Entrevista com 3 Palavrinhas: saiba como tudo começou e veja a novidade

Conversamos com Ádila e Samuel Mizrahy sobre o início do 3 Palavrinhas e o que eles acharam do livro personalizado da turminha!
Entrevista com 3 Palavrinhas
Ouça o post

As aventuras e canções protagonizadas pelos amigos Sarah, Davi e Miguel vêm conquistando os corações de adultos e crianças de todas as idades desde 2013, quando o projeto 3 Palavrinhas, idealizado por Ádila e Samuel Mizrahy, foi lançado.

Atualmente, o canal do Youtube do 3 Palavrinhas soma mais de 5 bilhões de visualizações, ultrapassa os 6 milhões de inscritos e faz parte da rotina das famílias do Brasil e de 180 países, sendo considerado o maior canal infantil cristão do mundo no Youtube.

Vire um personagem de 3 Palavrinhas e entre Dentro da História
  • 3 Palavrinhas em Moisés e a Terra Prometida
  • 3 Palavrinhas em Pedro, Tiago e João no Barquinho
  • 3 Palavrinhas em Rei Davi e o Gigante Golias

A seguir, Ádila e Samuel compartilham como foi o início desse projeto que fala do amor de Deus, une pais e filhos e ensina importantes valores para as crianças através de canções animadas e muito divertidas. Confira!

Dentro da História: As músicas da Turminha conquistaram o coração de milhares de crianças e famílias. Como surgiu a ideia de criar o 3 Palavrinhas?

Ádila e Samuel: As músicas infantis sempre fizeram parte da nossa história, mas o projeto começou mesmo durante um banho do nosso filho mais velho, ainda bebêzinho, quando cantávamos a música “O Sabão”. Nesse momento surgiu a ideia! Fizemos um piloto com essa canção e tudo começou a partir daí. 

DDH: O 3 Palavrinhas está prestes a completar 10 anos. Para vocês, quais foram os maiores aprendizados e desafios ao longo dessa trajetória? 

Ádila e Samuel: Um grande desafio foi fazer com que algo com um nicho tão específico conseguisse romper as barreiras do “universo cristão” e alcançasse lares que nunca ouviram do amor de Deus. Esse ainda é um dos nossos maiores desafios: levar o amor de Deus para quem não conhece. 

Ver várias crianças e famílias que não são cristãs cantando nossas músicas nos ajuda a entender que temos muitos desafios e cada um deles nos levam para uma etapa ainda maior do que a que sonhamos. Cada volume novo, cada nova história, cada novo produto representa um desafio vencido!

DDH: Todos os episódios de 3 Palavrinhas já somam mais de 5 bilhões de visualizações no Youtube. Como vocês veem o impacto de alcançar tantas famílias e seus pequenos?

Ádila e Samuel: Para nós é uma grande responsabilidade e uma alegria sem fim. Saber que tem tanta gente assistindo e curtindo nossos conteúdos nos impulsiona a fazer mais e melhor. Entendemos que cada visualização e inscrito são muito mais que números, enxergamos crianças, famílias que têm aprendido que “Deus é Amor” e isso é o que mais importa, a transformação que essa mensagem pode trazer em cada um e nos lares. 

DDH: Os episódios da Turminha são traduzidos em LIBRAS. Para vocês, qual a importância da inclusão na infância?

Ádila e Samuel: A infância é um momento onde os pequenos, além de terem facilidade em aprender, já entendem que devemos amar e respeitar a todos. Os conteúdos em Libras permitem que todas as crianças possam se divertir com a nossa turminha, além de promover o valor da inclusão e a importância de saber se comunicar com todos.

DDH: Além de darem voz para as canções, os amigos Sarah, Davi e Miguel são queridos por milhares de crianças. Qual foi a inspiração para criar os personagens? 

Ádila e Samuel: Os personagens foram criados com muito carinho e cuidado trazendo características que se identificassem com nosso público e enfatizassem valores importantes na construção da personalidade da criança.

Unidos pela música, os 3 são bem diferentes e suas características individuais são respeitadas e valorizadas pelos amigos que se complementam de forma bem harmônica. Sarah, a sonhadora e líder da Banda, Miguel, o nerd super-criativo e o impulsivo Davi, extrovertido, dos esportes radicais, formam o 3 Palavrinhas: uma turminha que tem em comum o sonho de levar o amor de Deus para todas as famílias.

Vire um personagem de 3 Palavrinhas e entre Dentro da História
  • 3 Palavrinhas em A Arca de Noé
  • 3 Palavrinhas em O Bom Samaritano
  • 3 Palavrinhas em O Chamado de Samuel

DDH: Dessa vez a Turminha do 3 Palavrinhas vai embarcar em uma aventura junto com as crianças no livro personalizado “O Verdadeiro Sentido da Páscoa”. Como foi ver os personagens Sarah, Davi e Miguel ganhando as páginas de um livro?

Ádila e Samuel: Foi incrível! Sempre sonhamos com isso, é uma grande realização para a nossa turminha. Queremos cada vez mais estar pertinho das crianças, ensinando sobre o amor de Deus e que elas possam se divertir com conteúdos que reforcem bons princípios. 

E agora com a Sarah, Davi e Miguel no livro personalizado “O Verdadeiro Sentido da Páscoa” é uma forma de estarmos mais conectados com os nossos amiguinhos e contando a história da maior prova de amor que o mundo já viu! Imagina a alegria de uma criança podendo se ver, podendo brincar junto com seus personagens favoritos? É algo único!

livro personalizado 3 Palavrinhas

DDH: Quais as dicas de vocês para as famílias transformarem a leitura do livro personalizado em um momento ainda mais especial com as crianças?

Ádila e Samuel: As crianças precisam ser convidadas para este momento de leitura e você quer ouvir um sim, então preste atenção e garanta que seu convite soe bem convidativo! O livro personalizado já é sozinho um grande atrativo para estimular a começar a leitura. 

Os  pais podem aproveitar este  momento de leitura para aumentar o vínculo e criarem lembranças afetivas. Além do conteúdo da história é uma ótima oportunidade para ter tempo de qualidade com os filhos. Fazer perguntas, ouvir as respostas, ser intencional mesmo na educação com as crianças. Abraços, beijinhos e risadas deixam a leitura ainda mais agradável e com certeza deixarão marcas eternas.

DDH: Vocês se inspiraram ou se inspiram nos seus filhos para as criações do 3 Palavrinhas?

Ádila e Samuel: Claro! Inclusive, tudo começou dentro do nosso próprio lar, com o nosso desejo em ensinar para os nossos filhos sobre o amor de Deus. Então, entender a nossa missão e desafios como pais, despertou em nós o desejo em ajudar outros papais e mamães a conduzirem os filhos nessa jornada com Jesus.

“As nossas músicas trazem uma memória afetiva, pais relembram as músicas de quando eram crianças e cantam com seus filhos. Isso gera uma conexão de coração, de pensamento, proporciona momentos de relacionamento e tempo de qualidade entre a família. Os adultos cantam juntos enquanto a criança aprende sobre o amor de Deus, e eles aprendem e se divertem também.”

Ádila e Samuel Mizrahy

Apresentamos cada canção e criação para os nossos filhos e eles curtem demais! Eles sempre tem observações interessantes que muitas vezes passam despercebidas aos nossos olhos. Nos ajudam também a nos mantermos atualizados: se eles gostam, sabemos que outras crianças vão gostar também e compartilhamos com o público. E eles participam das gravações no coro infantil das músicas, tem alguns solos também. Sempre dão sugestões. Em todos os volumes eles têm participação ativa!

DDH: Como vocês veem a importância da leitura na infância?

Ádila e Samuel: A leitura tem vários benefícios tanto para nós adultos como para as crianças. Ajuda na aproximação entre os pais, desperta a criatividade e imaginação da criança, ajuda no aumento do vocabulário, melhora concentração, a memória e por aí vai! 

Além disso, a leitura da Bíblia e livros que ensinam sobre o amor de Deus ajuda as crianças a se aproximarem e despertarem ainda mais interesse sobre as coisas do Senhor. Incentivamos os pais a separarem na rotina um tempo para que a criança leia sozinha e depois compartilhe o que entendeu da leitura e também para lerem junto com a criança.

Vire um personagem de 3 Palavrinhas e entre Dentro da História
  • o filho prodigio 3 palavrinhas
    3 Palavrinhas – O Filho Pródigo
  • 3 Palavrinhas em A História de Jonas
  • 3 Palavrinhas em A Ovelhinha Perdida

Um lançamento especial para toda a família

Livro personalizado O Verdadeiro Sentido da Páscoa

Passar tempo juntos, brincar, aprender, cantar, dançar e ler em família são hábitos muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Para tornar esses momentos entre pais e filhos ainda mais especiais, os pequenos leitores vão embarcar em uma aventura ao lado dos amigos Sarah, Davi e Miguel.

No livro personalizado do 3 Palavrinhas “O Verdadeiro Sentido da Páscoa”, toda a família irá se emocionar e aprender junto com os pequenos que a mensagem de amor e esperança da Páscoa deve ser vivida todos os dias do ano. Para personalizar a história com um desconto super especial, basta clicar aqui para acessar o site.

Os assinantes do Clube da Dentro também podem incluir essa inesquecível história em sua trilha de livros e recebê-la junto com um Kit de Leitura repleto de brincadeiras para se divertir em família. Clique aqui para conhecer os planos e utilize o cupom BLOGDDH para garantir 10% de desconto em sua assinatura.

4 comments
  1. Vocês estão de Parabéns!!! Pelas letras das músicas, levam a Palavra de Deus para muitos lares e muitas crianças, evangelizam cantando, isso é maravilhoso! Maus filhos de 3 e 11 anos amam ouvir essas música de 123 Palavrinhas e ainda cantam juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts