Brincadeiras do Show da Luna: jogos, teatrinho e muito mais!

As crianças vão se divertir com esses jogos e brincadeiras do Show da Luna. É só baixar, imprimir e aproveitar!
Brincadeiras do Show da Luna
Ouça o post

As crianças vão se divertir com esses jogos e brincadeiras do Show da Luna. É só baixar, imprimir e aproveitar!

Que criança não ama brincar com os seus personagens favoritos? Para os pequenos fãs de Luna, Júpiter e Cláudio, temos aqui um prato cheio.

Agora as crianças poderão se divertir em casa brincando de teatrinho, jogo da memória, dominó, jogo de damas e jogo da velha! Tudo isso com os personagens do desenho O Show da Luna e Charlie, o Entrevistador de Coisas.

E o que parece apenas diversão, na verdade envolve muito aprendizado! Veja a seguir os benefícios de cada uma dessas brincadeiras para os pequenos, e clique nos botões para fazer o download das atividades.

Vire um personagem de o Show da Luna! e entre Dentro da História
  • livro personalizado show da luna animais
    O Show da Luna! Brincando com os Animais
  • O Show da Luna! Brincando de Faz de Conta
  • O Show da Luna! Brincando nas alturas

Teatrinho do Show da Luna

Teatrinho do Show da Luna

Além de desenvolver a coordenação motora cortando e montando os personagens do Show da Luna, as crianças vão exercitar a criatividade e a capacidade de contar histórias enquanto brincam de teatrinho.

Dominó

Dominó

O dominó pode parecer simples, mas é um jogo de estratégia! Ajuda as crianças pequenas a relacionarem números e imagens, e as maiorzinhas já podem exercitar o raciocínio lógico para escolher o melhor momento de usar cada peça.

Jogo da Memória

Jogo da Memória

Esse é um dos preferidos da criançada e o seu principal benefício já vem no nome: é uma brincadeira que estimula a memória, principalmente a visual. Também incentiva a desenvolver noção espacial, e por ser jogado em grupo, o jogo favorece a socialização da criança.

Jogo da Velha

Jogo da Velha

O jogo da velha é uma ótima forma de incentivar a concentração e a capacidade de atenção da criança! Afinal, basta um descuido para não perceber a jogada do oponente e perder o jogo. É preciso estar totalmente atento ao jogo para vencer.

Jogo de Damas

Jogo de Damas

O jogo de damas é uma brincadeira mais difícil, mas também muito divertida. Assim como o xadrez, estimula a criança a desenvolver o raciocínio lógico e a capacidade de prever diferentes possibilidades, considerando as possíveis consequências de cada jogada para tomar a decisão de mover uma peça.

As crianças com o Show da Luna

Livros Show da Luna

Além de se divertir com os personagens brincando e jogando, seu pequeno pode fazer parte das histórias do Show da Luna!

Nos livros personalizados com o nome e as características da criança, ela vira protagonista de aventuras inéditas com Luna, Júpiter e Cláudio. Uma ótima forma de incentivar o gosto pela leitura, a autoestima da criança e muitos aprendizados diferentes.

A coleção da Dentro da História inclui 4 livros com os temas:

Aproveite a promoção para receber a coleção com 20% de desconto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts