7 personagens bíblicos para as crianças conhecerem

Eles ensinam sobre bondade, generosidade e amor: conheça personagens bíblicos inspiradores para apresentar para as crianças e estimular novos aprendizados!
ilustração mostra diversos personagens bíblicos para apresentar aos pequenos
Ouça o post

Ensinar às crianças sobre a importância da gentileza, do respeito, da bondade, do amor ao próximo, da esperança, da coragem, além de outros valores e virtudes, é fundamental para que os pequenos possam participar ativamente da construção de um mundo melhor, mais justo e empático no futuro. Nesse sentido, apresentar personagens bíblicos às crianças é um ótimo recurso para ajudar os pequenos a aprender importantes ensinamentos por meio de histórias lúdicas e inspiradoras.

Seja mostrando como cuidar e amar o próximo ou ensinando como ser paciente e humilde, as histórias de Moisés, Noé, Daniel, Jesus e muitos outros personagens bíblicos são verdadeiros exemplos repletos de inspiração para as crianças de todas as idades. Além disso, essas figuras também estimulam o desenvolvimento da fé, da confiança e da espiritualidade dos pequenos. Que tal conhecê-los melhor para garantir novos aprendizados e descobertas em família?

Vire um personagem de 3 Palavrinhas e entre Dentro da História
  • 3 Palavrinhas em Moisés e a Terra Prometida
  • 3 Palavrinhas em Pedro, Tiago e João no Barquinho
  • 3 Palavrinhas em Rei Davi e o Gigante Golias

Personagens bíblicos para apresentar para as crianças

Daniel

ilustração do personagem Daniel

Daniel era um jovem profeta que vivia em Jerusalém até que o Rei Nabucodonosor o levou para a Babilônia. Por ser muito inteligente, Daniel logo conquistou a confiança do Rei e o servia no palácio, ajudando nas mais diversas tarefas. O comportamento de Daniel era diferente: ele gostava de comer apenas legumes e verduras, beber água e orar ao seu Deus pelo menos três vezes ao dia.

A postura diferente desse jovem fez com que outros funcionários do palácio ficassem com inveja e organizassem uma armadilha para ele. Mesmo em meio aos desafios que enfrentou, Daniel é um dos personagens bíblicos que se manteve fiel a Deus, demonstrando muita coragem e confiança.

Davi

Davi era o caçula entre oito irmãos e vivia seus dias no campo, cuidando das ovelhas de seu pai Jessé. Além de proteger e cuidar com muito carinho dos animais, Davi também era um jovem israelita de muita fé e um excelente músico, que gostava de tocar belíssimas melodias em sua harpa, um instrumento musical com mais de 40 cordas.

Certa vez Davi foi visitar seus irmãos, que estavam longe de casa lutando contra homens gigantes que não respeitavam a Deus e queriam dominar o povo israelita. Quando chegou ao acampamento, Davi ouviu os insultos dos homens gigantes e, cheio de confiança, conseguiu derrotar o líder adversário, mostrando a todos seu exemplo de fé e coragem.

Ilustração mostra o Rei Davi

Jesus

Ilustração mostra Jesus, importante personagem bíblico

Nascido em uma manjedoura na cidade de Belém, na região da Judéia, Jesus era filho de José e Maria. Por ser uma criança muito especial e importante, Jesus foi um personagem bíblico que logo que nasceu, recebeu de presente ouro, mirra e incenso dos Reis Magos, que se alegraram com seu nascimento e viajaram até Belém para vê-lo.

Além disso, Jesus foi um homem que dedicou sua vida a ensinar às pessoas a agirem com amor, bondade e generosidade. Durante sua passagem pela terra, Jesus também curou pessoas doentes, realizou milagres, fez grandes amigos, ajudou àqueles que precisavam e ensinou importantes lições por meio de parábolas.

Moisés

Entre os personagens bíblicos para apresentar aos pequenos, não podemos deixar de fora Moisés, que vivia no Egito e era um importante líder entre o povo israelita, sempre lutando para que as pessoas tivessem condições melhores e mais justas para trabalhar e viver. Junto com seu irmão Arão ele conduziu o povo de Israel para a Terra Prometida.

Antes de levar os israelitas para seu novo lar, Moisés precisou encarar muitos desafios e medos, como a vergonha de falar em público e o Mar Vermelho, que ficava entre o deserto do Egito e a Terra Prometida. Com confiança e fé, Moisés conseguiu vencer esses obstáculos, cumprindo sua missão e levando o povo de Israel para um lugar seguro e bom.

ilustração mostra personagem bíblico de Moisés
Vire um personagem de 3 Palavrinhas e entre Dentro da História
  • o filho prodigio 3 palavrinhas
    3 Palavrinhas – O Filho Pródigo
  • 3 Palavrinhas em A História de Jonas
  • 3 Palavrinhas em A Ovelhinha Perdida

O Bom Samaritano

Entre os personagens bíblicos para apresentar para as crianças, temos O Bom Samaritano. Esse personagem faz parte de uma parábola contada por Jesus para ensinar sobre a importância de ajudar e cuidar do próximo.

Certa vez, um homem viajava a pé da cidade de Jerusalém para Jericó quando foi surpreendido por um grupo de ladrões. Além de ficar sem seus pertences, o homem também ficou muito machucado e, sem conseguir andar, ficou deitado na estrada à espera de ajuda. Muitas pessoas passaram por ele, mas ninguém teve compaixão de sua situação. Foi somente O Bom Samaritano que decidiu ajudá-lo, levando-o para um lugar seguro e mostrando como é importante ajudar o próximo.

Ilustração do Bom Samaritano

Samuel

Ilustração mostra personagem bíblico Samuel

Samuel é um personagem bíblico conhecido por ouvir a voz de Deus. Desde muito jovem, o menino ajudava um importante líder chamado Eli no templo em que as pessoas iam orar e buscar ajuda. Mesmo com pouca idade, Samuel tinha muita fé e gostava de aprender sobre Deus.

Em uma noite, enquanto dormia, ele ouviu o próprio Deus chamando seu nome e ficou muito feliz. Durante toda sua vida, Samuel ajudou no templo e auxiliou as pessoas, demonstrando bondade, amor e gentileza.

Noé

ilustração do personagem Noé

Noé era um homem bom, que sempre buscava fazer o bem, ajudando as pessoas e vivendo em harmonia com sua esposa e seus filhos Sem, Cam e Jafé. Na época de Noé não chovia e as plantas eram regadas por um vapor que subia da terra.

Por essa razão, quando Deus pediu para que Noé construísse uma arca e espalhasse a notícia de que um dilúvio viria inundar toda a terra, as pessoas riram dele e não acreditaram em suas palavras. Noé não deu ouvidos a essas pessoas e construiu um barco enorme, protegeu sua família e cuidou com muito carinho dos animais que embarcaram na arca com ele.

Dentro da história com personagens bíblicos e a turma do 3 Palavrinhas

ilustração mostra bebê ao lado do livro personalizado de 3 Palavrinhas

Junto com a turminha do 3 Palavrinhas, que é formada por Sarah, Davi e Miguel, as crianças poderão conhecer de pertinho a história desses e muitos outros inspiradores personagens bíblicos para aprender importantes lições de bondade, confiança e amor ao próximo.

Para conferir todos os doze livros personalizados do 3 Palavrinhas, basta clicar aqui para escolher sua história favorita, começar a personalização e aproveitar um super desconto. Todos os livros também podem ser escolhidos pelos assinantes do Clube da Dentro. Se desejar conhecer os planos disponíveis, é só clicar aqui e utilizar o cupom BLOGDDH para garantir 10% de desconto em sua assinatura.

Vire um personagem de 3 Palavrinhas e entre Dentro da História
  • 3 Palavrinhas em A Arca de Noé
  • 3 Palavrinhas em O Bom Samaritano
  • 3 Palavrinhas em O Chamado de Samuel

Veja mais conteúdos do 3 Palavrinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts