Turma da Mônica unida contra o coronavírus: leia gibis online e muito mais

Veja 6 iniciativas da Turma da Mônica para ajudar no combate ao coronavírus. Tem gibis online, maratonas de vídeo e até o Cascão lavando as mãos!
Turma da Mônica se une contra o coronavírus
Ouça o post

Veja 6 iniciativas da Turma da Mônica para ajudar no combate ao coronavírus. Tem gibis online, maratonas de vídeo e até o Cascão lavando as mãos!

Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e muitos outros personagens da Turma da Mônica se uniram em uma das missões mais importantes que já enfrentaram: combater o coronavírus. E estão fazendo isso de diversas maneiras!

“Desta vez, nossas histórias, além de entreter e educar as pessoas durante o período de isolamento, também vão ajudar a orientar e a informar as famílias brasileiras. Por isso, estamos trabalhando sem parar, não só para continuar produzindo as histórias dos personagens mais amados do Brasil, mas também para colaborar, desenvolvendo ações que podem, de alguma forma, trazer benefícios para todos os cidadãos.”


Mauricio de Sousa Produções

As iniciativas envolvendo a turminha mais famosa do Brasil buscam ajudar na conscientização sobre como prevenir o Covid-19 e também oferecer apoio às famílias, que enfrentam o desafio de entreter as crianças em casa

Crie seu livro da Turma da Mônica e entre Dentro da História
  • monica visita chico
    Turma da Mônica – Visita o Chico Bento
  • conheca a turma da monica
    Conhecendo a Turma da Mônica
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

6 iniciativas da Turma da Mônica contra o coronavírus

A Turma toda está empenhada nessa missão. Veja a seguir as campanhas de conscientização com os personagens e novidades para as crianças se divertirem na quarentena: 

1. Cascão lavando as mãos

Cascão lavando as mãos contra o coronavírus
Cascão lavando as mãos em combate ao coronavírus

Para mostrar a importância dos cuidados com a higiene nesse momento e dar um bom exemplo para todo mundo, o Cascão dominou seu medo de água e lavou suas mãos!

O personagem que vive fugindo do banho superou seu medo em pró da solidariedade e se tornou o embaixador da campanha pela turminha.

2. As novas Donas da Rua

Quando o primeiro caso de coronavírus chegou ao Brasil, cientistas brasileiras conseguiram sequenciar o genoma do vírus em apenas 48 horas – em outros países, essa análise levou em média duas semanas. Esse estudo é importante para que cientistas possam entender a origem e a evolução do vírus, e desenvolver possíveis vacinas e curas.

Por essa grande conquista, Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus se tornaram as mais novas Donas da Rua, o projeto da Turma da Mônica que incentiva as meninas a buscarem mais espaço em todas as áreas profissionais.

3. A primeira Webcomic

A Denise, uma das personagens secundárias mais queridas do público jovem, acaba de virar protagonista da primeira webcomic da Turma da Mônica.

Essa história muito divertida, dividida em capítulos, está sendo divulgada toda quarta-feira às 19h no Instagram da turminha.

4. Maratona de vídeos

Para todo mundo ter bastante o que assistir durante o período de suspensão das aulas, foram criadas coletâneas temáticas das animações da Turma da Mônica e Mônica Toy, disponibilizadas de forma gratuita nas redes sociais e no canal oficial no YouTube. É clicar e se divertir!

5. Gibis online gratuitos

Aplicativo Banda da Mônica oferece gibis gratuitos
Gibis gratuitos no aplicativo Banca da Mônica

O aplicativo Banca da Mônica, que permite ler gibis da turminha em formato digital, disponibilizou um pacote com 188 títulos gratuitos!

Por 30 dias, a partir de 26/03, o pacote Gibis Históricos estará aberto para acesso ilimitado no aplicativo. É só baixar o app, disponível para Android e iOS.

5. Movimento Brincadeira

Brincadeiras com a Turma da Mônica
Brincadeiras para fazer em casa

Mesmo dentro de casa, é importante que a gente continue mexendo o corpo e a mente!

Por isso, no Movimento Brincadeira Turma da Mônica, as famílias podem ver ideias de brincadeiras tradicionais de rua que podem ser adaptadas para brincar em casa.

+ Dica Dentro da História

Durante a quarentena, outra forma de entreter os pequenos fãs da turminha é criando seus próprios personagens da Turma da Mônica! 

As crianças podem criar seus personagens da Turma da Mônica.

Sem precisar preencher qualquer cadastro, na plataforma Dentro da História as crianças podem personalizar seus próprios avatares com os traços dos personagens de Mauricio de Sousa, e ainda ler online 4 histórias personalizadas da Turma da Mônica em que elas participam como protagonistas.

Clique aqui para acessar a plataforma e brincar!

12 comments
  1. EU QUERO O MEU TAMBEM AGORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA(ESSES SAO OS MEUS GRITOS)

  2. Parabenizo mais esta campanha.
    Gostaria de receber gibis.
    Sou diretora de uma escola municipal em Mogi das Cruzes.
    Tenho 300 alunos em tempo integral, porém com 40 unidades, conseguiremos realizar um bom trabalho.

    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts