9 brincadeiras para o Dia das Mães mais divertido de todos!

3 min. leitura

Mãe e filho fazem brincadeiras para o Dias das Mães

Veja ideias de brincadeiras para o Dia das Mães para fazer em casa e comemorar essa data especial em família!

O Dia das Mães é uma data muito especial. Nesse dia nos lembramos de diversas etapas da jornada entre mãe e filho com muita gratidão e amor. Afinal, aprender e viver experiências juntos são momentos inesquecíveis, tanto para as crianças quanto para as mamães!

A seguir, você descobrirá os benefícios do tempo de qualidade entre mães e filhos, e verá dicas de atividades e brincadeiras criativas para fazer em casa e tornar o Dia das Mães uma data ainda mais significativa e inesquecível!

A importância dos momentos entre mãe e filhos

O tempo de qualidade entre mãe e filho é essencial para fortalecer os vínculos afetivos, além de auxiliar no desenvolvimento emocional da criança. Esse período juntos não deve ser uma obrigação, mas também não pode acontecer somente nas pequenas brechas de tempo do dia a dia. Então como descobrir o que é e como garantir esse tempo de qualidade com os filhos de forma prática na rotina? 

Não existe uma receita exata, mas criar momentos de conexão longe das telas e da correria do cotidiano pode ajudar muito. E o Dia das Mães é uma ótima oportunidade para isso, não é mesmo?

Brincadeiras para o Dia das Mães

Pensando nisso, separamos 9 brincadeiras para o Dia das Mães que as famílias podem fazer em casa.  Assim, as mamães vão se divertir de montão com os pequenos nessa data. Confira!

1. Caça ao tesouro

Vamos precisar da ajuda do papai ou de outro adulto para auxiliar a criança nessa brincadeira. A ideia é esconder o presente da mãe em um lugar secreto e fazer pistas para que ela consiga encontrá-lo. Adicione mensagens carinhosas nas dicas que levam ao presente para transformar a caça ao tesouro em um momento ainda mais gostoso.

2. Cartão personalizado 

Cartão personalizado para o Dia das Mães

Nada mais especial do que presentear a mamãe com um cartão feito exclusivamente para ela, não é mesmo? Para isso, a criança pode criar esse cartão personalizado gratuito para escrever uma mensagem especial para a mãe, além de decorá-lo com ela usando glitter e lantejoulas. Vai ser uma lembrança para guardar com carinho!

3. Sessão pipoca

Além de brincadeiras para o Dia das Mães, que tal aproveitar um cinema em casa? Assistir aos filmes preferidos da mamãe é uma boa pedida para deixá-la feliz nesse dia especial. Além de se divertir com os personagens da telinha, vocês também ficam juntinhos. E claro, não pode faltar a pipoca!

4. Desafio culinário

Todas as mães têm uma comida preferida. Separar essa data para preparar esse prato com ela pode ser um momento de aprendizado cheio de amor. Sua mãe gosta daquele famoso bolo de cenoura ou prefere uma pizza bem gostosa?? Seja qual for a receita, vocês podem fazer juntos. 

Aqui, vale transformar a ocasião em um desafio culinário, convidando os demais membros da família a adivinhar o autor da refeição.

5. Colorir desenhos de personagens que as mães gostam

Alguns filmes e personagens de desenhos animados marcaram a vida de muitas mães. Por isso, imprimir desenhos para colorir esses personagens pode ser uma brincadeira para o Dia das Mães muito divertida e cheia de nostalgia! 

Para as mamães fãs da boneca mais famosa do mundo, temos desenhos da Barbie para colorir e também uma boneca de papel para personalizar e brincar. Já para as mamães fãs da Hello Kitty, também temos desenhos originais para pintar essa personagem super fofa!

6. Ler juntos

Livro personalizado estrelado por mãe e filho

O momento de leitura entre a mãe e a criança é muito importante, além de ser repleto de afeto. Para celebrar essa ocasião e deixá-la ainda mais especial, nada melhor do que um livro personalizado que fala sobre o amor entre mãe e filho! No livro personalizado Amo muito minha mãe, da Dentro da História, chegou a vez das mamães fazerem parte da história, virando personagem junto com seus pequenos. É só acessar o site para personalizar o livro e receber em casa esse presente incrível para o Dia das Mães!

7. Fazer slime

Se fazer slime já é uma das brincadeiras preferidas da criançada, imagina só criar o próprio slime com a mamãe? É alegria dobrada! Vocês podem criar slimes de diferentes cores, com glitter, transparente, crocante e até neon. Nesse post mostramos como fazer slime em casa!

8. Relaxar em família

Tanto a criança quanto sua mãe passam por momentos de ansiedade e irritação no dia a dia, por isso desenvolver maneiras de se tranquilizar é essencial dentro da rotina. Uma forma de se acalmar em meio a situações complicadas é utilizar o pote da calma, que além de útil também é lindo! Para fazer o pote da calma junto com a mamãe, basta dar uma olhada nesse passo a passo.

9. Festa do pijama

Mãe e filha fazem festa do pijama no Dia das Mães
Festa do pijama: diversão em casa no Dia das Mães

Por último, uma alternativa muito divertida para esse Dia das Mães em casa é fazer uma super festa do pijama! O legal é que escolhendo essa opção, vocês podem festejar juntos o dia todo e acrescentar outras atividades na programação como a sessão pipoca, o momento de leitura, o desafio culinário e muitas outras brincadeiras para o Dia das Mães mais inesquecível de todos.

Veja também: 23 atividades para fazer em casa com as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *