10 Ideias de presentes de Natal

Procurando ideias de presentes para a criançada e a família neste Natal? Confira nossa lista com 10 dicas de presente para deixar essa data ainda mais especial.
Menina surpresa ao abrir seu presente de Natal
Ouça o post

Com o fim do ano se aproximando a expectativa para a chegada das festas se torna ainda maior, principalmente entre as crianças. Afinal, qual pequeno ou pequena não deseja que o momento de reunir a família para abrir os presentes embaixo da árvore de Natal chegue logo? 

Seja para os adultos ou para as crianças, as festas de fim de ano são um momento de celebrar, agradecer e se divertir ao lado dos familiares. Por essa razão, o amigo secreto natalino é aguardado com tanta expectativa por todos. Pensando nisso, reunimos 10 ideias de presentes de Natal para te ajudar no desafio de escolher os mimos tanto para as crianças quanto para os adultos da família. Confira!

Seu pequeno descobrindo o espírito Natalino
  • Nevou no Natal
  • todo dia natal
    E se todo dia fosse Natal?
  • colorindo o natal
    Colorindo o Natal

Presentes de Natal para as crianças

Conheça quais são as melhores opções para presentear as crianças e surpreendê-las no Natal!

1. Livros infantis

Os livros infantis são opções incríveis para presentear crianças de todas as idades no Natal. Por meio das páginas das histórias, pequenos e pequenas podem conhecer novos lugares, aprender e descobrir uma série de novidades.

Os livros personalizados da Dentro da História, que transformam as crianças em protagonistas de suas próprias histórias, apresentam diversas opções com os personagens e temas favoritos dos pequenos. Seja ao lado da Turma da Mônica, da Peppa Pig ou até mesmo com a Patrulha Canina, as crianças podem entrar na história para viver aventuras incríveis.

No site é possível personalizar o avatar com o nome e as características das crianças para que elas participem das histórias e se divirtam junto com seus personagens preferidos. Alguns títulos contam com a opção de adicionar um quebra-cabeças personalizado e uma embalagem de presente super especial. Para personalizar uma história e conferir o resultado, basta clicar aqui.

Quebra-cabeça personalizado

2. Jogos divertidos

Os jogos são ótimas opções para as crianças se divertirem com a família e os amigos, além de desenvolverem suas habilidades de interação enquanto estimulam sua coordenação motora. 

Atualmente jogos como o Sílabas são excelentes opções de presentes de Natal para as crianças que estão em processo de alfabetização e aprendizagem escolar, pois ao memorizar diferentes sílabas, os pequenos aprendem se divertindo.

Os jogos de tabuleiro, como o xadrez e o jogo de damas, estimulam o raciocínio lógico das crianças e que também são ótimas escolhas para presenteá-las no Natal.

3. Brinquedos musicais

Se as crianças gostam mesmo é de ouvir música e se encantam com os instrumentos musicais, os brinquedos como teclados, microfones e até mesmo baterias são os melhores presentes para elas.

Além de se divertirem aprendendo a brincar com os instrumentos de brinquedo, os pequenos e pequenas também vão transformar as festas em família em momentos ainda mais divertidos com uma banda super animada.

4. Livros para colorir

Livro de colorir personalizado do Mundo Bita

Estimular a criatividade na infância é fundamental para o desenvolvimento infantil. Por isso, os livros para colorir são opções incríveis para trabalhar tanto as habilidades criativas dos pequenos quanto sua leitura. 

Dentre as opções disponíveis, os livros para colorir personalizados despertam a imaginação das crianças enquanto contribuem para o protagonismo infantil, pois nas histórias os próprios pequenos são os personagens principais das narrativas.

5. Brinquedos esportivos

Se os Jogos Olímpicos de Tokyo deixaram as crianças animadas para praticar esportes, os brinquedos esportivos são opções incríveis de presente de Natal.

Seja um skate, uma chuteira ou até mesmo uma bola de basquete ou futebol, as crianças ficarão super felizes ao serem incentivadas a descobrir que além de muito divertidos, os esportes também proporcionam diversos benefícios para seu desenvolvimento.

6. Bonecos

Se as crianças da família estão na fase de se divertir brincando com os bonecos, as opções com seus personagens favoritos são as melhores escolhas para presenteá-los no Natal.

Sejam os super-heróis ou bonecas clássicas como a Barbie, escolher um boneco para presentear é também uma forma de estimular o contato das crianças com a diversidade. 

Bonecas Barbie que estimulam a diversidade
Fonte: Vogue

Desde 2019, quando a boneca mais famosa do mundo completou 60 anos, a Mattel lançou modelos da Barbie com cadeira de rodas e próteses para incentivar as crianças a valorizarem e respeitarem as diferenças. Que tal surpreender os pequenos e pequenas da família com bonecos que os estimulem a desenvolver a empatia e o respeito?

7. Cartões presente

Entre as ideias de presentes de Natal não podemos deixar de fora os cartões de presente.

Para as crianças que adoram jogos virtuais, um cartão presente que permite a aquisição de acessórios e itens dentro de seus jogos favoritos, são ótimos presentes de Natal. Além disso, vocês também podem brincar juntos e se divertir de montão passando novas fases.

Presentes de Natal para a família

Confira a seguir três opções incríveis para presentear os adultos da família e tornar o Natal inesquecível!

1. Experiências

Um passeio por um museu, um ingresso para o show de um artista ou até mesmo uma partida de futebol são presentes especiais e muito significativos para os adultos.

Experiências como essas proporcionam momentos incríveis de lazer e diversão, além de ficarem guardadas para sempre na memória e no coração. Por isso, são opções importantes no momento de escolher os presentes de Natal.

2. Livros

Os adultos também adoram ler um bom livro e mergulhar nas histórias para conhecer novas culturas, lugares e personagens.

Seja um livro de receitas, de ficção ou histórias clássicas, considere presenteá-los com obras literárias neste Natal. Afinal, os livros são portas para novos universos de descobertas tanto para os adultos, quanto para as crianças.

3. Itens de decoração

Decorar é uma das atividades favoritas dos adultos, principalmente quando um bebê está à caminho, a família acabou de se mudar para um novo lar ou algum cantinho da casa está precisando de um toque especial.

Por isso, os itens de decoração para a casa são presentes incríveis para surpreender os adultos da família neste Natal e deixá-los muito felizes com o amigo secreto.

Quais das ideias de presentes de Natal foram as suas preferidas? Conte para nós aqui nos comentários. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts