12 Curiosidades sobre a Peppa Pig

Saiba por que as crianças amam os desenhos da Peppa e descubra detalhes únicos sobre a porquinha que conquistou o mundo com sua turma.
Ilustração mostrando a Peppa Pig

A animação que mostra as aventuras de uma simpática porquinha de 4 anos chamada Peppa ao lado de sua família e amigos é exibida no Brasil desde 2013 e já conquistou milhares de crianças de diferentes idades. 

Por que será que os pequenos gostam tanto do desenho da Peppa?

Com traços simples e cores vibrantes, os episódios apresentam diversos desafios, aprendizados e experiências. De forma lúdica, Peppa ensina as crianças a conviverem com as diferenças, além de mostrar a importância de compartilhar brinquedos na escola, respeitar o outro nas brincadeiras, aprender juntos e se divertir, não importa qual seja a situação. 

Todas essas situações fazem parte do cotidiano de muitas crianças. Afinal, qual pequeno ou pequena não gosta de se divertir com os amigos, aprender coisas novas e até mesmo aprontar um pouquinho de vez em quando? Por essas razões, o desenho lançado em 2004 no Reino Unido continua encantando pequenos e pequenas ao redor do mundo.

Vire um personagem da Peppa Pig e entre Dentro da História
  • Peppa Pig – Parque de Diversões
  • Peppa Pig | Brincando Juntos
  • Peppa Pig | Primeiro Dia de Aula

Primeiros aprendizados com a Peppa Pig 

As crianças entre 1 e 5 anos de idade são as maiores fãs das aventuras da porquinha Peppa. Nessa idade, os pequenos e pequenas desenvolvem a coordenação motora fina, além de aprenderem por meio da repetição. 

Se seu filho se diverte com a Peppa, você já deve tê-lo visto tentando repetir alguns movimentos da personagem e sua turma.

Isso acontece pois, durante os episódios, os personagens da Peppa Pig fazem movimentos simples como pular, girar e agachar repetidas vezes. Observar esses gestos ajuda os pequenos a absorverem essas noções básicas de mobilidade e os estimula, de forma lúdica, a reproduzir os mesmos movimentos.  

Curiosidades sobre o desenho Peppa Pig

Ilustração da Peppa Pig

Será que você já conhece bem a Peppa e seus amigos? Descubra mais sobre esse desenho que conquistou as crianças:

1 – O desenho Peppa Pig é transmitido em mais de 180 países na Europa, Ásia, América Latina e América do Norte e Oceania. 

2 – Todos personagens do desenho são mamíferos, com exceção da Dona Jacaré, que aparece em um episódio do Zoológico.

3 – O rosto dos personagens de Peppa Pig nunca foi mostrado de frente nem de trás.Todos os personagens aparecem apenas de lado. A página de Peppa Pig no Facebook tem mais de 2,6 milhões de seguidores

4 – Existe um parque temático da Peppa Pig na Inglaterra, chamado Peppa Pig World, com mais de 60 atrações.

5 – O Peppa Pig Theme Park é o novo parque temático da Peppa e será inaugurado em 2022 nos Estados Unidos.

6 – Já foram ao ar mais de 200 episódios em todo mundo.

7 – A série infantil foi traduzida para mais de 40 idiomas.

8 – Todos os personagens crianças possuem nome, mas os animais adultos são chamados apenas pelo animal que representam: Vovô Pig, Dona Gazela, Senhora Coelho, etc.

9 – A página de Peppa Pig no Facebook tem mais de 2,6 milhões de seguidores

10 – A dubladora da Mamãe Pig também faz as vozes do Doutor Rato, Goat e da Madame Gazela.

11 – O filme “Peppa Pig: As Botas de Ouro e Outras Histórias” foi lançado para comemorar os 10 anos do desenho animado.

12 – No Brasil, os episódios das aventuras de Peppa Pig são exibidos pela TV Cultura e pelo Discovery Kids.

As crianças ao lado da Peppa

Bebê sorrindo ao lado da coleção Pequenas Grandes Aventuras da Peppa Pig

O valor da amizade, as primeiras descobertas e a importância de lidar com os conflitos são algumas das lições que as crianças vão aprender com a coleção de livros personalizados da Peppa Pig “Pequenas Grandes Aventuras”.

Junto com a porquinha e seus amigos, os pequenos vão se divertir de montão aprendendo coisas novas em três histórias que são uma lembrança para a vida toda! Todos os livros da coleção possuem espaço para a família escrever uma dedicatória especial para a criança, deixando esse presente ainda mais especial e único. Para personalizar, basta clicar aqui.


Os assinantes do Clube Dentro da História podem inserir as histórias da porquinha mais amada do mundo em sua trilha de livros e receber mensalmente o livro acompanhado de um super Kit de Leitura com atividades e brincadeiras. Clique aqui para conhecer o Clube.

1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts