Conheça 5 benefícios do Clube Dentro da História

Criança sorrindo com o Kit de Leitura do Clube da Dentro

Confira as vantagens do primeiro clube de leitura 100% personalizado no mundo e entenda como ele pode auxiliar no desenvolvimento infantil.

Ler com os pequenos é muito mais do que contar a eles uma história ou ensiná-los a unir letras e sílabas: o momento juntos proporciona vínculos únicos em família, criando memórias inesquecíveis que eles vão guardar por toda a vida. Mas será que essa é a única vantagem de ler em família? Nesse post, você vai descobrir a importância da leitura na vida das crianças e porque o Clube Dentro da História é uma forma divertida de incentivar o amor pelos livros desde cedo.

O valor da leitura na infância

Além do valor afetivo, ler para as crianças é importante também do ponto de vista pedagógico e favorece o desenvolvimento infantil. Ao cultivar esse hábito, a família estimula a imaginação e a criatividade da criança, e amplia o seu repertório de mundo. 

Outro benefício da leitura infantil é que ela ajuda na aquisição da linguagem: pesquisas indicam que as crianças que leem em casa têm um vocabulário mais rico, desenvolvem uma linguagem mais complexa e são capazes de fazer narrações mais elaboradas. Além disso, essas crianças têm mais facilidade ao aprender a ler e escrever, desenvolvendo melhor a compreensão de leitura e consequentemente apresentando melhor desempenho escolar.

O que é o Clube Dentro da História?

Criança sorrindo ao nadar. Ao lado, alguns dos livros disponíveis no Clube da Dentro
Clube Dentro da História: seu pequeno se desenvolvendo todos os meses

Com o propósito de estimular os momentos em família e auxiliar no desenvolvimento infantil por meio da leitura, o Clube Dentro da História é uma experiência mensal para os pequenos de 0 a 12 anos. Cada Kit de Leitura conta com um livro exclusivo e atividades relacionadas à história, tudo personalizado com o nome e o personagem da criança. 

Ao personalizar o Clube da Dentro, os pais ou responsáveis têm a possibilidade de ir além da escolha das características da criança, selecionando também temas de aprendizado para serem abordados ao longo do plano. Dessa forma, todos os meses uma nova aventura chega aos lares de milhares de famílias, proporcionando aprendizados e memórias únicas.

5 benefícios do Clube da Dentro

Listamos abaixo algumas das principais vantagens do Clube Dentro da História, o clube de desenvolvimento infantil que mais cresce no Brasil. Confira:

1 – Protagonismo da criança

Você sabia que incentivar o protagonismo infantil ajuda os pequenos em seu processo de aprendizagem, tornando-os agentes do próprio desenvolvimento? Pensando nisso, o Clube da Dentro estimula a criança a se ver como protagonista na tomada de decisões e na resolução dos desafios de cada história e ainda nas atividades enviadas com o livro.

2 – Liberdade para escolher

Além de personalizar o primeiro Kit de Leitura com as características da criança, a família tem total autonomia e flexibilidade para escolher as histórias que deseja receber a cada mês. A personalização mensal do avatar dos pequenos também pode ser escolhida pela família, que conta com diversas opções para deixar o personagem do jeitinho da criança.

3 – Aprendizado além do livro

Criança sentada no chão observando os itens do Kit de Leitura do Clube da Dentro: livro, atividades e brincadeiras personalizadas.
Kit de Leitura com livro e atividades personalizadas

Todos os Kits de Leitura do Clube da Dentro inclusos no plano contam com atividades e brincadeiras personalizadas com o avatar e o nome da criança, assim como o livro. Dessa forma, o aprendizado e diversão vão além da leitura, pois cada brincadeira é desenvolvida de acordo com a faixa etária da criança e história escolhida, estimulando novas experiências e descobertas.

4 – Leitura em família

Ao ler cada Kit de Leitura junto com a criança, os pais e cuidadores constroem memórias únicas ao lado dos pequenos, além de compartilharem sorrisos, amor e tempo de qualidade. Outro fator importante da leitura em família é que ela auxilia na construção do vocabulário da criança, tornando seu processo de desenvolvimento escolar mais rápido.

5 – Desenvolvimento contínuo

Elaborado para diferentes faixas etárias, o Clube da Dentro acompanha as fases de aprendizado da criança, pois todos os conteúdos do Clube são escritos com base em diferentes campos de aprendizagem da BNCC. Dessa forma, cada Kit de Leitura estimula o desenvolvimento contínuo e integral dos pequenos.


Ficou com vontade de receber essa experiência todos os meses em casa? Assine o Clube da Dentro agora mesmo com 10% de desconto! Clique aqui e use o cupom BLOGDDH ao finalizar a assinatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts