7 Livros infantis sobre meios de transporte para crianças

Nesse post da série “Livros Infantis para a nova geração”, conheça histórias incríveis sobre os meios de transporte para ler com as crianças e aprender em família.
Livros infantis sobre meios de transporte
Ouça o post

Os carrinhos, barcos, aviões e diversos outros veículos de brinquedo são um dos presentes favoritos das crianças, que se divertem no mundo do faz de conta dirigindo carros velozes, pilotando aviões que atravessam o céu ou até mesmo navegando pelos oceanos com as grandes embarcações. 

Conhecer, brincar e aprender sobre os meios de transporte na infância é fundamental para que as crianças compreendam desde cedo a necessidade de locomoção e descubram seu direito de ir e vir. É importante lembrar que estimular o contato das crianças com os meios de transporte vai além de presenteá-las com diferentes veículos de brinquedo: é preciso incluir essa temática nas brincadeiras em família, na leitura, nos desenhos e nos demais conteúdos com os quais a criança interage.

Dicas de livros sobre meios de transporte

Durante a primeira infância as crianças estão descobrindo, explorando e se conectando com o mundo ao seu redor. Nesse período, os momentos de leitura em família potencializam as descobertas e os aprendizados dos pequenos sobre o ambiente que os cercam. 

Que tal conhecer a seguir uma lista de livros infantis sobre os meios de transporte e proporcionar experiências incríveis para as crianças por meio da leitura?

Cuidando do Trânsito

Livro personalizado Cuidando do Trânsito

Aprender sobre as regras de trânsito é muito mais divertido com os meios de transportes terrestres.


No livro personalizado Cuidando do Trânsito a criança vai se divertir descobrindo as cores e os sons de diversos meios de transportes terrestres como o carro, o ônibus, ambulâncias, bicicletas, dentre outros enquanto soluciona um importante desafio.

Patrulha Canina –  Os Filhotes Salvam o Festival

Ilustração do livro personalizado "Salvando o Festival" da Patrulha Canina

Junto com a Patrulha Canina a criança vai descobrir como os meios de transporte usados por Chase e seus amigos vão ajudar os filhotes mais amados do mundo na aventura Os Filhotes Salvam o Festival.

Além de aprender sobre os meios de locomoção, os pequenos leitores também descobrem a importância do trabalho em equipe.

Patrulha Canina – Salvando a Prefeita

Livro personalizado da Patrulha Canina Salvando a Prefeita

No livro personalizado Salvando a Prefeita os pequenos leitores vão se juntar aos filhotes da Baía da Aventura para salvar o dia.


Com os meios de transporte dos personagens da Patrulha Canina, trabalho em equipe e muita amizade, as crianças vão solucionar o desafio e conseguir fazer uma entrega especial para a prefeita Goodway.

Patrulha Canina – Uma Corrida Radical

Ilustração mostrando o livro "Corrida Radical" da Patrulha Canina

Qual criança nunca sonhou em dirigir um carro super veloz?


Na história personalizada Uma Corrida Radical, os pequenos leitores vão descobrir com os meios de transporte que mesmo em uma disputa emocionante, um verdadeiro herói precisa agir com inteligência e ajudar os amigos.

Patrulha Canina – Um Resgate Animal

Ilustração do livro personalizado "Resgate Animal" da Patrulha Canina

Dentre os livros infantis sobre meios de transporte, a história Um Resgate Animal não pode ficar de fora.

Nessa aventura os pequenos leitores recebem um chamado de Ryder e se juntam aos filhotes da Patrulha Canina e seus veículos para salvar o dia resgatando o coelhinho Florêncio do alto de uma árvore.

Salvando o Porto

Livro personalizado Salvando o Porto

Que tal apresentar diferentes meios de transporte aquáticos para os pequenos de forma lúdica e divertida?


No livro personalizado Salvando o Porto as crianças vão conhecer diversos tipos de veículos que navegam pelos oceanos enquanto descobrem o poder das pequenas atitudes para salvar o dia.

Voando no Céu Azul

Livro personalizado Voando no Céu Azul

Conhecer os meios de transporte aéreos será muito mais divertido com o livro personalizado Voando no Céu Azul.

Enquanto se diverte imaginando como seria conhecer as nuvens a bordo de um avião, balão ou até mesmo um helicóptero, as crianças também descobrem que depois de um dia cinza um lindo arco-íris cruza o céu.

Quais desses livros infantis sobre meios de transporte vocês mais gostaram? Conte para nós aqui nos comentários.

Leia mais…

2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts