Faça você mesmo: Coelhinho de Páscoa

Confira o passo a passo para fazer um lindo Coelhinho de Páscoa com as crianças, usando materiais simples e muita criatividade!
Imagem mostra Coelhinho de Páscoa feito em casa
Ouça o post

“Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?

Azul, amarelo e vermelho também!”

Com muita doçura e esperança, o mês de abril traz um dos feriados mais importantes do calendário: a Páscoa! A comemoração, que é muito tradicional entre os cristãos, também é bastante aguardada pelas crianças, que adoram os chocolates e as brincadeiras que envolvem essa data. Entre os ovos de chocolate, a diversão e as atividades que marcam a celebração, também temos o Coelhinho da Páscoa, um personagem muito conhecido e querido pelos pequenos.

O coelho e a Páscoa

Criança desenhando moldes de coelho de Páscoa em folhas coloridas

Embora um dos grandes e mais conhecidos símbolos da Páscoa seja o coelho, poucas pessoas sabem o por quê esse simpático e fofo animalzinho foi escolhido como um dos representantes dessa data tão importante. 

De acordo com historiadores, a tradição do Coelho de Páscoa começou no Hemisfério Norte. Isso porque nessa região, o feriado pascal era comemorado próximo a chegada da primavera, marcando o final do longo período de inverno. Nessa época, os coelhos eram os primeiros animais a saírem de suas tocas após o frio e acabavam sendo vistos pelas pessoas antes de qualquer outro bichinho.

Por essa razão, os povos do Hemisfério Norte logo passaram a ver a figura do coelho, que surgia durante a época da Páscoa e logo depois da estação mais fria do ano, como um símbolo de renovação e esperança. Rapidamente essa tradição se espalhou pelo mundo todo, fazendo com que esse animalzinho se transformasse em um dos maiores representantes dessa data tão importante e ficasse famoso por esconder os deliciosos ovos de chocolate dos pequenos.

4 passos para fazer um Coelhinho de Páscoa com as crianças

Por aí as crianças também gostam de comemorar a Páscoa e vivem sonhando em conhecer esse tal Coelhinho que esconde os ovos de chocolate? Então temos a brincadeira perfeita para fazer com os pequenos, garantindo muita diversão e memórias inesquecíveis nessa Páscoa. 

Diferente de outras atividades temáticas para essa data, que precisam de muitos materiais, o Coelhinho de Páscoa pode ser confeccionado com apenas uma folha de papel, alguns lápis de cor, tesoura sem ponta e, claro, muita criatividade. Confira!

Passo 1: desenhando o corpo do Coelhinho de Páscoa

Passo 1 para fazer o Coelhinho de Páscoa

Depois de separar os materiais necessários e convidar os pequenos para a brincadeira, é hora de começar a diversão! Para isso, peça que os pequenos coloquem uma das mãos abertas sobre a folha de sulfite e, com a ajuda de um lápis, contornem o formato da mão para desenhar o corpo do Coelhinho de Páscoa.

Passo 2: recortando o Coelhinho de Páscoa

Etapa 2 para fazer o coelho de páscoa com as crianças

Com o corpo do Coelhinho desenhado, é hora de recortá-lo usando a tesoura sem ponta. É muito importante supervisionar e auxiliar as crianças nessa etapa para que ninguém se machuque durante a brincadeira.

Passo 3: dobrando o corpo do Coelhinho

Passo 3

Após finalizar a etapa de recorte do Coelhinho de Páscoa, oriente os pequenos a dobrar o terceiro dedo que forma o corpo do coelhinho.

Passo 4: colorindo o Coelhinho de Páscoa

Passo 5 para fazer o Coelhinho de Páscoa

Assim que finalizarem a dobra, as crianças já podem soltar a criatividade e usar os lápis de cor para desenhar as orelhas, as patinhas, o focinho, os bigodes e os olhinhos do Coelhinho. Depois que terminarem a atividade, os pequenos poderão dar asas à imaginação para usar o Coelhinho na decoração do quarto ou como personagem de outras brincadeiras de Páscoa.

Quebra-cabeças e adesivos de Páscoa para se divertir em família

Que tal surpreender os pequenos nessa data, presenteando-os com livros, quebra-cabeças e adesivos de Páscoa? Agora, além das histórias personalizadas que falam sobre o Coelhinho da Páscoa e o verdadeiro significado dessa comemoração tão especial, as crianças também poderão se divertir com os quebra-cabeças e os adesivos temáticos de cada história!

Basta escolher o livro favorito do seu pequeno e fazer a personalização do avatar com as características dele para viver momentos inesquecíveis nessa Páscoa! Confira as histórias disponíveis:

O Verdadeiro Sentido da Páscoa

Imagem mostra livro, quebra-cabeça e adesivos personalizados de 3 Palavrinhas para a história "O Verdadeiro Sentido da Páscoa"

Nessa inesquecível viagem, a criança vai aprender junto com seus amigos Sarah, Davi e Miguel, que Jesus é o real sentido da Páscoa! Veja a história completa, clicando aqui.

Em Busca do Coelhinho da Páscoa

Enquanto procura pelo Coelhinho, a criança vai se divertir colorindo a Páscoa e vencendo os desafios desta história inesquecível! Clique aqui para ler e personalizar.

Imagem mostra livro, quebra-cabeça e adesivos personalizados de 3 Palavrinhas para a história "Em Busca do Coelhinho da Páscoa"

A Páscoa Saltitante

Imagem mostra livro, quebra-cabeça e adesivos personalizados de 3 Palavrinhas para a história "A Páscoa Saltitante"

Nessa história recheada com a magia da Páscoa, a criança vai se divertir e aprender lições valiosas com a chegada do Coelhinho! Saiba mais, acessando aqui.

Leia também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts