Personagens da Peppa Pig: veja os nomes e características de cada um!

Descubra os nomes dos personagens de Peppa Pig e as suas características que fazem as crianças amarem esse desenho!
Personagens da Peppa Pig
Ouça o post

Você com certeza já viu essa porquinha na televisão, no Youtube ou em uma loja de brinquedos. E se por acaso não souber seu nome, é só perguntar para qualquer criança e ela dirá sem pensar: Peppa Pig!

Estrelado pela famosa porquinha, o desenho Peppa Pig foi lançado em 2004 no Reino Unido e se espalhou pelo mundo com fazendo um grande sucesso entre os pequenos. No Brasil, é exibido desde 2013 na Discovery Kids e desde 2015 também passa na TV Cultura. 

A porquinha cor de rosa vive com sua família Mamãe Pig, Papai Pig e George, seu irmãozinho mais novo. As aventuras da vida cotidiana dessa família mostram que é possível se divertir e aprender em qualquer situação! Saiba mais sobre a série, descubra os nomes dos personagens de Peppa Pig e conheça suas principais características logo a seguir. 

Vire um personagem da Peppa Pig e entre Dentro da História
  • Peppa Pig – Parque de Diversões
  • Peppa Pig | Brincando Juntos
  • Peppa Pig | Primeiro Dia de Aula

Os personagens da Peppa Pig

Cada um dos personagens de Peppa Pig têm suas própria qualidades e defeitos, e assim como as crianças e suas famílias, estão sempre aprendendo juntos no dia a dia. Por isso mesmo os pequenos se identificam tanto com o desenho!

Conheça abaixo os nomes e as características desses personagens tão queridos, segundo o site oficial da Peppa Pig:

Peppa Pig

A Peppa Pig é uma porquinha adorável, apesar de ser um pouquinho mandona. Ela tem quatro anos e mora com a Mamãe Pig, Papai Pig e seu irmão mais novo, o George. Peppa gosta de brincar com sua melhor amiga, a Susie Ovelha, de visitar a Vovó e o Vovô Pig e de cuidar do George. E acima de tudo, Peppa gosta de pular em poças de lama, rindo e fazendo barulhos de porco bem altos.

Geoge Pig, irmão da Peppa

George Pig

O George é o pequeno irmão da Peppa. Ele tem 18 meses e ama brincar com a sua irmã mais velha, mesmo quando ela é mandona. A coisa favorita do George é seu dinossauro de brinquedo, que ele carrega para todo lado. George ainda não fala, mas consegue dizer uma palavra muito bem: ‘Dino-sau!’

Veja também: Livros personalizados da Peppa Pig para as crianças!

Mamãe Pig, mãe da Peppa

Mamãe Pig

A Mamãe Pig gosta de pular em poças de lama quase tanto quanto a Peppa. Ela trabalha em casa usando seu computador e, algumas vezes, recebe a ajuda da Peppa e do George, desde que eles não digitem no teclado. Mamãe Pig consegue usar um mapa melhor do que o Papai Pig e é muito sábia sobre a maioria das coisas.

Papai Pig, pai da Peppa

Papai Pig

O Papai Pig tem 30 anos de idade, é muito alegre e ri o tempo todo, especialmente quando brinca com a Peppa e o George. Papai Pig lê o jornal e fica animado com viagens de carro. Ele ama biscoitos e torta de abóbora, e a Peppa tira sarro de sua barriga redonda. O Papai Pig pode ficar um pouquinho mal-humorado algumas vezes quando não consegue achar seus óculos.

Leia mais: 12 Curiosidades sobre a Peppa Pig

Vovó Pig, vovó da Peppa

Vovó Pig

A Vovó Pig é um dos personagens da Peppa Pig mais queridos: ela faz bolos de chocolate caseiros deliciosos e ama dar comida às galinhas junto com a Peppa e o George.

Vovô Pig, vovô da Peppa

Vovô Pig

O Vovô Pig é muito bom no cultivo de vegetais e gosta de passear com a Peppa e o George no seu barco e no seu trenzinho.

Susie Ovelha, amiga da Peppa

Susie Ovelha

A Susie Ovelha é a melhor amiga da Peppa. Ela gosta de brincar de enfermeira e seu jogo de cartas favorito é o Snap. O som que a Susie Ovelha faz é: “Mee!”

Veja também: Quem são os personagens da Patrulha Canina?

Zoe Zebra

Zoe Zebra

A Zoe Zebra é filha do carteiro, o Sr. Zebra, e ela gosta de ajudar o seu pai a fazer entregas. Sua coisa favorita no mundo todo é seu macaco de brinquedo. O som que a Zoe Zebra faz é: “Prrruuu!”. O som que o brinquedo da Zoe faz é: “Uuuu Uuuu Uuuu!”

Veja também: 12 personagens da Turma da Mônica para relembrar

Rebeca Coelho

Rebecca Coelho

A Rebecca Coelho é amiga da Peppa e irmã mais velha do Richard Coelho. Ela mora em uma toca ao lado da Molly Toupeira e ama cenouras – mas, algumas vezes, ela tem vergonha de admitir isso!

Molly toupeira

Molly Toupeira

A Molly Toupeira e a Peppa se conheceram no grupo de brincadeiras e viraram amigas na hora. Ela é muito boa em cavar buracos e vive embaixo da terra no mesmo morro que a Rebecca Coelho.

Professora da Peppa, Madame Gazela

Madame Gazela

A Madame Gazela é a professora da Peppa e seus amigos. Ela já tocou em uma banda de rock chamada “The Rocking Gazelles”, e também deu aula para todos os pais quando eram pequenos.

O novo personagem da Peppa Pig!

Livro Peppa Pig

Agora, além de assistir aos episódios, as crianças podem se divertir e aprender ainda mais com os personagens de Peppa Pig. Nos novos livros personalizados da Peppa Pig, os pequenos se transformam em protagonistas de aventuras junto com a porquinha e seus amigos!

São duas histórias originais para personalizar com o nome e o avatar da criança. Em O Primeiro Dia de Aula, seu pequeno vai mostrar a escola para Peppa, a mais nova aluna de sua turma. E no livro Brincando Juntos, seu pequeno vai visitar a casa da Peppa e eles aprenderão juntos a encontrar a melhor brincadeira.

Clique aqui para criar os livros personalizados e receber essas aventuras em casa!

23 comments
  1. Bom dia! Minha filha me perguntou por que a Susy ovelha não tem pai… o que aconteceu com o pai dela! Olha a observação dela!!!!! Eu nunca gania percebido que nunca aparece o pai dela mesmo. Rsrsrs

  2. Eu pensei que Geoge pig era altista pelo fato dele ser repetitivo, falar muito pouco e é bem diferente dos seus amigos Richard e o Edmund eles têm as mesmas idades o Richard e o Edmund são bem articulados na fala e na parte de conhecimentos…

    1. Oi Hilka! Obrigada pelo comentário.
      Não temos nenhuma informação oficial sobre o fato de George Pig ter autismo.
      Abraços da nossa equipe!

    1. Quero saber sobre o personagem Pedro pônei, porque sempre acontece coisas com ele ou sempre está diferente em alguma coisa das outras crianças. Por exemplo: tem um episódio que todos estão fantasiados de pirata e só ele de caubóy. Tem um episódio que ele se perde, outro que ele quebra o braço, enfim as coisas sempre acontecem só com o Pedro…😄kkkkkkk

      1. Oii Angela! Muito legal o seu comentário.
        O Pedro Pônei é um personagem que muitas vezes se sente diferente dos outros. Como muitas crianças, de vez em quando é excluído dos grupinhos, mas o legal é que a Peppa sempre ajuda a incluí-lo nas brincadeiras!

      1. Oii Ellen!
        Você tem razão, nem todos os personagens do desenho aparecem no post.
        Aqui no Brasil ainda não há um parque oficial da Peppa Pig. Seria muito legal, né?

  3. Ela comentou isso pois tem um jogo no roblox q se chama Piggy q é inspirado em Peppa pig aí apareceu a Peppa só que com mó nome de Penny aí várias pessoas falavam q a Penny era a irmã mais velha da Peppa ou q a Penny era irmã do Pedro

  4. Olá,Olha Aqui Nao tem todos os personagems de peppa so tem algums nao tem a Sra Cenoura Nem O Sr batata! Por favor me responda, Se voce ira atualizar ou nao.

  5. O que eu acho legal é que os personagens tem o nome com a inicial do nome do animal em inglês. Não sei se já perceberam : zoe zebra, Pedro poney, Emily Elephant, Fred Fox, Rebeca Rabbit, kaile kanguroo, Danny Dog, Edmond Elephant, com excessao de george que não começa com P

  6. eu queria que tivese mais personagems como o pedro ponei ou a mandy não sei se o nome dela e mandy oua kayle kancoro ou algums dos pais deles aacharia legal s tivese algums deses

  7. Percebi que todos os amigos da Peppa tem o nome iniciando com a primeira letra referente ao animal, Pedro Poney, Rebecca Rabitt, Zoe Zebra, Suzy Sheep, Kyle Kangooro, por que apenas o George, a Chloe e o Alexander não tem o mesmo sentido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts