Conhecendo o Brasil na coleção da Turma da Mônica

Saiba como os livros da Turma da Mônica levam a criança para conhecer as capitais, as comidas, as festas e as lendas brasileiras em um incrível passeio pelo país!
Coleção Turma da Mônica pelo Brasil
Ouça o post

Não é nenhum segredo que o Brasil é repleto de belíssimos pontos turísticos, sabores únicos, comemorações animadas e tradições folclóricas incríveis. Que tal levar as crianças para conhecer toda essa pluralidade cultural por meio dos livros da Turma da Mônica?

Na coleção Turma da Mônica Pelo Brasil os pequenos leitores se divertem passeando de balão junto com os personagens de Mauricio de Sousa para conhecer as capitais, as comidas típicas, as festas populares e as lendas do folclore das cinco regiões do país. Juntos, os quatro livros da coleção passam por todos os estados brasileiros apresentando para as crianças a riqueza cultural do Brasil de forma lúdica e muito divertida.

Viajando pelo Brasil sem sair de casa

A leitura em família e os livros infantis têm o poder de fazer os pequenos viajarem sem sair do lugar para aprender coisas novas. 

Com a coleção da Turma da Mônica não é diferente: sem sair de casa as crianças vão embarcar em viagens inesquecíveis com a turminha no lindo balão desenhado pela personagem Marina para descobrir os encantos e belezas do Brasil. Os passeios estimulam o sentimento de pertencimento, o contato com diferentes tradições e a expansão do repertório cultural, proporcionando novos aprendizados e contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças.

Leia mais: Festas Populares de cada região do Brasil

Brincando de “Onde está?” com as ilustrações

Brincar de “Onde está?” nunca foi tão divertido: as ilustrações das quatro histórias que apresentam o Brasil e sua diversidade cultural para as crianças, são recheadas de cores e detalhes incríveis para se divertir em família!

Os pequenos leitores poderão procurar pelas páginas dos livros seu próprio avatar, os personagens da turminha, além dos diferentes elementos que fazem parte das capitais, das comidas, das festas e das lendas brasileiras apresentadas nas histórias. Enquanto se divertem, as crianças também estimulam a memória, a criatividade, o foco e as habilidades de raciocínio.

Veja também: Personagens para encontrar no livro da Turma da Mônica pelas capitais do Brasil

Conheça os livros da coleção Turma da Mônica pelo Brasil

Veja a seguir as histórias da Turma da Mônica que levam as crianças para conhecer o Brasil e confira uma surpresa especial para garantir essa coleção incrível para o seu pequeno!

Turma da Mônica pelas Capitais

Livro personalizado Turma da Mônica Capitais do Brasil

No livro personalizado Turma da Mônica pelas Capitais os pequenos leitores vão se divertir conhecendo diferentes capitais das cinco regiões do Brasil.

Na viagem que começa no estado do Acre e passa por São Paulo, Roraima, Santa Catarina, Brasília, Alagoas e Maranhão, os pequenos leitores vão descobrir detalhes incríveis e únicos sobre os pontos turísticos visitados.

Turma da Mônica Comidas Típicas

Livro personalizado Turma da Mônica Comidas Típicas

Descobrir os sabores irresistíveis da culinária brasileira será muito mais divertido com o livro personalizado Turma da Mônica Comidas Típicas.

Nessa aventura as crianças vão embarcar com a Turma da Mônica em um saboroso passeio de balão para conhecer de perto a gastronomia da Bahia, do Pará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba, do Espírito Santo, do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

Turma da Mônica Festas Populares

Livro personalizado Turma da Mônica Festas Populares

Que tal se aventurar com a turminha para descobrir as diferentes comemorações e ritmos do Brasil?

No livro personalizado Turma da Mônica Festas Populares a criança vai passear com a turminha do Bairro do Limoeiro e se divertir conhecendo as comemorações do Tocantins, do Amazonas, de Pernambuco, do Piauí, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro e do Mato Grosso.

Turma da Mônica Lendas do Folclore

Livro personalizado Turma da Mônica Lendas do Folclore

No livro personalizado Turma da Mônica Lendas do Folclore os pequenos leitores vão se divertir aprendendo sobre histórias folclóricas do Brasil.

O passeio que passa pelo Amapá, Rondônia, Ceará, Paraná, Sergipe, Minas Gerais e Goiás apresenta diferentes lendas do folclore como a lenda da Vitória-Régia, do Minhocão, do Pai do Mato, da Gralha-Azul e muitas outras.

Se divertindo pelo Brasil com a Turma da Mônica

Coleção de livros personalizados Turma da Mônica Pelo Brasil

Que tal se divertir em família e conhecer o Brasil sem sair de casa com a coleção da Turma da Mônica?

Além de conhecer todos os estados brasileiros, os quatro livros proporcionam momentos únicos e inesquecíveis de diversão em família. Para garantir a coleção completa com um desconto especial, é só clicar aqui.


Os assinantes do Clube Dentro da História também podem inserir os livros da coleção com a turminha mais amada do Brasil em sua trilha de livros para recebê-los mensalmente junto com um Kit de Leitura incrível! Para conhecer o Clube, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts