5 Desenhos animados para bebês

Veja uma lista com opções incríveis de desenhos animados para bebês e saiba qual o melhor momento de apresentá-los para os pequenos!
família se divertindo ao assistir desenhos animados para bebês
Ouça o post

Nos primeiros anos de vida, as crianças estão descobrindo os cinco sentidos e o ambiente em que estão inseridas. Essa fase, chamada de sensório-motora, é marcada pelo desenvolvimento da visão e da linguagem. Que tal conhecer os melhores desenhos animados para bebês e entender como eles podem estimular novas descobertas e aprendizados nesse período?

Com muitas cores, sons divertidos e personagens cativantes, os desenhos animados para bebês fazem parte da rotina de milhares de pequenos e pequenas, sendo uma das fontes pelas quais as crianças expandem seu repertório, descobrem o mundo, aprendem coisas novas e se desenvolvem.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Patrulha Canina
    Patrulha Canina | Resgate Animal
  • O Pequeno Príncipe – Pequeno Príncipe
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

Exposição à telas e os desenhos animados para bebês

Se há alguns anos as crianças entre 3 e 5 anos de idade eram as que mais assistiam à animações infantis, com a chegada da Geração Alpha este cenário começou a mudar. Isso porque, os pequenos nascidos a partir de 2010 têm a tecnologia como parte de seu cotidiano e já nos primeiros anos de vida aprendem a manusear dispositivos como celulares e tablets.

Embora consigam utilizar dispositivos digitais com facilidade, as autoridades em desenvolvimento infantil, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), recomendam que crianças com menos de 18 meses não sejam expostas à telas, pois a exposição precoce à televisão, celulares e tablets pode trazer riscos para o desenvolvimento dos pequenos.

bebê assistindo desenhos animados junto com a família

Após os primeiros 18 meses de vida, esses órgãos indicam que os familiares dos pequenos entre 19 meses e cinco anos de idade, supervisionem o período em que as crianças ficam expostas às telas sem deixar que esse tempo ultrapasse a marca de 1 hora por dia. 

Os especialistas recomendam que os pais e cuidadores acompanhem esse tempo de tela dos pequenos para que possam estimulá-los com perguntas e reflexões enquanto assistem desenhos animados para bebês, ajudando-os a aprender coisas novas.

Conheça 5 opções de desenhos animados para bebês

Mundo Bita

Com muitas cores, músicas e alegria, os personagens do Mundo Bita ajudam as crianças a compreender a importância e quais são os principais hábitos de rotina, conhecer os animais, as partes do corpo humano e muito mais! As canções que completam cada episódio estimulam o desenvolvimento da musicalidade e da linguagem.

Palavra Cantada

No canal da Palavra Cantada, as músicas, brincadeiras e conteúdos educativos desenvolvidos por Sandra Peres e Paulo Tatit apresentam aos pequenos divertidas formas de aprender e descobrir o mundo por meio do som e da imagem. A dupla, que produz materiais audiovisuais para as crianças desde 1994, já recebeu o Prêmio da Música Brasileira por seis vezes.

Galinha Pintadinha Mini

Entre os desenhos animados para bebês não poderia faltar a Popó e sua turma. Considerada como o primeiro personagem da vida das crianças, a Galinha Pintadinha Mini traz em seus episódios atividades educativas e histórias recheadas de aprendizados para que os pequenos aprendam coisas novas enquanto se divertem.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Sonho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Banho
  • Galinha Pintadinha Mini – Hora do Lanchinho

Mônica Toy

Com episódios curtos e que exploram diferentes sons e expressões, Mônica Toy convida os pequenos a aprender sobre amizade, convivência e empatia de forma lúdica e muito divertida, além de proporcionar boas risadas e momentos especiais em família com as aventuras de Cebolinha, Cascão, Magali e toda a turminha do bairro do Limoeiro.

CoComelon

Seja apresentando os animais, as canções, os meios de transporte ou ajudando os pequenos no desenvolvimento da consciência corporal, as aventuras de JJ, Yoyo, TomTom, Cece, Nina e todos os personagens de CoComelon, estão entre os desenhos animados para bebês que proporcionam divertidos aprendizados e descobertas em família. 

Outras maneiras de apresentar os desenhos animados para bebês aos pequenos

De acordo com órgãos especializados em desenvolvimento infantil, é importante intercalar a exposição de telas das crianças com outras atividades como a leitura e o brincar. Que tal conhecer alguns livros personalizados com os mesmos personagens dos desenhos animados para bebês e apresentá-los aos pequenos para estimular diferentes formas de aprendizado nos primeiros anos de vida?

Os livros personalizados colocam as crianças dentro da história, aumentando em 3 vezes o aprendizado dos pequenos. Ao lado dos personagens favoritos, as descobertas das crianças se tornam ainda mais divertidas e especiais nessa fase. 

Mundo Bita em Animais da Fazendinha

Livro sobre animais da fazendinha

Neste livro, o Bita levará a criança e o resto da turma para conhecer a famosa fazendinha. Acorda o bezerro e a vaquinha, que a diversão chegou! Para conferir a história completa, basta clicar aqui.

Galinha Pintadinha Mini em Hora dos Sentidos

Nessa aventura com a Galinha Pintadinha, as crianças vão explorar o mundo usando os cinco sentidos, descobrindo incríveis sensações por meio do tato, da visão, do olfato, da audição e do paladar! Para transformar seu pequeno ou pequena em um dos personagens dessa aventura, é só clicar aqui.

Livro personalizado da Galinha Pintadinha Mini em A Hora dos Sentidos

Conhecendo a Turma da Mônica

Livro personalizado Conhecendo a Turma da Mônica

Tem forma melhor de aprender o alfabeto do que com a Turma da Mônica? É hora de conhecer o Mauricio de Sousa e descobrir um personagem para cada letra! Clique aqui para colocar seu pequeno dentro dessa incrível história com a Turma da Mônica.

Crie seu livro da Turma da Mônica e entre Dentro da História
  • monica visita chico
    Turma da Mônica – Visita o Chico Bento
  • conheca a turma da monica
    Conhecendo a Turma da Mônica
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts