9 Livros infantis sobre profissões para ler com as crianças

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, conheça histórias para estimular o contato das crianças com diferentes profissões.
Menino branco com camiseta listrada de vermelho e branco ao lado livro personalizado Agora Eu Sou
Ouça o post

“Quando eu crescer, vou ser….”

Seja inspirada pela profissão dos pais ou por seus personagens preferidos, assim que iniciam o processo de aprendizagem as crianças começam a sonhar com o que vão ser quando crescer. 

De super-heróis até astronautas: os pequenos e pequenas soltam a criatividade para se imaginarem em diferentes carreiras. Por esse motivo, é importante estimular o contato e o conhecimento sobre as mais diversas áreas de atuação, buscando incentivar e mostrar às crianças que elas podem ser tudo que quiserem. Além disso, encorajar os pequenos a pensarem no futuro de forma leve e divertida também os ajuda a entender a importância da escola.

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, você vai conhecer os principais livros sobre profissões para ler com as crianças, mostrando a elas as infinitas possibilidades que poderão escolher quando crescerem. As histórias são personalizadas, o que estimula a leitura e o protagonismo infantil de forma lúdica.

A importância da leitura

Para entender a importância da leitura na infância, basta lembrar dos livros que você leu quando era criança e se recorda com carinho e uma pontinha de nostalgia até hoje.

Estimular o contato com os livros desde cedo permite que as crianças conheçam diferentes mundos, despertem a imaginação e curiosidade, além de incentivar a criatividade e proporcionar novas descobertas. Tudo isso contribui para o desenvolvimento do cérebro, facilitando o processo de alfabetização e aprendizagem, e melhorando o desempenho escolar dos pequenos.

A leitura na infância também é importante para o convívio familiar, pois já é comprovado que ler para as crianças aproxima pais e filhos, fortalecendo os laços afetivos entre eles.

Dicas de livros infantis sobre profissões

Veja abaixo os livros infantis sobre profissões para ler com os pequenos e aprender em família!

Agora eu Sou…

livro sobre profissões

Desenvolvido em parceria da Dentro da História com a FTD Educação, o livro personalizado Agora eu Sou… leva a criança para o camarim de um teatro e a convida a se imaginar como bombeira, fazendeira, pescadora, cozinheira e muitas outras profissões.

A história conta com uma ilustração interativa repleta de desenhos para colorir, objetos para encontrar e passatempos para se divertir em família. Dessa forma, a criança desenvolve sua criatividade enquanto se diverte conhecendo novas profissões.

Garotas Rebeldes na Arte

Destaque livro personalizado Garotas Rebeldes da Arte

No livro personalizado Garotas Rebeldes na Arte, os pequenos leitores serão estimulados e inspirados, pelas histórias de mulheres que transformaram o universo da arte, a compartilhar seus próprios talentos de forma ousada e confiante.

Além de aprenderem a importância da profissão das artistas apresentadas no livro, as crianças também vão descobrir como vencer desafios com coragem e determinação.

Garotas Rebeldes na Ciência

destaque do livro personalizado Garotas Rebeldes na Ciência

Entre os livros infantis sobre profissões, as histórias das Garotas Rebeldes na Ciência vão encantar os pequenos leitores, mostrando diversos exemplos de mulheres incríveis que transformaram o mundo por meio de sua profissão.

Enquanto se divertem com a leitura, as crianças também aprendem importantes lições sobre o poder do protagonismo, do respeito e da empatia.

Garotas Rebeldes no Esporte

Livros infantis sobre profissões: Garotas Rebeldes no Esporte

Que tal mostrar aos pequenos e pequenas que praticar esportes, além de proporcionar muitos benefícios para a saúde, também é uma profissão incrível?

No livro personalizado Garotas Rebeldes no Esporte, as crianças vão conhecer as inspiradoras histórias de mulheres que escolheram o atletismo como profissão e encantaram o mundo com seu talento, coragem e ousadia, além de conquistarem muitos troféus e medalhas!

Um Astronauta Incrível

livro infantil astronauta

Para as crianças que vivem com a cabeça no mundo da lua e no espaço sideral, o livro personalizado Um Astronauta Incrível mostra de forma lúdica como é divertida a profissão de desvendar os mistérios da Via Láctea e das galáxias.

A história, que é escrita em rimas, também leva a criança a conhecer um novo gênero textual, o que auxilia na expansão do seu vocabulário.

Um Inventor Incrível

livro infantil inventor

No livro personalizado Um Inventor Incrível, a criança descobrirá que nenhuma ideia é impossível. Seja para inventar algo totalmente novo ou transformar um objeto existente, os pequenos vão se divertir conhecendo a profissão de inventor.

Ao mostrar diferentes invenções, a história também estimula a criatividade dos pequenos, incentivando sua liberdade criativa e a imaginação.

Um Mágico Incrível

livro infantil mágico

Tirar um coelho da cartola, surpreender a plateia ou fazer alguém desaparecer? No livro infantil personalizado Um Mágico Incrível, a criança fará esses e muitos outros truques enquanto conhece a divertida profissão de mágico.

Nem sempre os truques sairão como o esperado, por isso a história incentiva a persistência diante dos desafios e ainda o aprendizado de coisas novas.

Um Presidente Incrível

livro infantil presidente

No livro personalizado Um Presidente Incrível, as crianças vão descobrir de forma lúdica como é ser presidente e liderar uma nação. Além disso, elas também vão criar novas e divertidas leis, como o aniversário sem aumento de idade.

Além de se divertir criando novas leis e governando a nação, a história também ajuda a criança a aprender sobre responsabilidade e trabalho em equipe.

Um Super-herói Incrível

livro infantil super-herói

Na história Um Super-herói Incrível, chegou a vez das crianças salvarem o dia. Com habilidade e muita diversão, os pequenos e pequenas vão livrar a cidade dos vilões, além de ajudar muitas pessoas.

Enquanto enfrentam os desafios para manter todos a salvo, as crianças também descobrem com o livro personalizado os superpoderes da gentileza, do respeito e da coragem.

Quer receber livros infantis sobre profissões todos os meses?

livro infantil sobre profissões

Os livros personalizados sobre profissões estimulam a leitura e apresentam diferentes carreiras de forma divertida, mostrando para as crianças que elas podem ser protagonistas dentro e fora dos livros. 

Você pode receber essas e muitas outras histórias todos os meses com o Clube Dentro da História. Além do livro personalizado, o Kit de Leitura também contém brincadeiras, atividades, adesivos, guias de leitura e muito mais. Tudo para garantir que o aprendizado vá além da leitura. 

Para assinar o Clube da Dentro com 10% de desconto, clique aqui e use o cupom BLOGDDH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts