães que gostam de uma leitura envolvente, já que é o tipo de livro que não dá para soltar até chegar ao final da história. O livro virou uma série produzida pela HBO e estrelada por Nicole Kidman, Reese Whiterspoon e Shailene Woodley, então a mamãe também vai gostar de rever a história depois de ler.

Livro Personalizado da Patrulha Canina

livro a guerra não tem rosto de mulher de svetlana aleksiévitch

A Guerra não tem rosto de mulher, de Svetlana Aleksiévitch

Sobre o livro: A história das guerras costuma ser contada sob o ponto de vista masculino, por isso Svetlana reconstrói nesse livro apaixonante e forte as histórias de bravura de mulheres que lutaram nas forças armadas soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial para impedir o avanço nazista. A autora deixa que as vozes dessas mulheres ressoem de forma angustiante e arrebatadora, em memórias que evocam frio, fome, violência sexual e a sombra onipresente da morte. Svetlana venceu o prêmio Nobel de literatura em 2015 por seu trabalho que retrata o sofrimento e a coragem em nosso tempo.

Indicado para: mães que gostam de livros históricos, de não-ficção e de histórias de guerra.

livro comida de bebê rita lobo

Comida de Bebê, de Rita Lobo

Sobre o livro: O assunto deste livro da culinarista Rita Lobo é a introdução alimentar do bebê, mas ele ajuda a aproveitar essa fase tão especial para melhorar a alimentação de toda a família. Com a consultoria nutricional da equipe de médicos, nutricionistas e pesquisadores do NUPENS/USP, Comida de Bebê traz receitas e ideias de refeições pensando nas necessidades das crianças, e que ajudam os pais a variar o cardápio e introduzir diferentes tipos de alimento.

Indicado para: mães de bebês e crianças pequenas, que precisam de dicas práticas para incentivar a alimentação saudável dos filhos.

livro não era você que eu esperava fabien toulmé

Não era você que eu esperava, de Fabien Toulmé

Sobre o livro: O livro é uma graphic novel autobiográfica, em que o autor Fabien Toulmé fala sobre o nascimento de sua segunda filha, quando ele descobriu que ela tinha Síndrome de Down. O quadrinista francês é casado com uma brasileira, e ao se ver pai de uma menina portadora da trissomia do cromossomo 21, relata no livro toda a dificuldade que teve em aceitar sua filha. Tudo isso de forma muito sincera, humilde e sensível – com um final feliz.

Indicado para: mães que gostam de quadrinhos ou mesmo que nunca leram graphic novels, mas vão se emocionar com essa história que aquece o coração de qualquer leitor, principalmente os que já viveram a emoção de ter um filho e se deparar com tantas dificuldades inesperadas.

Livros são um presente de dia das mães especial porque suas histórias emocionam, ensinam e marcam o leitor – no caso, a leitora – para sempre. Uma edição especial, uma capa caprichada, uma dedicatória escrita à mão com palavras cheias de amor: é a receita completa para um presente inesquecível.

Presente criativo para o Dia das Mães!Mensagens de Dia das Mães

No Dia das Mães, nada é mais gostoso do que demonstrar nosso carinho, amor e respeito por quem é tão especial para nós. Por isso, nós da Dentro da História criamos 3 quadrinhos com mensagens para celebrar esse dia de uma forma única! 

Clique aqui para imprimir os quadrinhos e presentear junto com o livro que você escolher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *