8 sites para ler livros online grátis em família

Procurando livros online grátis para ler com os pequenos e incentivar a leitura? Conheça uma lista completa de sites que reúnem mais de 100 histórias infantis
Família lendo livros online grátis no computador
Ouça o post

Se você chegou até aqui para conferir nossa lista de livros online grátis é porque deseja de alguma forma estimular o contato dos pequenos com o mundo mágico das histórias. Afinal, a leitura tem o poder único de conectar e apresentar novos universos para quem lê. Na infância, esse contato com as histórias infantis é fundamental tanto para o desenvolvimento cerebral, quanto para estimular a imaginação e criatividade dos pequenos.


Além disso, o desejo em descobrir o mundo ao redor e aprender coisas novas, faz com que as crianças estejam sempre prontas para ouvir uma nova história antes de dormir ou durante o tempo de qualidade com a família.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Patrulha Canina
    Patrulha Canina | Resgate Animal
  • O Pequeno Príncipe – Pequeno Príncipe
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

Como criar um leitor

Diante de tantos estímulos, atividades escolares e interesses das crianças, de que maneira utilizar toda essa curiosidade presente na infância para formar um leitor desde pequeno? 

Essas e muitas outras perguntas são compartilhadas pelas famílias que desejam transformar o contato dos filhos com a leitura. As principais dicas de especialistas em educação e desenvolvimento infantil para os pais e cuidadores que desejam desenvolver nos filhos o gosto pela leitura é ler em voz alta e diversificar os conteúdos das histórias.


Para ajudar as famílias que desejam ter sempre uma história para contar aos pequenos, reunimos aqui uma lista com diversos sites que disponibilizam livros online grátis. Que tal reunir os links a seguir para formar uma biblioteca virtual recheada de histórias incríveis para ler com as crianças?

8 sites para acessar livros online grátis

Conheça a seguir uma lista com as melhores plataformas de livros online grátis para ler em família!

Dentro da História

Os livros personalizados da Dentro da História, que transformam as crianças em heróis e protagonistas de suas próprias histórias, podem ser lidos gratuitamente após a personalização.

Depois de criar o avatar com o nome e as características do seu pequeno ou pequena, basta selecionar a opção Siga para o livro para ler a história completa gratuitamente. Caso deseje receber o livro impresso em sua casa, basta seguir as demais etapas para finalizar a compra.

Livro infantil personalizado da Turma da Mônica

O site da Dentro da História conta com mais de 120 livros divididos em indicações por faixa-etária, coleções, personagens, temas e muito mais! Conheça algumas histórias a seguir:

Faixa-etária

Coleções

Personagens

Estante Digital

O site Eu Leio para uma Criança conta com uma Estante Digital recheada de livros online grátis para ler com as crianças em qualquer oportunidade: antes de dormir, enquanto aguardam uma consulta médica, durante um passeio no parque ou até mesmo à caminho da escola. Dentre as histórias disponíveis estão:

Conteúdo Aberto FTD

A FTD Educação é uma renomada editora de livros infantis que desenvolve grande parte de seus conteúdos para escolas por meio de livros didáticos para as crianças. Em seu site, na seção Conteúdo Aberto, a editora disponibiliza uma série de materiais para as famílias se divertirem e estimularem novos aprendizados em casa. Entre os conteúdos, estão diversos livros online grátis:

SlideShare

O SlideShare é uma rede de compartilhamento que disponibiliza aos seus usuários diversos conteúdos em slides. Entre os materiais disponíveis na plataforma, estão histórias infantis para ler e se divertir com as crianças. Alguns dos livros online grátis disponíveis são:

Espaço de Leitura

O objetivo da plataforma Espaço de Leitura é ser um local em que as famílias possam encontrar materiais que estimulem o gosto pela leitura nos pequenos e proporcionem novos aprendizados. Entre as histórias disponíveis estão:

Faça parte do mundo Disney em histórias incriveís
  • Toy Story – Amigo Estou Aqui
  • Disney parks
    Onde os Sonhos se Realizam | Disney
  • Disney Carros
    Disney Carros – Uma Corrida Inesquecível

Amazon

No site da Amazon, conhecido como um dos maiores sites do mundo, é possível encontrar diversas histórias infantis para ler com os pequenos. Os livros online grátis ficam disponíveis na categoria Ebooks e para acessá-los, basta instalar o aplicativo Kindle no celular ou tablet. Entre os títulos estão:

Domínio Público

No site Domínio Público as famílias encontram uma série de livros online grátis para os momentos de leitura com as crianças. A plataforma, que tem como objetivo estimular e facilitar o acesso a obras literárias, é um prato cheio para as famílias que desejam ler mais com os filhos. Entre as histórias disponíveis, estão:

família reunida para ler livros online com os filhos

BaixeLivros

O site BaixeLivros é uma plataforma que oferece diferentes títulos literários, além de permitir que novos autores publiquem suas obras. Na categoria Literatura Infantil, as histórias são agrupadas por faixa-etária. Os principais títulos são:

Veja mais conteúdos para continuar incentivando a leitura

Desenvolver materiais e artigos que ajudem as famílias a estimular o contato dos pequenos com a leitura é um dos principais objetivos do nosso blog.

Por essa razão, listamos aqui para você outros artigos com dicas para continuar lendo em família e incentivando as crianças a descobrirem novos universos no mundo mágico da leitura. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts