9 pontos turísticos para encontrar na coleção “Onde Está?”

Conheça a coleção que apresenta para as crianças diferentes lugares do mundo e descubra pontos turísticos para explorar durante a leitura em família.
Ouça o post

Uma das experiências mais divertidas que a criança pode vivenciar para expandir seu repertório e visão de mundo é viajar em família para conhecer novas culturas e aprender sobre elas. E que tal poder fazer isso sem sair de casa?

Os livros infantis proporcionam diversos benefícios para as crianças, desde estimular a leitura e o desenvolvimento da fala até fazer os pequenos leitores viajarem por meio das histórias e da imaginação.

Ter contato desde cedo com a diversidade cultural do mundo ajuda a estimular o desenvolvimento infantil de forma integral. De acordo com o estudo “Buenos Días, Creatividad” realizado na Espanha pela Fundación Botín, os pais podem incentivar a criatividade dos filhos proporcionando a eles uma “ampla gama de experiências”, como afirma a pesquisadora Martina Leibovici-Mühlberger.  Dessa forma, por meio dos livros a criança pode conhecer diferentes civilizações e culturas, além de ampliar sua criatividade e seu senso de empatia com o outro.

Conhecendo o mundo através da leitura

Para dar os primeiros passos na aventura de conhecer novas culturas e explorar o mundo, os livros personalizados da coleção “Onde Está?”, da Dentro da História, foram criados para levar as crianças para viagens incríveis por diversos continentes, países e cidades do mundo. O passeio, repleto de fantasia e descobertas, também inclui a divertida brincadeira de encontrar objetos e pontos turísticos famosos pelas páginas do livro. 

Com tantos lugares para descobrir nas histórias, veja a seguir algumas dicas de pontos turísticos que você e as crianças podem conhecer juntos no momento da leitura:

Pontos turísticos para explorar na coleção “Onde Está?”

A coleção “Onde Está?” inclui 3 livros personalizados com os temas: continentes, países e cidades. Com uma mala mágica, a criança vai se divertir virando personagem principal dessas aventuras e solucionando grandes desafios.

A coleção completa conta mais de 15 lugares ao redor do mundo para conhecer com as crianças. Abaixo, listamos pontos turísticos que vocês não podem deixar de explorar durante a leitura em família.

Castelo da Boa Esperança – África do Sul

Ilustração com lupa mostrando o Castelo da Boa Esperança localizado na África do Sul

Localizado na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, o castelo da Boa Esperança é um dos pontos turísticos mais antigos do país. Construído entre 1666 e 1679, a construção que já foi a central administrativa da Cidade do Cabo atualmente abriga um museu aberto à visitação e é sede das forças militares.

Catedral de Helsinque – Finlândia

Ilustração com lupa mostrando a Catedral de Helsinque localizada na Finlândia

A famosa catedral, localizada na capital da Finlândia, foi construída entre 1830 e 1852 para homenagear o imperador russo Nicolau I. Todos os anos, mais de 300 mil turistas visitam a atração, que é considerada um dos principais pontos turísticos do país, para fotografar a gigantesca escadaria e admirar sua arquitetura.

Catedral de São Basílio – Rússia

Ilustração com lupa mostrando Catedral de São Basílio localizada na Rússia

A Catedral de São Basílio é um ponto turístico da cidade de Moscou, capital da Rússia. A atração religiosa localizada na Praça Vermelha foi construída a pedido do Grão-Príncipe Ivan IV entre os anos de 1555 e 1561, após vencerem a batalha contra os povos tártaros. A Catedral é um símbolo cultural e foi reconhecida em 1990 como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Gigante do Atacama – Chile

Ilustração com lupa mostrando Gigante do Atacama localizado no Chile

Desenhada no deserto do Atacama, localizado dentro do território chileno, a figura do Gigante do Atacama mede mais de 110 metros de altura. Estudiosos como o arqueólogo Luis Briones Morales acreditam que os próprios moradores da região tenham feito o desenho milhares de anos atrás para representar uma divindade local, mas pela civilização ter sido extinta, talvez o desenho não receba a devida tradução de seu significado.

Jardins da Baía – Singapura

Ilustração mostrando Jardins da Baía localizado em Singapura

Com 101 hectares de extensão, os Jardins da Baía de Singapura são conhecidos por sua beleza e também pelas tecnologias ambientais utilizadas em sua obra. A construção abriga mais de oito mil espécies de plantas e flores de todo o mundo e conta com árvores e até mesmo cachoeiras artificiais.

Ópera de Sydney – Austrália

Ilustração com lupa mostrando a Ópera de Sidney localizada na Austrália

A Ópera de Sydney, também conhecida como Teatro de Sydney, está localizada no continente da Oceania. A construção, que foi iniciada em 1959 e inaugurada em 1973, é considerada um símbolo da Austrália e já recebeu milhares de turistas de todo o mundo. Além disso, a Ópera tem capacidade para mais de duas mil pessoas e é conhecida mundialmente como um lugar importante para a realização de espetáculos.

Pirâmides de Gizé – Egito

Ilustração com lupa mostrando as pirâmides de Gizé localizadas no Egito

Localizada no continente africano, as pirâmides de Gizé foram construídas há mais de 4 mil anos na cidade de Cairo, no Egito. As pirâmides de Quéops, Quéfren e de Miquerinos ocupam um espaço de mais de 50 mil metros quadrados e formam a única construção da antiguidade que pode ser vista e visitada atualmente.

Pirâmide do Sol – México

Ilustração com lupa mostrando a Pirâmide do Sol localizada no México

A cidade de Teotihuacan, no México, é considerada um Patrimônio Mundial da Unesco. É lá que está localizada a famosa Pirâmide do Sol, que foi construída no século II depois de Cristo e possui mais de 60 metros de altura. A atração turística é a terceira maior pirâmide do mundo e conta com inúmeros degraus divididos entre as cinco plataformas que levam até seu topo.

Sky Tower – Nova Zelândia

Ilustração com lupa mostrando a Sky Tower localizada na Nova Zelândia

Construída entre os anos de 1994 e 1997, a Sky Tower é um famoso ponto turístico da cidade de Auckland, na Nova Zelândia. Com 328 metros de altura, a atração é uma torre de comunicação e observação, além de ser considerada a mais alta de todo o Hemisfério Sul. A Sky Tower também foi projetada para resistir a terremotos, ventos fortes e até mesmo ao fogo. A torre, que atrai milhares de turistas, possui ainda diversos restaurantes em seu interior.

Conhecendo o mundo com a coleção “Onde Está?”

Menina branca com cabelos longos e pretos ao lado dos três livros da coleção "Onde Está?"

Nessa viagem cheia de diversão e aventura todos saem ganhando, pois além das descobertas compartilhadas durante a leitura, conhecer os pontos turísticos em família também proporciona memórias inesquecíveis.


Descubra esses e outros destinos nos livros da coleção “Onde Está?”. É só clicar aqui para personalizar e aproveitar frete grátis! Depois não esqueça de contar aqui nos comentários quais foram os pontos turísticos preferidos dos pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts