Presentes para crianças de 4 a 12 anos de idade

Ouça o post

Dicas de presentes para crianças de cada idade

Na hora de presentear os pequenos que amamos, sempre nos preocupamos em garantir uma lembrança especial. Melhor ainda quando o presente incentiva a criança a se desenvolver e aprender de forma divertida.

Um livro personalizado é um presente que surpreende por ser único, criado especialmente para aquela criança, e feito com carinho por quem a presenteia. Em datas especiais como o Dia das Crianças e Natal, celebrações como aniversários e formaturas, ou até como uma  lembrança especial sem grandes motivações, um bom livro será um presente para a vida toda. Mas como escolher o melhor livro para presentear cada criança?

É claro que isso depende de cada pequeno. De quais são seus temas preferidos, de qual personagem ele gosta mais, em qual fase da alfabetização se encontra.

Para te ajudar, vamos partir de uma divisão por faixa-etária e mostrar quais livros personalizados podem ser o melhor presente para cada idade.

Aqui neste outro artigo nós indicamos os melhores livros para presentear bebês e crianças de até 3 anos de idade. Veja dicas para as demais faixas-etárias logo abaixo:

Presentes para crianças de 4 a 7 anos

Os livros personalizados da Dentro da História, além de serem divertidos,  incentivam diferentes aprendizados e desenvolvem as habilidades cognitivas dos pequenos. Os livros que mostramos abaixo são os mais indicados para presentear pequenos entre 4 e 7 anos de idade, que estão na fase de alfabetização e são super curiosos para descobrir o mundo à sua volta!

Coleção Patrulha Canina – Filhotes em Ação

A coleção inclui 3 livros personalizados da Patrulha Canina: Resgate Animal, Salvando a Prefeita e Filhotes Salvam o Festival. Eles podem ser criados no combo ou separadamente, e em cada um a criança será protagonista de uma aventura diferente com os filhotes da Bahía da Aventura. As histórias ensinam sobre trabalho em equipe e resolução de problemas de uma forma bem divertida.

Uma aventura com Smilinguido

O livro personalizado do Smilinguido é uma história da premiada autora infantil Cristina Marques, que ensina sobre solidariedade, paciência e generosidade, de uma forma interativa e única. É um presente que transmite valores humanos para as crianças, preparando-as para crescer e fazer o bem.

Vire um personagem do Smilinguido e entre Dentro da História
  • Smilingüido – A Missão de Paz
  • Smilingüido – O Segredo das Formigas
  • Smilinguido e Sua Turma

Coleção O Show da Luna!

Com Luna, Cláudio e Júpiter as crianças aprendem muito sobre ciências através da imaginação e de situações do seu dia a dia. A coleção inclui os livros Brincando de Faz de Conta, Brincando nas Alturas e Brincando com os Animais. Em cada um, os pequenos entram em diferentes faz-de-contas: na fazenda, no espaço sideral e até no mundo dos dinossauros. Um presente para incentivar a curiosidade e a vontade de aprender sempre mais.

Turma da Mônica – Conhecendo os Personagens

Indicado para os pequenos que estão aprendendo a ler e a escrever, esse livro personalizado da Turma da Mônica traz o alfabeto ilustrado com mais de 20 personagens criados pelo Mauricio de Sousa. É uma escolha de presente para ajudar o pequeno no processo de alfabetização, além da diversão de conhecer todos os principais personagens dessa turma tão querida.

Post Relacionado

Dora Aventureira – Cores e Números em Inglês

As crianças estão entrando em contato com o inglês cada vez mais cedo. Para incentivar os pequenos a aprenderem as primeiras palavras de forma natural e divertida, os livros Descobrindo as Cores e Descobrindo os Números são as melhores opções de presente.

O Fantástico Aniversário

Um presente super especial para comemorar o aniversário de qualquer pequeno. Nessa história, você pode escolher o tema preferido da criança: Mundo dos Dinossauros, Missão de Super-Herói ou Reino Encantado com Princesas. Inclua também a data de aniversário da criança e uma dedicatória escrita por você.

Presentes para crianças de 8 a 12 anos

Nessa faixa-etária acima de 8 anos de idade as crianças já leem sozinhas, desenvolvem suas próprias opiniões e adoram aventuras. Para elas que estão desenvolvendo sua identidade também é muito importante se identificar com as histórias, por isso os livros personalizados são presentes especiais. Veja dicas das melhores opções:

Turma da Mônica – Visita ao Chico Bento

Não tem como negar: a Turma da Mônica é sucesso entre todas as idades. O livro personalizado Visita ao Chico Bento é o preferido das crianças mais velhas porque é possível incluir, além do personagem da criança, seu próprio bichinho de estimação. Isso torna o livro um presente ainda mais especial!

Coleção Garotas Rebeldes

A coleção de livros personalizados Garotas Rebeldes vai empoderar as crianças com confiança, ousadia e coragem ao apresentar exemplos de mulheres que transformaram a ciência, o esporte e a arte.

Inspirada por elas, as crianças vão descobrir como lutar com coragem, força e ousadia para conquistar cada um os seus sonhos.

Presentes para a vida!

É importante lembrar que as indicações dos livros como presentes para cada idade são apenas dicas para ajudar no momento da escolha da história, e foram pensadas com base nas fases de desenvolvimento das crianças.

Todos os livros são indicados tanto para meninas como meninos. E como histórias são presentes que marcam para a vida toda, também indicamos os livros personalizados para a criança que mora dentro de cada um de nós, independentemente da idade.

Para criar o presente agora mesmo, acesse: www.dentrodahistoria.com.br

Dentro da História:

Ver Comentários (4)

Post Relacionado
Posts Recentes