Aprendendo sobre sustentabilidade com Beto, Biscoito e Batman

Conheça o trio de amigos que vão falar sobre sustentabilidade com as crianças de forma divertida e cheia de protagonismo.
ilustração mostrando os amigos Beto, Biscoito e Batman da Dobra ao lado dos produtos desenvolvidos pela Dentro da História em parceria com a Dobra
Ouça o post

Muito se fala em sustentabilidade, mas de onde surgiu o termo e como trazer ele para rotina das crianças?

O conceito de sustentabilidade foi apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente, também conhecida como Conferência de Estocolmo de 1972. A partir desse evento, diversos países concordaram que tomar ações sustentáveis ou ser uma pessoa sustentável, significa ajudar a cuidar e preservar os recursos naturais e o meio ambiente como um todo, para que possamos viver bem no presente, deixando um mundo melhor para quem virá no futuro.

Aqui na Dentro da História, quem ajuda as crianças a cuidar do meio ambiente de forma lúdica é a dupla intergaláctica Beto e Biscoito que junto com o seu incrível amigo Batman, da Dobra, vivem aventuras divertidas seja na hora de tomar banho ou na hora de se alimentar.

Vamos ver de perto o que o trio de amigos têm a ensinar sobre sustentabilidade para as crianças.

3 dicas para ensinar sobre sustentabilidade com Beto, Biscoito e Batman

Reduzir o desperdício na alimentação

Segundo um estudo recente realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), 26 milhões de toneladas de alimentos são jogadas no lixo por ano, das 140 milhões de toneladas produzidas. Como consumidores, podemos ensinar às crianças algumas formas de evitar desperdícios, tais como: comprar em feiras ou de produtores locais e levar para casa e para o prato o que realmente vamos comer. Outra forma é fazer como Beto, Biscoito e Batman e criar sua própria hortinha.

Ilustração mostrando os amigos Beto, Biscoito e Batman

Com os cachepôs personalizados da Dentro da História e Dobra, a família e a criança têm um lugar especial para colocar seus vasos, sejam de hortaliças, temperos ou saladas. Desse jeito fica muito mais divertido criar sua própria horta!

Aprender práticas sustentáveis

As histórias têm o poder de gerar identificação com as crianças, sendo uma ótima atividade lúdica para falar sobre sustentabilidade. No livro personalizado Os Melhores Amigos do Planeta, os amigos intergalácticos Beto e Biscoito, aprendem juntos a cuidar do meio ambiente e também das suas amizades enquanto fazem um divertido e inusitado piquenique. Os principais temas do livro são desperdício, reciclagem e a importância de plantar.

Livro personalizado Beto e Biscoito: Os melhores amigos do planeta

Uma forma de manter os pequenos envolvidos com a sustentabilidade além da história personalizada é trazer os personagens para dentro de casa. Os Lambe lambes personalizados dos mascotes da Dentro da História e Dobra vão lembrar seu pequeno das aventuras sustentáveis dos amigos Beto, Biscoito e Batman e de como praticá-las no dia a dia é importante para o planeta.

Poupar e realizar sonhos com diversão

Além das árvores, o trio de amigos Beto, Biscoito e Batman também ensinam os pequenos que para  cultivar objetivos e sonhos, é preciso se planejar. A criança tem o sonho de fazer um passeio ou comprar algum brinquedo específico? Com a ajuda dos amigos, mostre para ela como poupar o dinheiro que recebe de mesada ou dos familiares será útil para alcançar esse  objetivo.
Para que a criança aprenda essa importante lição, uma ótima dica dos amigos Beto, Biscoito e Batman é que ela tenha um cofrinho ou as carteiras personalizadas da Dobra.

Protagonismo e consumo consciente com a Dobra

Muitos produtos que consumimos e apresentamos para as crianças, direta ou indiretamente, são produzidos a partir de recursos naturais como madeira, papel, plástico, dentre outros. Cada um desses materiais tem seu tempo de degradação maior ou menor no meio ambiente, por isso quando escolhemos uma roupa, brinquedo ou atividade para os pequenos, é importante pesquisar como eles são produzidos, explicando a importância dessa atitude para as crianças. 

Imagem mostrando carteiras, lambe-lambe e cachepôs desenvolvidos pela Dentro da História em parceria com a Dobra

A parceria entre a Dentro da História e a Dobra vai além das divertidas histórias dos amigos Beto, Biscoito e Batman. Para que essas lições sobre sustentabilidade façam parte do dia a dia dos pequenos, foram desenvolvidos com muito carinho e todo cuidado com meio ambiente as carteiras, cachepôs e lambe lambes. Todos esses produtos têm o Selo Peta Vegan, ou seja, foram produzidos sem nada de origem animal ou testados neles. 

Além disso, parte do valor da venda desses produtos é destinado a projetos educacionais incríveis.  Clique aqui para conhecer todos os produtos e aproveite o cupom DDHDOBRA15 para garantir 15% de desconto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts