6 Desenhos da Masha e o Urso para aprender com diversão

Ouça o post

Chegando a mais de 750 milhões de views no canal do Youtube, as aventuras da Masha e o Urso se consolidou como desenho que reúne milhares de fãs de todas as idades ao redor do mundo. A animação bem humorada mostra a relação de amizade entre o Urso e a menina Masha de 3 anos, permitindo que Masha explore e aprenda lições valiosas do dia a dia ao lado de seu amigo. 

Com muito afeto e situações divertidas, que tiram muitas risadas dos espectadores, foi que os desenhos da Masha e o Urso conquistaram as famílias e os pequenos. A produção russa, que mescla fábulas clássicas com acontecimentos cotidianos, une uma narrativa leve com uma animação de alta qualidade, trazendo elementos visuais que atraem o público infantil.

Reunimos mais motivos para você colocar os desenhos da Masha e o Urso na lista de atividades para fazer em família com as crianças!

O que os desenhos da Masha e o Urso ensinam para as crianças?

Algumas características dos desenhos fazem com que eles sejam uma ótima opção para os pequenos espectadores: desde os episódios curtos, que duram entre 7 e 8 minutos, até os diálogos de fácil compreensão, que se adequam a faixa etária das crianças que assistem.

Em relação à musicalidade presente no desenho,o Dmitriy Loveyko, diretor do estúdio de animação Animaccord, de Moscou, responsável pela produção da série, destaca que a trilha sonora é criada especialmente para cada episódio. Além de trazer músicas universais como “Parabéns para você”, toda a oitava temporada da Masha e o Urso foi produzida em formato de musical.

Junto com os personagens da Masha e o Urso, as crianças aprendem por meio dos exemplos lúdicos e dos elementos musicais, ambos são atrativos para a faixa etária das crianças até os 5 anos. Além disso, ao trazer fábulas russas e de diversos outros países, o desenho permite a ampliação do repertório infantil mostrando a importância de respeitar as diferenças. 

Desenhos da Masha e o Urso para se divertir e aprender em família

1. Carnaval Uma Vez Por Ano

Na quarta temporada, Masha e seus amigos da floresta vão embarcar em uma fantástica aventura musical! Cada episódio é dedicado à cultura de um país diferente, trazendo um pouco da sua história e música.

No episódio Carnaval uma vez por ano, o Urso recebe Rosita, a estrela do carnaval brasileiro que ele conheceu quando trabalhava no circo. Quando Masha e o Urso recebem Rosita na estação de trem, começa a música Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, canção que ficou famosa na voz de Carmen Miranda. 

O episódio traz símbolos importantes da cultura brasileira, fazendo com que a criança aumente seu repertório e aprenda as diferenças entre o Brasil e as demais culturas apresentadas durante a temporada.

2. A Lenda da Bicicleta Fantasma de Arrepiar

A série animada especial Contos Assustadores da Masha que conta com uma temporada, aborda em cada episódio diversos medos que fazem parte da infância, tais como o receio do escuro, da nova escola e de trovão. O episódio A lenda da bicicleta fantasma de arrepiar, fala sobre a importância de encorajar que a criança lide com o medo de aprender a andar de bicicleta, ao lado de alguém que a oriente e acompanhe seu aprendizado.

Post Relacionado

Através da narrativa de mistério a criança vivencia situações desafiadoras e até assustadoras, de forma a ajudá-las a se prepararem para enfrentá-las na vida real. De forma divertida, a criança desenvolve capacidades socioemocionais como a resiliência e o encorajamento. 

3. Receita para um Desastre

Um mingau pode ser um prato delicioso, mas em excesso pode fazer Masha passar mal. Nesse episódio, a garotinha decide fazer seu mingau sozinha e acaba exagerando na quantidade dos ingredientes. As consequências dessa receita ensinam importantes lições para as crianças.

Com o episódio, as crianças aprendem que tudo tem limites, inclusive aquilo que os pequenos adoram, como o mingau. Além disso, o desenho permite que a criança compreenda que toda ação terá uma reação como consequência. 

4. Retrato Perfeito

O Urso está tentando pintar um quadro, quando Masha, inspirada pelo amigo, também decide brincar de pintar. Durante a atividade, ela sai do papel e começa a colorir as árvores e seus amigos da floresta, deixando toda a paisagem muito mais colorida!

O episódio Retrato perfeito desperta a criatividade e as formas de expressões visuais e sonoras. Explorando diferentes elementos do ambiente, Masha mostra para as crianças que elas podem se divertir com apenas um pouco de tinta e imaginação.

5. Olha os Modos

No episódio 88 da quarta temporada, a pequena Masha está mais comportada, mas sem perder sua curiosidade e bom humor. Na festa de aniversário do Urso os amigos começam uma guerra de comida, será que Masha conseguirá manter a postura mesmo quando uma torta atingir seu rosto?

Dentre os diversos desenhos protagonizados por Masha, nesse episódio em especial a garota, que já passou por muitas trapalhadas e brincadeiras, mostra seu aprendizado sobre respeitar as regras básicas de convívio sem esquecer da importância de brincar!

6. O Lobo e as Sete Crianças

Na primeira temporada, o episódio O lobo e as sete crianças relembra o famoso conto clássico de mesmo nome escrito pelos Irmãos Grimm. A história e o episódio, alertam os pequenos sobre confiar em estranhos, enquanto ajudam as crianças a desenvolver a capacidade de dedução para solucionar as pistas do lobo.

Ao sair a mãe das sete crianças deixa um aviso para que eles não abram a porta para estranhos. O lobo tenta a todo custo entrar na casa das setes crianças. Unidos, os irmãos com a ajuda de sua mãe, mostram aos pequenos espectadores a importância da cooperação e curiosidade na hora de resolver problemas. Nessa aventura, Masha participa apenas como narradora, contando a história para seus dois bonequinhos.

Dentro da História:

Ver Comentários (0)

Post Relacionado
Posts Recentes