Quarto de bebê: conheça a decoração indispensável para o ambiente!

Como preparar o quarto de bebê? Com tantas opções de móveis e decoração, é comum ter dúvida no processo. Vem ver essas dicas!
mãe grávida ajoelhada observando os detalhes da decoração escolhida para o quarto de bebê
Ouça o post

A chegada de um bebê é sempre motivo de muita alegria! Além dos itens essenciais para o recém-chegado, como o berço e a cômoda, a decoração deve ser acolhedora e adequada ao gosto da família.

Entre tantas opções, nem sempre é fácil escolher uma decoração que represente a personalidade da família e seja funcional para as demandas diárias com os pequenos. Para te ajudar a selecionar os principais itens para o ambiente, nós, da Momy Decor, viemos à convite da Dentro da História te sugerir algumas dicas. Confira!

3 dicas para decorar um quarto de bebê

Iluminação

Além da praticidade, a escolha da iluminação é um dos pontos que pedem atenção ao montar o quarto de bebê. Como a alimentação e a higienização do pequeno acontecem tanto de dia quanto de noite, é recomendável que tons mais quentes sejam usados para não acordar abruptamente os pequenos durante a madrugada. Esse tipo de iluminação é bom para o sono do bebê e também para seus cuidadores.

Foto mostra decoração de quarto de bebê realizada pelo Rua 141 Arquitetura
No projeto do Rua 141 Arquitetura, a fita de LED traz o aconchego com a iluminação indireta. Um dos detalhes da decoração é o tapete Monstera Olive, um dos best-sellers da Lorena Canals!

Um lugar bacana de posicionar a luminária é próximo à poltrona de amamentação. A luz suave deixa o ambiente mais aconchegante, tornando o momento íntimo entre a família e o bebê ainda mais especial!

Tapetes

Quando falamos em tapetes para quartos de bebê, é preciso lembrar que além da estética, o modelo precisa ser prático para o dia a dia e atemporal, para acompanhar o crescimento dos pequenos e as fases de engatinhar e brincar no chão.

Para o quarto do bebê, opte sempre por modelos fofos e macios. Seu tamanho deve ser escolhido com base nos outros móveis do quarto. Se desejar um toque único à decoração, que tal a sobreposição de tapetes? É muito fácil e fica um charme!

A Momy Decor é uma distribuidora oficial das peças da Lorena Canals: uma marca que conta com diversas opções de tapetes que oferecem beleza e facilidade para a família, pois permite que os modelos sejam lavados em máquinas convencionais!

Veja algumas inspirações:

decoração para mostrar tapete
O Arona, da coleção Pink Nose Sheep, é feito de lã e dá um aconchego a mais no quarto do pequeno. No projeto da @arqkarinefelix, ele traz mais conforto à área da amamentação.
quarto de bebê com decoração aconchegante e atemporal
Que tal incluir um puff? Neste quarto da @lesleyannemurphy, o puff Mapa Mundi combina com as almofadas e o tapete Topos Hippy.
imagem mostra dois tapetes sobrepostos junto com um bichinho de pelúcia em formato de elefante
Em outro ângulo do quarto da @lesleyannemurphy, você confere que a combinação e sobreposição foi entre o Bubbly Rosa, tapete muito fofinho e que fica lindo em quarto de bebê, e o Topos Hippy. Que dupla, né?

Enfeites de parede para quarto de bebê

Quadros, pêndulos, prateleiras, pôsteres e adesivos são ótimas opções para decorar as paredes do quarto de bebê e deixar esse ambiente com a cara da família. Para fazer uma boa escolha, leve em consideração o tema do quarto, buscando selecionar peças que estejam na mesma paleta de cores do restante do espaço.

Entre as peças da Lorena Canals, os enfeites de parede são alguns dos nossos favoritos! Confira algumas opções:

imagem mostra poster para usar no quarto de bebê
A coleção Eco-City traz as eco-cidades futuristas para o quarto do seu filho. O enfeite de parede Cool Kids Ride Bikes é feito à mão e conta com dois bolsos para guardar brinquedos e objetos.
Enfeite para parede para montar a decoração do quarto de bebê
O enfeite de parede Magic Pond faz parte da coleção Fantasy Garden. Inspirada nas lagoas mágicas, a linha possui vários itens para decorar o quarto de bebê, como o play mat Water Lily. Com o formato da vitória-régia, é um tapete acolchoado próprio para os bebês.

Para incentivar a leitura desde cedo, que tal, além dos livros personalizados que são feitos com o nome e personagem da criança, também investir na escolha de um livro têxtil interativo para decorar o quarto de bebê?

Na história Crianças Incríveis Comem Saudável!, que é fruto da parceria entre a Lorena Canals e a Oli&Carol, o livro têxtil, que é feito à mão usando retalhos coloridos de lona de algodão com bolsos e acompanha pequenos vegetais que podem ser movidos de página em página, a narrativa apresenta aos pequenos a trajetória dos alimentos da terra ao prato.

imagem mostra livro interativo com alimentos feitos em tecido para estimular as descobertas na infância
O livro têxtil Crianças Incríveis Comem Saudável te ajuda a incentivar os hábitos saudáveis ao contar de forma lúdica e interativa a trajetória dos alimentos da plantação ao prato.

Quer acompanhar mais dicas como essa para decorar o quarto do seu bebê? Basta acessar o blog da Momy Decor.

Veja também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts