Turma da Mônica – Lições: o que esperar do novo filme com a turminha?

No novo filme da Turma da Mônica, que estreou nos cinemas no dia 30 de dezembro, os personagens de Mauricio de Sousa vivenciam emocionantes desafios e aventuras.

Mais de dois anos após a estreia de Turma da Mônica: Laços, primeiro filme em que os personagens de Mauricio de Sousa foram interpretados por atores de carne e osso, chega aos cinemas brasileiros Turma da Mônica: Lições.

O segundo live-action com a turminha também é dirigido por Daniel Rezende e estrelado pelos atores mirins Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, que dão vida à Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Dessa vez, os quatro amigos que decidem fugir da escola, precisarão lidar com as consequências dessa decisão, descobrindo os desafios e as aventuras de crescer. Confira o trailer:

O que os espectadores podem aguardar de Turma da Mônica – Lições?

Além de aventura, diversão, aprendizados e boas risadas, o novo filme da Turma da Mônica também conta com muitas novidades. Descubra quais são elas a seguir!

Os dilemas e descobertas do crescimento

Depois que os pais de Mônica a transferem para outra escola, o grupo de amigos se separa e se vê diante do dilema de fazer novos colegas, se adaptar a uma nova rotina, além de viver as próprias experiências. 

De forma muito sensível, o filme mostra como o processo de crescimento e amadurecimento dos pequenos é repleto de dilemas, momentos de dúvidas e descobertas incríveis. Com isso, tanto as crianças quanto suas famílias, são convidadas a enxergar e transformar as fases do crescimento em momentos leves e inesquecíveis.

Crie seu livro da Turma da Mônica e entre Dentro da História
  • monica visita chico
    Turma da Mônica – Visita o Chico Bento
  • conheca a turma da monica
    Conhecendo a Turma da Mônica
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

Emoções e sentimentos

Enquanto experimentam os dilemas, desafios e aprendizados que o crescimento envolve, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão também descobrem novas emoções e sentimentos.

Além de descobrir sentimentos como a ansiedade, a turminha do Limoeiro também aprende sobre como lidar e encarar essas emoções com a ajuda da família e dos bons amigos.

Novos personagens

Tina e Rolo no novo filme da Turma da Mônica – Lições | Fonte: GShow

Ao conhecer os atores que deram vida aos protagonistas das histórias em quadrinhos escritas por Mauricio de Sousa, o público também se encheu de expectativa para descobrir quem seriam os atores escolhidos para interpretar os outros personagens da turminha. 

As expectativas foram atendidas e em Turma da Mônica – Lições os espectadores podem se preparar para ver Tina, Rolo, Humberto, Do Contra, Marina e outros personagens em carne e osso nas telonas.

Atores mirins mais velhos

Após o sucesso de bilheteria de Turma da Mônica: Laços, lançado em 2019, o mundo começou a enfrentar a pandemia de Covid, o que atrasou as filmagens e o cronograma de lançamento de Turma da Mônica – Lições.

No intervalo entre um filme e outro provocado pela pandemia, o elenco de atores mirins cresceu. Em entrevista, o diretor Daniel Rezende explica como o crescimento dos atores foi o ponto chave para adaptar para o cinema a segunda graphic MSP escrita pelos irmãos Cafaggi.

Música nova

As aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão são embaladas pela canção Que Som é Esse? interpretadas na voz de Duda Beat e Flor Gil. Conheça a música do novo filme Turma da Mônica – Lições:

Cena especial pós-créditos

Na cena especial pós-créditos os espectadores veem o bairro do Limoeiro abrir espaço para um outro lugar muito querido e amado pelos fãs da Turma da Mônica: a fazenda. O que será que vem por aí?

O diretor Daniel Rezende contou em entrevista ao Omelete que “a gente pode ter muitas surpresas num futuro muito próximo. Mas acho que tudo vai depender do sucesso de Lições.” 

Novas aventuras para ler e se divertir

Coleção de livros personalizados Turma da Mônica Pelo Brasil

Enquanto aguarda as próximas aventuras da Turma da Mônica nas telonas, os fãs das histórias de Mauricio de Sousa podem se divertir protagonizando novas aventuras.


Com a coleção Conhecendo o Brasil as crianças se tornam personagens da Turma da Mônica e embarcam junto com a turminha em passeios incríveis para conhecer as capitais, as comidas, as festas e as lendas brasileiras. Para conhecer os livros da coleção, basta clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts