Receita de cupcake para a Páscoa

Deixe essa data mais divertida e colorida! Veja a dica de receita de cupcake para a Páscoa para fazer com as crianças.
Pai e filha se divertindo ao preparar cupcake para Páscoa

A chegada da Páscoa tem um sabor especial na memória de todos, seja pela sua mensagem  ou sabor do seu chocolate favorito. A data de origem cristã, comemorada entre os meses de março e abril, vem recheada de tradições e lições, além de muito chocolate.

Entre as mensagens mais marcantes da Páscoa estão as de amor ao próximo e a esperança, mesmo diante de momentos desafiadores. Uma das formas mais tradicionais de celebrar a data é com a caça aos ovos, que além de serem símbolos de renovação e prosperidade, são super coloridos e deliciosos!

Existem também outras formas de comemorar a data com as crianças, como preparar uma receita incrível de cupcake para a páscoa. Veja como é divertido levar os pequenos para a cozinha para preparar essa saborosa receita, além de proporcionar novas descobertas e momentos únicos em família!

Por que cozinhar em família é tão divertido?

Crianças se divertindo na cozinha

Seja para ensinar para a próxima geração a receita de bolo que sua avó fazia ou provar juntos novos sabores, o momento de cozinhar em família reúne ingredientes fundamentais para criar momentos únicos com a família. Quando as crianças cozinham acompanhadas de seus familiares ou cuidadores, elas criam memórias afetivas e adquirem conhecimento sobre os mais variados ingredientes.

Essas experiências também ajudam os pais e cuidadores a lidar com a evolução do paladar infantil, já que por meio da brincadeira é possível apresentar novos alimentos aos pequenos. Além disso, preparar receitas juntos estimula o aprendizado de medidas, proporções e reações químicas.

Cupcakes para a Páscoa de chocolate com castanha de caju

Saiba como fazer cupcake para Páscoa

Ingredientes

2 ovos (claras e gemas separadas)

4 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó

1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

3/4 de xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de castanha-de-caju picada

1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Dica especial: Se desejar, você pode  substituir o chocolate em pó por cacau em pó que é rico em minerais, como o magnésio, cobre, ferro e fósforo. 

Modo de fazer

  1. Peça a ajuda da criança para separar as claras dos ovos e coloque na batedeira. Bata até obter claras em neve e as reserve.
  2. Depois, peça que a criança coloque na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga. Feito isso, bata a mistura até a consistência ficar cremosa. 
  3. Convide a criança para adicionar à mistura primeiro o chocolate e a farinha, e por último, o leite. Lembre-se de continuar batendo enquanto os demais ingredientes são adicionados.
  4. Desligue a batedeira e com delicadeza misture as claras em neve. Depois, deixe a criança adicionar as castanhas e o fermento, e continue mexendo com uma colher.
  5. Divida a massa em forminhas de cupcakes forradas com forminhas de papel e em seguida, peça para a criança distribuí-las em uma fôrma. Aproveite e sugira que o pequeno enfeite-os com granulados ou pedaços de castanha.
  6. Com o forno pré-aquecido em temperatura média, deixe os cupcakes para páscoa assarem por 20 minutos ou até ficarem dourados. Após esfriarem, desenforme e sirva. 

Enquanto se deliciam com os cupcakes para a páscoa e escolhem as próximas receitas para fazer com as crianças, vocês também podem se divertir com uma história incrível. Confira nossa dica especial a seguir!

Em Busca do Coelhinho da Páscoa

Livro personalizado Em Busca do Coelhinho da Páscoa

Tão divertido quanto preparar uma receita de cupcake em família é encontrar o Coelhinho da Páscoa. Que tal embarcar em uma aventura para conhecer esse misterioso personagem?

Com o livro personalizado Em Busca do Coelhinho da Páscoa, as crianças vão soltar a criatividade e imaginação para comemorar essa data. No caminho para encontrar o coelhinho os pequenos leitores vão encontrar brincadeiras, desafios, muitas atividades e cupcakes para colorir.

Além disso, a história também estimula as capacidades de investigação e determinação das crianças, enquanto promove o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas. Para personalizar o livro com o nome e o avatar do seu pequeno ou pequena, é só clicar aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts