O Show da Luna: entrevista exclusiva e lançamento especial

Confira um papo especial com um dos criadores do Show da Luna e conheça o novo livro de atividades estrelado por Luna, Júpiter e Cláudio.
entrevista com show da luna
Ouça o post

Com muita curiosidade, animação e inteligência, Luna está sempre em busca de respostas para suas perguntas. Ao lado de seu irmão Júpiter e do furão Cláudio, ela embarca em divertidas aventuras para descobrir o por quê existe a lua, por quê a luz acende, por quê o abacaxi não tem semente e mais um monte de curiosidades científicas, sobre os animais, a natureza e até mesmo sobre o universo.

É mergulhando no mundo mágico do faz de conta que Luna, Cláudio e Júpiter fazem importantes descobertas e se divertem. Agora, no livro personalizado “Faz de Conta no Espaço”, eles vão embarcar em uma incrível aventura para conhecer o espaço sideral bem de pertinho e aprender muitas coisas novas ao lado dos pequenos leitores, que também serão protagonistas desta viagem pelo universo!

Livro personalizado do Show da Luna em Faz de Conta no Espaço
Livro personalizado “Faz de Conta no Espaço”

Além de aprender junto com o Show da Luna, dessa vez as crianças também vão soltar a criatividade e imaginação para fazer as atividades que completam a história, descobrir qual o maior planeta do sistema, conhecer as constelações e muito mais. A aventura, que começa com a construção de um super foguete, tem labirintos, caça-palavras, páginas para colorir e muita diversão!

Na entrevista a seguir, conversamos com Kiko Mistrorigo, um dos criadores do Show da Luna, sobre o papel da curiosidade e dos livros para o desenvolvimento das crianças, além de dicas para enriquecer o momento de leitura dessa história com os pequenos. Confira!

Vire um personagem de o Show da Luna! e entre Dentro da História
  • livro personalizado show da luna animais
    O Show da Luna! Brincando com os Animais
  • O Show da Luna! Brincando de Faz de Conta
  • O Show da Luna! Brincando nas alturas

Dentro da História: As aventuras de Luna, Júpiter e Cláudio estimulam novas descobertas e aprendizados. Para você, qual a importância da curiosidade em descobrir o mundo durante a infância?

Kiko Mistrorigo: As crianças são naturalmente cientistas. A extrema curiosidade faz parte da infância, marcada pela famosa fase dos porquês. É neste período que acontecem os momentos de maior atividade cerebral, alto processamento de novas informações e engajamentos em causas que, no futuro, farão parte da sua formação como cidadãos.

DDH: Em sua opinião, qual o papel da leitura na infância?

Kiko: A leitura é o momento onde a criança se concentra e usa o seu intelecto de forma mais ampla, desenvolvendo a concentração, memória, raciocínio lógico e a compreensão do mundo, além de estimular a linguagem oral e escrita. De fato, é uma experiência incrível a relação dos pequenos com o mundo mágico dos livros.

DDH: Por que é importante enriquecer o momento da leitura com atividades e brincadeiras?

Kiko: As brincadeiras são estímulos fundamentais para que as crianças descubram que a leitura é um enorme prazer. Histórias, personagens, lugares, tempos: ao enriquecer o momento de experiência com os livros, mostramos às crianças o poder que a leitura tem de nos fazer viajar por lugares incríveis para viver as mais fascinantes aventuras.

Personagens do Show da Luna viajando pelo espaço

DDH: Quais dicas vocês dariam para as famílias que vão ler a história “Faz de Conta no Espaço” junto com as crianças?

Kiko: O momento de compartilhamento de um livro é uma grande oportunidade de viver em família as experiências e as emoções da história que estamos lendo. O que abre espaço para muitas conversas depois da leitura. Devemos sempre estimular a imaginação da criança. Um exercício muito interessante é pedir que os pequenos inventem histórias, criem situações e desenhem esses acontecimentos sobre a narrativa.

DDH: Tem alguma curiosidade sobre o Show da Luna que vocês gostariam de dividir com nossos leitores?

Kiko: No início, quando apresentamos o projeto para os canais de TV existia por parte deles um temor por não ter um adulto ou professor para dizer se aquela hipótese da Luna estava “correta”ou não. Insistimos e conseguimos convencer a todos sobre o grande valor de mostrar às crianças que elas podem propor hipóteses através da sua imaginação, assim como fazem os cientistas no momento das suas descobertas. Um dos grandes resultados disso foi que o Show da Luna trouxe os assuntos científicos para as conversas familiares.

Seu pequeno em uma aventura pelo espaço com o Show da Luna!

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre esse livro que leva as crianças para viver uma verdadeira aventura repleta de descobertas pelo espaço junto com o Show da Luna?

Pai e filho se divertindo com as atividades do livro personalizado "Faz de Conta no Espaço"

Além de descobertas junto com os personagens do Show da Luna, a história também é um convite para que as famílias se juntem aos pequenos para solucionar os desafios, compartilhar momentos especiais e viver experiências únicas, estimulando a leitura e a curiosidade infantil: dois ingredientes importantíssimos para o desenvolvimentos dos pequenos.

Para colocar seu pequeno dentro dessa incrível história, basta criar o personagem dele escolhendo a cor da pele, dos olhos, dos cabelos, da roupa e dos sapatos. Clique aqui para começar a personalização e aproveitar um desconto especial de 10% no seu pedido.

Depois nos conte aqui nos comentários como foi a experiência com o livro “Faz de Conta no Espaço” e quais partes da história as crianças mais gostaram.

Leia também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts