Personagens da Masha e o Urso: veja os nomes e suas características!

Saiba os nomes e as características dos personagens da Masha e o Urso, o desenho que as crianças estão amando cada vez mais.
Masha e o Urso
Ouça o post

Masha e o Urso é uma série de animação lançada em 2009 na Rússia, inspirada em um conto folclórico do país que tem esse mesmo nome e foi transmitido oralmente de geração em geração.

O desenho conta as aventuras de uma menina chamada Masha e seu amigo Urso, que sempre a protege de suas próprias trapalhadas. A série já foi traduzida para 25 idiomas e transmitida em mais de 100 países! No Brasil, caiu no gosto dos pequenos e é um dos desenhos mais vistos atualmente.

Que tal conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens de Masha e o Urso para entender o que faz do desenho um sucesso tão grande?

Todos os personagens da Masha e o Urso

Em cada episódio de Masha e o Urso, a pequena menina que vive em uma casa em meio à uma floresta se aventura junto ao seu amigo Urso e vários outros personagens. Juntos, essa turminha diversificada de animais fez da floresta seu lar.

Masha e o Urso diverte a adultos e crianças, ensinando aos espectadores lições sobre criatividade, lealdade e amizade verdadeira de forma muito divertida e engraçada. Os personagens têm poucos diálogos, mas se envolvem em uma situação mais engraçada que a outra!

Conheça melhor cada um dos personagens e suas características que os tornam tão especiais:

Personagens da Masha e o Urso

1. Masha

Masha é uma garotinha travessa de 3 anos de idade, que mora em uma antiga estação de trem na floresta. Atrapalhada e simpática com todos, ela está sempre se metendo em apuros.

Masha sempre passeia sozinha pela floresta para brincar com os animais, entre eles o seu melhor amigo Urso. Ela usa uma roupa de camponesa rosa, com um lenço na cabeça da mesma cor. Além de travessa, Masha sempre demonstra sua esperteza e inteligência, sendo até mais forte e rápida do que o Urso.

2. Urso

O Urso é o melhor amigo de Masha, gentil e de bom coração, com um jeito todo paternal. É sério e calmo, mas já trabalhou em um circo e por isso sabe fazer truques de mágica e acrobacias.

Ele sempre busca paz e sossego, e vive sendo atormentado pela pequena Masha. O Urso se irrita com as travessuras da amiguinha, mas apesar de tudo são companheiros inseparáveis e ele sente falta de Masha quando ela não está por perto.

3. Tigre

O Tigre Siberiano é um velho amigo do Urso, e ainda trabalha no circo. Tem uma personalidade parecida com a do amigo, mas é capaz de fazer mais truques e aguenta mais as travessuras de Masha.

4. Coelho

É um amigo de Masha que também está sempre envolvido em suas travessuras. Algumas vezes é um antagonista para o Urso porque costuma roubar as cenouras da sua horta, e também gosta de zombar dos outros animais.

5. Cão

O cachorro de Masha está sempre cumprindo sua função de guarda, e por isso não aparece sempre no desenho.Gosta de brincar com os animais no jardim, de enterrar seu osso e correr atrás do rabo.

6. Pinguim

O Pinguim é como um irmão adotivo de Masha, e parece gostar mais dela do que do seu pai adotivo, o Urso. Alegre e fofinho, chama o Urso de “papai” nos episódios em que aparece.

Receba dicas e novidades por email:

7. Panda

O Panda é o sobrinho chinês do Urso, e parece ter a mesma idade de Masha. Ele costuma visitar o seu tio de vez em quando, gerando um pouco de ciúmes em Masha, mas os dois são amigos.

8. Bode

O Bode mora no quintal da casa de Masha junto com o Cachorro e a Porca. Geralmente está despreocupado sobre tudo o que acontece ao seu redor, desde que tenha algo para mastigar.

9. Rosie

Rosie é uma porca que é o bichinho preferido da Masha, sendo tratada como um bebê pela garotinha. Ela adora a menina mas está sempre fugindo da sua atenção excessiva. Tudo o que Rosie precisa para ser feliz é boa música, dança e dias ensolarados!

10. Ursa

A Ursa ama a natureza, e gosta de ler de poesia. Além disso, tem uma quedinha pelo Urso! Ela mora na floresta perto do rio e adora comer framboesas com creme.

11. Urso Preto

O Urso Preto é o grande rival do Urso na floresta. Ele é convencido, só por ser mais alto, forte e musculoso que o Urso. É vaidoso e gosta de malhar, sempre preocupado com seu corpo.

12. Lobo Bobo

É um dos dois lobos que são amigos da Masha e do Urso. A dupla mora em uma ambulância enferrujada no meio da floresta, e são os “médicos” da área quando acontece pequeno ferimento. O Lobo Bobo é bagunceiro e preguiçoso, e sempre obedece às ordens do Lobo Arteiro. Também está sempre com fome e gosta de comer qualquer coisa que caiba em sua boca!

13. Lobo Arteiro

Entre os personagens da Masha e o Urso, o Lobo Arteiro é mandão e vive uivando ordens. Está sempre faminto atrás de comida e tentando caçar os animais do bosque, porém muito atrapalhado.

14. Esquilo

No desenho sempre aparecem esquilos no bosque, e esse acaba virando amigo de Masha. Ele mora no alto de uma árvore e parece ser um pouco estressado, querendo armazenar todas as nozes da floresta.

15. Porco espinho

É outro animal que do bosque amigo de Masha e do Urso. O Porco Espinho mora dentro do tronco de uma árvore, adora comer maçãs e é azarado: está sempre no lugar errado, na hora errada.

E aí, qual desses personagens da Masha e o Urso você mais gostou de conhecer? Qual deles é o seu favorito? Nos conte aqui nos comentários.

8 comments
  1. OI EU SOU VITOR TOLEDO MARCELINO JANUÁRIO MAS PODEM MI SAMAR DE VITOR TOLEDO EU AMO A MAHSA E O OUSO EU SOU MUITO FÃ DA MAHSA I EU TENHO 9 ANOS DE IDADE I E VAI SER AGORA QUE EU VOU FAZER O LIVRO!!

  2. Muito legal, sou pai de um neném, minha filha tem 1 ano e meio e esse é sem dúvidas o seu desejo favorito. Muito legal saber mais sobre os personagens, essa animação é muito boa, passamos bons momentos juntos assistindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts