Turma da Mônica: Laços é sucesso de espectadores nos cinemas

O longa que leva os personagens de Mauricio de Sousa para as telonas já é o filme brasileiro mais visto do ano.
Filme Turma da Mônica: Laços
Ouça o post

O longa que leva os personagens de Mauricio de Sousa para as telonas já é o filme brasileiro mais visto do ano.

As expectativas eram enormes: o sonho de ver os personagens Turma da Mônica interpretados por atores de carne e osso contagiou milhares de brasileiros, fãs dos gibis que marcaram a infância de tantas gerações. E a espera valeu a pena!
Em cartaz desde o dia 27 de junho, o filme Turma da Mônica – Laços chegou à marca de 2 milhões de espectadores. Os dados foram divulgados pela Pais, distribuidora e coprodutora do longa. Assim, o filme inspirado no universo dos personagens de Mauricio de Sousa tornou-se a produção brasileira com o maior público de 2019 e segue em cartaz pela sexta semana em mais de 300 salas de cinema.

Crie seu livro e entre Dentro da História
  • Turma da Mônica – Megaolimpíada
  • MSP-a-gincana
    Turma da Mônica – A Gincana
  • Turma da Mônica – Aventuras com a Turma

Mauricio de Sousa fala sobre o sucesso de Laços

Mauricio de Sousa e atores de Turma da Mônica: Laços
Mauricio de Sousa com os atores do filme Turma da Mônica: Laços (Foto: @maurosousa)

Em entrevista ao GShow, o criador da Turma da Mônica falou sobre o resultado do filme, dirigido por Daniel Rezende, que concorreu ao Oscar por seu trabalho na montagem de Cidade de Deus. “O Daniel Rezende começou a resolver a perfeita adaptação para o cinema quando soube escolher as quatro crianças que viveriam os personagens principais da turminha. Depois também soube trabalhar todos os ingredientes de um bom filme de amor, ação e solidariedade. Não só para as crianças, mas para todos que, algum dia, leram nossas historinhas. É para toda a família. Ficou perfeito como nem eu imaginava pudesse ser.”

Na trama, Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto) desaparece, e o menino decide montar um plano infalível para resgatar o Floquinho. Seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) se juntam a ele em uma missão emocionante para trazer o cachorrinho de volta para casa.

Além das crianças que formam o elenco principal, Turma da Mônica: Laços conta também com a participação de atores brasileiros famosos: Rodrigo Santoro faz uma participação especial como o Louco; Monica Iozzi interpreta a mãe de Mônica, Dona Luísa; e Paulo Vilhena trouxe para as telas Seu Cebola, o pai de Cebolinha. 

Com tanto cuidado na escolha dos atores e um trabalho inteligente e sensível da direção, o universo criado por Mauricio de Sousa chegou ao cinema trazendo emoção para os fãs de todas as idades, desde as crianças até filme para toda a família.

Quer saber mais curiosidades sobre o filme? Veja aqui 10 fatos sobre o Turma da Mônica: Laços!

Laços terá continuação?

Com o sucesso do primeiro filme da Turma da Mônica, Laços está prestes a ganhar não só uma, mas duas continuações. Os produtores revelaram que há planos para adaptar também as duas outras graphics dos irmãos Cafaggi, “Lições” e “Lembranças”, de uma vez, começando a filmar provavelmente em janeiro do ano que vem. A ideia é acelerar as produções de forma conjunta para evitar que os atores crianças muito entre um filme e outro.

Nós aqui da Dentro da História mal podemos esperar pelas novas aventuras da turminha! E você, o que achou do filme? Conta pra gente nos comentários!

Receba conteúdos exclusivos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts