Livro personalizado coloca a criança junto com os personagens da Disney

Novo livro personalizado da Dentro da História permite que as crianças encontrem seus personagens favoritos no parque da Disney!
Livro personalizado da Disney
Ouça o post

Quem nunca sonhou em conhecer os parques da Disney? Agora, a imaginação e a leitura podem levar as crianças para mais perto desse sonho – e inspirá-las a sonhar muitos outros. 

Com narrativa lúdica e personagens famosos, o novo livro da Dentro da História, “Onde Sonhos se Realizam”, transforma a criança em protagonista e a leva para visitar algumas das principais atrações dos parques da Disney sem precisar sair de casa. 

Através da leitura, além de desenvolver a imaginação, criatividade e autoconfiança,  o pequeno leitor poderá se ver ao lado de personagens como Cinderela, Dumbo, Mickey Mouse e Minnie Mouse e muito mais!

A seguir, veja como foi o processo de criação do livro, conheça sua história e descubra as inúmeras opções de personalização para fazer com que cada criança se sinta parte desse universo mágico.

A criação do livro da Disney

Este lançamento é uma parceria entre a Disney e a Dentro da História, maior plataforma de livros personalizados do Brasil. Muito trabalho e paixão foram os ingredientes para trazer a magia dos parques da Disney a essa história única, capaz de despertar a imaginação e a emoção das famílias e das crianças.

O livro traz diversas atrações do parque Magic Kingdom, de Orlando. Em cada parte da história, a criança visita uma delas, encontrando os personagens e se aventurando nos brinquedos. 

As ilustrações do livro foram feitas pela equipe da Dentro da História. Durante meses de trabalho, cada detalhe do parque foi cuidadosamente representado nas páginas, e aprovado pelos próprios artistas da Disney.

Em uma das primeiras cenas do livro, a criança chega no parque e avista o famoso castelo da Cinderela. Abaixo, o esboço inicial do desenho e a ilustração final:

Esboço da cena de chegada no parque
Cena do Castelo da Cinderela finalizada

Outra atração visitada pelo protagonista da história é “It’s a Small World”, criada em 1964, que leva os visitantes para uma viagem de barco pelos 7 continentes do mundo. Veja como começou o desenho dessa cena e o seu resultado:

Rascunho da cena
Cena na atração “Small World” finalizada

Os personagens da Disney que aparecem no parque também foram cuidadosamente ilustrados, para que cada detalhe fosse fiel às suas características originais. Entre eles, está o mais fofinho de todos: Ursinho Pooh.

Esboço do Ursinho Pooh para o livro
A criança encontra o Ursinho Pooh no parque da Disney

“Trabalhar neste livro foi um desafio e tanto… Nunca imaginei ilustrar as atrações do parque para os próprios artistas da Disney aprovarem. Não estive no parque ainda, mas agora já conheço bem algumas atrações (risos). Foi uma grande alegria participar desse projeto espero ilustrar muito mais atrações dos outros parques da Disney… Quem sabe?”, conta Fábio Oliveira, ilustrador da Dentro da História.


A personalização do livro

Toda história do universo da Disney é uma experiência mágica, mas este livro traz algo inovador que o torna único: a possibilidade de a criança ser personagem da história, e interagir frente a frente com os seus personagens favoritos. 

Para isso, basta entrar no site da Dentro da História e criar um avatar com o nome e as características físicas do protagonista. É possível escolher tons de pele, olhos, cabelo, roupas, sapatos e até acessórios, incluindo a opção de cadeira de rodas.

Veja a seguir alguns exemplos de personalização:

Avatar personalizado do livro da Disney
Avatar personalizado do livro da Disney
Avatar personalizado do livro da Disney
Avatar personalizado do livro da Disney

Fazer parte da história é mágico, e tem o potencial de estimular a autoestima e o protagonismo da criança. No lugar onde tudo é possível, o leitor descobrirá que qualquer sonho pode se tornar realidade – até o de virar personagem de um livro!

Aprendizado para todas as idades

Desde bebês até crianças de 12 anos de idade, o livro Onde os Sonhos se Realizam é capaz de proporcionar diferentes aprendizados conforme a faixa etária em que o pequeno ou pequena se encontra. Confira as principais lições presentes na história:

Livro personalizado do parque da Disney

De bebês a 2 anos: Nessa fase, a criança entrará em contato com estímulos visuais e sonoros. Ao ver no livro os personagens dos filmes e histórias, a criança é estimulada a reconhecê-los, enquanto relaciona imagens e sons da narrativa. Ela poderá também imitar diferentes entonações da leitura, gestos e expressões.

De 3 a 5 anos: Nesta faixa etária, a criança poderá se reconhecer ao lado dos personagens famosos dos filmes e gerar conexão emocional com a história, graças ao processo de personalização que é o principal diferencial da Dentro da História. A leitura estimula no pequeno leitor a imaginação, a criatividade e a autoconfiança para sonhar, assim como a habilidade de criar e contar histórias.

De 6 a 14 anos: Já as crianças maiores se veem como protagonista de um sonho realizado ao encontrar na narrativa os personagens dos filmes, se conectando emocionalmente com a leitura. Dessa forma, além do título estimula a imaginação, criatividade e a autoconfiança, promove a reflexão sobre os próprios sonhos e propósitos.

Livro personalizado da Disney

Quer presentear uma criança com essa experiência única de se ver no parque da Disney? 

Acesse o site e crie o livro personalizado para receber em casa!

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts