5 Atividades para a Páscoa: diversão para a família toda

Comemore a época mais açucarada do ano com divertidas atividades para a Páscoa que estimulam a criatividade das crianças e fortalecem os laços familiares.
Atividades para a Páscoa para se divertir e aprender em família

Ao falarmos de Páscoa com as crianças, logo os olhos delas brilham, pois elas se lembram dos ovos de chocolate e do coelhinho. Será que é possível trazer outras formas de comemorar essa data que sejam igualmente divertidas e educativas para os pequenos?

Sim, a família e cuidadores podem estimular novos aprendizados por meio de atividades para a Páscoa, que vão além dos deliciosos chocolates, e trazem ainda mais diversão e significado para essa data. Na tradição cristã, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, que se sacrificou pela humanidade, deixando uma mensagem de amor e esperança para o mundo.

Descubra como as crianças vão soltar a imaginação e aprender coisas novas através de brincadeiras e atividades para a Páscoa.

Diversão e aprendizado com as atividades para a Páscoa

Ao escolher brincadeiras e atividades para os pequenos, a família contribui para o desenvolvimento infantil como a criatividade, a capacidade investigativa, habilidades motoras, entre tantos outros. 

Veja a seguir cinco atividades incríveis para comemorar a Páscoa com os pequenos, deixando essa data ainda mais especial.

1. Cartão personalizado 3 Palavrinhas: O Verdadeiro Sentido da Páscoa

Cartão personalizado 3 Palavrinhas

A troca de cartões na Páscoa fortalece os laços afetivos e quando personalizados e customizados pelas crianças, os cartões contribuem ainda mais para o desenvolvimento da linguagem e criatividade infantil.

Clicando aqui você poderá personalizar gratuitamente um cartão de Páscoa para o seu pequeno ou pequena, conferir um vídeo especial e baixar atividades de colorir desenvolvidas pela Dentro da História em parceria com o 3 Palavrinhas. Em todos esses materiais Jesus se transforma no super-herói e ensina aos pequenos o verdadeiro significado da Páscoa, mostrando a importância do amor e da esperança.

2. Fantoche e Marca-página da Páscoa

Fantoche para Páscoa

Dentre as atividades para a Páscoa, o fantoche e o marca-página de coelho vão deixar as crianças mais animadas e atentas na hora da leitura. 

Enquanto se diverte colorindo o fantoche de coelho e as cenouras, os pequenos desenvolvem suas capacidades motoras e criativas. Para completar a atividade, outro ajudante divertido para a hora da leitura é o marca-página de coelho, que a criança poderá recortar e colorir. 

Faça o download gratuito dessas divertidas atividades para Páscoa clicando aqui.

3. Livro personalizado Em Busca do Coelhinho da Páscoa

Livro personalizado Em Busca do Coelhinho da Páscoa

Uma leitura recheada de interação e brincadeiras aguarda os pequenos no livro personalizado Em Busca do Coelhinho da Páscoa, em que a criança será protagonista de uma aventura para descobrir onde está esse misterioso coelhinho. 

Através das pistas deixadas pelo próprio coelhinho ao longo da história, a criança encontrará brincadeiras, desafios, muitas atividades de colorir e uma receita especial para fazer em família. Assim, o livro de colorir estimula a criatividade, a imaginação e a capacidade de investigação das crianças de forma muito divertida.

4. Livro personalizado Uma Páscoa Saltitante

Livro personalizado Uma Páscoa Saltitante

A criança será protagonista do livro personalizado Uma Páscoa Saltitante, em que ela passará o dia ajudando a decorar a casa e fazendo bolinhos, enquanto espera a chegada do coelhinho da Páscoa.

Com a ajuda de seu novo vizinho, as crianças vão deixar uma cesta cheia de cenouras para o coelhinho. Por meio da leitura, a história estimula o fortalecimento dos laços familiares e as amizades, desenvolvendo através do protagonismo a confiança que os pequenos precisam para lidar com os desafios de forma leve e lúdica.

5. Receita de Cupcake para a Páscoa

Receita de cupcake pra fazer em família na Páscoa

Cozinhar em família gera momentos únicos e na Páscoa, os familiares podem aproveitar para testar novas receitas com as crianças. A Receita de cupcake é uma opção divertida e colorida para comemorar essa data, envolvendo a criança no preparo para que ela descubra novos sabores e texturas.

Dentre as atividades para a Páscoa, preparar uma receita em família estimula  tanto memórias afetivas quanto apresenta novos alimentos aos pequenos enquanto incentiva o aprendizado de medidas, proporções e reações químicas. Clique aqui para conferir a Receita e Cupcake completa e descubra  como a criança pode colocar a mão na massa ao lado de seus pais e cuidadores.

Qual dessas atividades para a Páscoa vocês mais gostaram de fazer em família? Conte para nós aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts