Curiosidades sobre os atores do novo filme da Turma da Mônica – Lições

Conheça fatos curiosos sobre o elenco que interpreta os personagens inesquecíveis de Mauricio de Sousa no novo filme da Turma da Mônica – Lições
Atores mirins do filme Turma da Mônica - Lições

Desde que estreou nas telonas, no dia 30 de dezembro, o filme da Turma da Mônica – Lições é sucesso de bilheteria e já levou mais de 500 mil espectadores aos cinemas para rir e se emocionar com as novas aventuras de Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão.

Considerado o maior lançamento brasileiro depois que as salas de cinema voltaram a abrir, o longa-metragem acompanha as consequências que os personagens de Mauricio de Sousa precisam encarar após o plano infalível para fugir da escola não ter dado certo. 

Crie seu livro da Turma da Mônica e entre Dentro da História
  • monica visita chico
    Turma da Mônica – Visita o Chico Bento
  • conheca a turma da monica
    Conhecendo a Turma da Mônica
  • aventura limoeiro
    Turma da Mônica – Aventura no Limoeiro

Fatos curiosos sobre os atores do filme Turma da Mônica – Lições

Desde que o primeiro gibi com a Turma da Mônica foi lançado em 1970, a turminha do bairro do Limoeiro marcou gerações encantando crianças e adultos de todas as idades, além de estimular o gosto pela leitura. 

Em 2019 o filme da Turma da Mônica: Laços se tornou o filme mais assistido do ano ao levar milhares de espectadores aos cinemas de todo Brasil para ver Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão serem interpretados por atores de carne e osso.

Pouco mais de dois anos depois do lançamento do primeiro filme, Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, que interpretam Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, retornam às telonas em Turma da Mônica – Lições para viver novas aventuras. Além deles, outros personagens conhecidos da turminha também ganharam vida.

Confira a seguir os nomes dos atores e curiosidades sobre o elenco do novo filme Turma da Mônica – Lições!

Gabriel Moreira – Cascão

Gabriel Moreira
Fonte: Revista Quem

Cascão é famoso por morrer de medo de água e nunca tomar banho. Nas telonas, o conhecido personagem dos gibis é interpretado por Gabriel Moreira, de 13 anos de idade.

O ator mirim, que já atuou em episódios da série A Divisão, do Globoplay, estreou nos cinemas com o filme Turma da Mônica: Laços. Após o longa-metragem que foi sucesso de bilheteria, Gabriel participou em 2020 do filme “No Gogó do Paulinho”, em que interpretou a versão infantil do artista Paulinho Gogó. 

Em suas redes sociais Gabriel compartilha sua rotina, além de diversas fotos ao lado dos amigos e colegas de elenco Giulia Benite, Kevin Vechiatto e Laura Rauseo.

Giulia Benite – Mônica

Giulia Benite
Fonte: Revista Quem

Giulia Benite é a atriz que dá vida à Mônica: personagem icônica conhecida por seus dentões, por sempre carregar seu coelhinho azul Sansão e usar vestido vermelho, além de viver altas aventuras com a turminha do bairro do Limoeiro.

Com apenas 14 anos, Giulia já atuou na série Segunda Chamada, da Rede Globo, e no longa-metragem “10 Horas para o Natal”, produzido pela Netflix. Em 2019, Giulia Benite venceu o Meus Prêmios Nick na categoria Revelação do Ano. A atriz mirim também tem sido muito elogiada pela crítica por sua atuação em Turma da Mônica – Lições.

Fora das telas de cinema, Giulia compartilha em seu Instagram fotos de seu dia a dia, além de muitos cliques com seus amigos e com sua irmã mais velha.

Kevin Vechiatto – Cebolinha

Kevin Vechiatto
Fonte: YouTube

Conhecido por trocar as letras R e L e viver correndo das coelhadas da Mônica, os planos infalíveis de Cebolinha ganham as telonas através de Kevin Vechiatto, ator mirim que dá vida ao personagem nos cinemas.

O garoto de apenas 15 anos começou a carreira na TV aos 8 anos de idade e desde então já participou de séries como Cúmplice de um Resgate, Onisciente e Boca a Boca, além de atuar no longa-metragem “Garota da Moto”. 

Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, Kevin compartilha sua rotina, a paixão por jogos online e diversas fotos com os amigos.

Laura Rauseo – Magali

Laura Rauseo
Fonte: Revista Quem

Prestes a completar 15 anos, Laura Rauseo interpreta a comilona Magali nos cinemas e afirma que, assim como a personagem de Mauricio de Sousa, ela também adora comer, é uma boa amiga e gosta dos animais.

Magali é a primeira personagem de Laura, que é muito conhecida no Instagram e no TikTok por compartilhar sua rotina de cuidados com a pele, com os amigos e com a família.

Monica Iozzi – Dona Luísa

Monica Iozzi
Fonte: O Globo

Nos cinemas, a atriz e apresentadora Monica Iozzi é quem dá vida a mãe da Mônica: a carinhosa e protetora Dona Luísa.

Monica conta que seu nome foi escolhido por sua irmã mais velha que adorava as aventuras da Mônica nos gibis desenhados por Mauricio de Sousa. Por isso, quando foi convidada a interpretar Dona Luísa nas telonas ficou muito feliz, afinal a Turma da Mônica faz parte de sua vida.

Além de Turma da Mônica – Lições, Monica Iozzi já atuou em diversos filmes e novelas, além de ter sido a dubladora de Judy Hopps, a coelhinha policial da animação Zootopia.

Paulo Vilhena – Seu Cebola

Paulo Vilhena
Fonte: Revista Quem

O carismático e bem-humorado pai de Cebolinha, o Seu Cebola, é interpretado nos cinemas pelo ator Paulo Vilhena, que já participou de diversas novelas e filmes. 

Segundo o ator, todo mundo tem uma relação especial com a Turma da Mônica, principalmente pela leitura. Por isso, fazer parte dos filmes que levam esses personagens tão icônicos e queridos para as telonas é uma experiência tão especial.

Novos personagens do filme Turma da Mônica – Lições

Camila Brandão – Pipa

Camila Brandão
Fonte: Instagram

Camila Brandão é a atriz que traz para as telonas uma personagem muito querida das histórias em quadrinhos da Turma da Mônica: a Pipa.

Além de atriz, Camila também é cantora e compositora, e já participou de campanhas publicitárias e peças de teatro.

Emilly Nayara – Milena

Emilly Nayara
Fonte: AdoroCinema

A atriz mirim Emilly Nayara, de 13 anos, chega aos cinemas para dar vida à Milena: primeira personagem preta da Turma da Mônica, que entrou para a turminha em 2019.

Assim como sua personagem, Emilly afirmou em entrevista para a revista Quem que ela e Milena são muito parecidas e que é incrível saber que muitas crianças vão poder se inspirar na personagem de Mauricio de Sousa. Afinal ela é uma fonte de representatividade que chegou em boa hora, completa a atriz.

Fernando Mais – Zecão

Fernando Mais
Fonte: AdoroCinema

Além de ser namorado da Pipa e melhor amigo de Tina e Rolo, Zecão também é conhecido por ser muito tranquilo e de bem com a vida. Nos cinemas, o personagem dos gibis é interpretado pelo ator Fernando Mais.

O ator, que já participou de campanhas publicitárias para a TV, também é streamer e faz lives na Twitch.

Gustavo Merighi

Gustavo Merighi
Fonte: AdoroCinema

Companheiro de aventuras de Tina, Pipa e Zecão, Rolo chega aos cinemas interpretado pelo ator Gustavo Merighi.

Além de ator, Gustavo também é produtor e já participou de curtas-metragens e da novela A Lei do Amor, exibida pela Rede Globo.

Isabelle Drummond – Tina

Atriz Isabelle Drummond
Fonte: AdoroCinema

Isabelle Drummond, que já interpretou a boneca Emília na série do Sítio do Picapau Amarelo, foi a atriz escolhida por Daniel Rezende para interpretar Tina em Turma da Mônica – Lições.

Tina chegou aos quadrinhos de Mauricio de Sousa em 1970 e de lá pra cá, coleciona aventura e momentos especiais ao lado dos amigos Rolo, Pipa e Zecão. Em 2019 a Mauricio de Sousa Produções lançou a HQ Tina: Respeito com o selo graphic MSP. Na história, escrita por Fefe Torquato, Tina é uma jornalista recém formada que vive os dilemas de seu primeiro emprego em uma redação.

Laís Villela – Marina

Atriz mirim Laís Villela
Fonte: Cultura UOL

Em Turma da Mônica – Lições, a atriz Laís Villela, de 13 anos de idade, é quem dá vida à personagem Marina: conhecida por sua bondade, inteligência e habilidade com desenhos e pinturas.

Além do longa-metragem, Laís também já interpretou Annie no musical de mesmo nome, e Albertina no musical “A Megera Domada”. Em suas redes sociais, compartilha fotos de viagens, se divertindo junto com os amigos e também dos bastidores do filme da Turma da Mônica.

Lucas Infante – Humberto

Ator mirim Lucas Infante
Fonte: AdoroCinema

O ator mirim Lucas Infante, de 13 anos, é quem interpreta Humberto nos cinemas. No filme, ele conhece Cebolinha durante as sessões de fonoaudiologia e logo os dois se tornam grandes amigos, embora Humberto se comunique usando a língua brasileira de sinais e algumas caretas.

Nascido em Poços de Caldas, Lucas Infante estuda teatro no Sesc de sua cidade e em seu Instagram compartilha com mais de dez mil seguidores sua rotina com a família, os bastidores das gravações do filme e diversos cliques ao lado dos amigos.

Vinícius Higo – Do Contra

Ator mirim Vinícius Higo
Fonte: Paris Filmes

O personagem conhecido por sempre ter uma opinião contrária a tudo, Do Contra chega aos cinemas sendo interpretado pelo ator mirim Vinícius Higo.

Em Turma da Mônica – Lições, Cascão conhece Do Contra em sua primeira aula de natação e juntos, os dois amigos que não gostam de água, criam diversas táticas para escapar das aulas.

Quais dos atores do filme Turma da Mônica – Lições você mais gostou de conhecer? Conte para nós aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts