Conhecendo a magia da Disney através da leitura

Descubra quais são as atrações e os personagens que as crianças vão conhecer, na história que as leva para um passeio repleto de magia pelo parque da Disney!

Qual família nunca relembrou suas fantasias de infância ao ouvir os filhos contando o que sonham enquanto dormem ou brincam de faz de conta? Observar a imaginação dos pequenos, que se desenvolvem a todo vapor na infância, nos faz reencontrar a criança que fomos um dia: cheia de sonhos, desejos e com uma curiosidade enorme de conhecer o mundo ao nosso redor.

Hoje, por meio de estudos, sabemos que tanto os sonhos que as crianças têm ao dormir e aqueles que sonham acordadas são fundamentais para o desenvolvimento das emoções, da memória e da imaginação. 

As histórias, tanto as dos livros quanto das telas, são janelas que permitem ampliar a capacidade dos sonhos na infância, trazendo sempre a pluralidade e diversidade para contexto de cada criança. Prova disso são os personagens da Disney, que há gerações fazem parte do imaginário e dos sonhos de muitas crianças. Afinal, quem não guarda na memória seu personagem e história preferida da Disney?

Com o livro personalizado Onde os Sonhos se Realizam, as famílias e as crianças conhecem de pertinho as grandes atrações e personagens que fazem parte do parque de diversões da Disney.  Além de descobrir como a partir de um grande sonho, e muita perseverança, Walt Disney ao lado de pessoas igualmente sonhadoras, constroem até hoje tantas histórias e mundos mágicos!

Construindo “o mundo onde tudo é possível”

Tanto os parques da Disney, espalhados ao redor do mundo, quanto seus personagens icônicos são mundialmente conhecidos e ocupam um lugar muito especial na memória afetiva de muitas crianças e adultos. Você sabe como tudo começou?

Walter Elias Disney era antes de tudo um sonhador persistente. Começou a trabalhar como motorista da Cruz Vermelha em sua cidade natal, Illinois, em Chicago, mas seguindo sua vocação para o desenho, aos 18 anos apostou toda criatividade e energia na carreira de cartunista e produtor.

“Quando você acredita em algo, acredite nele todo o caminho, de uma maneira implícita e inquestionável”. (Walt Disney)

Em 1923, já em Hollywood, Walt junto com seu irmão e seu amigo cartunista Ubbe Iwerks fundaram o Disney Brother’s Studio. Entre erros e acertos, rascunhos e descobertas tecnológicas, o império animado foi sendo povoado pelos seus personagens icônicos e marcantes: Mickey Mouse, Oswaldo, o Coelho Sortudo, Cinderela, Branca de Neve, Pinóquio, Fantasia, Bambi e muitos outros.

O sonho não parou por aí, a construção do primeiro parque Disneylândia, na Califórnia, ocorreu em 1955 seguido do Walt Disney World, na Flórida em 1966. A realização desse grande sonho, só foi possível graças à persistência de Walt e dos “Imagineers”, engenheiros que desenharam e ajudaram a construir todas as atrações dos parques temáticos da Disney.

“Se você pode sonhar, você pode realizar.” – Walt Disney

Além de cartunista e empreendedor, Walt Disney era dublador, roteirista, diretor e animador! Por sua capacidade imaginativa e de realização criou um novo conceito e experiência de parque de diversão, conhecido por todos ao redor do mundo.

Descobrindo a magia dos parques da Disney através da leitura

O livro personalizado “Onde os Sonhos se Realizam” é uma leitura cheia de encantamento e fantasia que leva os pequenos para um passeio no parque de diversões da Disney e suas mágicas atrações! 

Nessa leitura divertida e leve, as crianças podem realizar o sonho de encontrar seus personagens favoritos no parque Magic Kingdom, de Orlando. O livro personalizado permite ainda que seu pequeno seja o protagonista desse passeio fantástico, estando ao lado dos personagens da Disney e visitando as principais atrações do parque representadas com os mínimos detalhes.

Castelo da Cinderela

Detalhe do livro personalizado Onde os Sonhos se Realizam

A personagem que primeiro recebe o protagonista no passeio é a princesa Cinderela, que ensina a importância da gentileza e da coragem. Além de apresentar seu lindo castelo feito de vitrais. 

No Castelo da Cinderela, localizado no Parque de Orlando, fica o famoso restaurante Cinderella’s Royal Table em que os visitantes conseguem tirar fotos com várias princesas da Disney e fazer refeições mágicas!

Space Ranger Spin

Nessa parte do passeio, a criança será convidada pelo icônico Buzz Lightyear a ajudá-lo em uma missão para derrotar o exército do Zurg com um potente raio laser e muita confiança.

Ao imaginar essa aventura, a criança pode experimentar um pouco como é se divertir nos carrinhos com os brinquedos de laser do parque, cuidadosamente construídos respeitando a escala, dando a sensação de estar imerso na imaginação.

It´s a Small World

Detalhe do livro personalizado Onde os Sonhos se Realizam

Entre as atrações mais conhecidas está It´s a Small World, um passeio musical de barco em que as crianças são apresentadas aos 7 continentes do mundo, além de conhecer diferentes culturas e pessoas.

A música que também leva o nome de It´s a Small World foi feita pelo Sherman Brothers. Ela tornou-se a música mais tocada no mundo e foi reproduzida, aproximadamente, mais de 50 milhões de vezes.

Big Thunder Mountain 

A emoção de uma boa aventura também faz parte dessa história mágica! A criança agora irá conhecer a bordo da montanha-russa a Big Thunder Mountain: a famosa mina de ouro.

A montanha russa foi inspirada em uma mina de ouro que existiu realmente, a Monument Valley no Arizona. Alguns relatos contam, que durante a mineração na época da corrida americana pelo ouro, trabalhadores ouviam sons fantasmagóricos e eventos estranhos aconteciam, deixando a montanha com fama de possuir poderes mágicos.

Tigrão e o Ursinho Pooh 

Detalhe do livro personalizado Onde os Sonhos se Realizam

O pequeno leitor pode esperar por mais encontros para esquentar o coração e pular, pular muito! Ele encontrará o Tigrão e o Ursinho Pooh que trazem ainda mais doçura e amor para o passeio.

Uma curiosidade fantástica sobre os personagens desse desenho centenário é que seu criador, Alan Alexander Milne, inspirou-se nos bichinhos de pelúcia de seu filho, Christopher Robin Milne, para desenhá-los.

Dumbo

O carismático elefante que pode voar, Dumbo, irá levar o protagonista para um passeio nas alturas! Imagina que incrível ver todo o parque lá do alto?

Para relembrar a memória afetiva de quem assistiu Dumbo na infância, Tim Burton dirigiu o filme live-action lançado em 2019, que além de contar com um elenco impecável, ainda deixa o espectador deslumbrado com as cenas reconstituídas da animação com toda a magia do cenário circense.  

Mickey e Minnie

Quase no final do passeio, não poderia faltar os mais famosos personagens da Disney: Mickey e Minnie, que vão encontrar o pequeno leitor!

Quem sugeriu o nome dos personagens mais icônicos da Disney foi Lillian Disney, a esposa de Walt Disney, encontrando um nome que fosse convidativo para as crianças.

Mais janelas para a imaginação 

Clube Dentro da História

“Onde os Sonhos se Realizam” é uma leitura dinâmica que apresenta as principais atrações e personagens do universo animado da Disney, e ainda permite que a criança viva aventuras e emoções que despertam a autoconfiança, curiosidade e muita imaginação!

O livro personalizado estimula a habilidade de contar e criar histórias, a empatia e a exploração de volumes, texturas e cores. A história também estimula as crianças a descobrirem como seus sonhos podem se tornar realidade por meio da perseverança e do protagonismo.

Você pode ampliar a experiência dos pequenos indo além da leitura. Com o Clube Dentro da História, os pais recebem o livro junto com um Kit de Leitura incrível cheio de atividades pedagógicas feitas especialmente para cada faixa etária, para estimular novos aprendizados, a expressão criativa, comunicativa e social das crianças.

Para assinar o Clube com 10% de desconto, basta clicar aqui e utilizar o desconto BLOGDDH ao finalizar a assinatura.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts