Livros de colorir personalizados: baixe grátis para as crianças!

Para entreter as crianças de forma divertida e educativa, os livros personalizados de colorir são um prato cheio. Aproveite e baixe grátis!
Livro de Colorir "Onde Estão as Cores"
Ouça o post

Aqui no Blog Dentro da História, sempre trazemos dicas de livros, brincadeiras e atividades para fazer em casa com as crianças. Hoje, a dica é ainda mais especial, e literalmente tem a carinha do seu pequeno ou pequena.

Os novos Livros de Colorir Personalizados unem a magia das nossas histórias com a possibilidade de criar, pintar e desenhar. Assim, tornam a experiência de cada criança ainda mais divertida e única!

Saiba mais sobre os livros e veja como criá-los a seguir!

A criança se divertindo ao colorir histórias exclusivas
  • Colorindo Aventuras no Limoeiro
  • colorindo o natal
    Colorindo o Natal
  • colorindo os animais
    Colorindo os Animais

O que é um livro de colorir personalizado?

Os livros de colorir da Dentro da História incluem a criança como personagem principal da história. Em cada livro, ela viverá uma aventura diferente. Mais do que isso, poderá completar as histórias, colorindo as ilustrações e até fazendo seus próprios desenhos.

Como criar um livro de colorir personalizado?

No site da Dentro da História, você pode escolher um dos livros de colorir disponíveis e começar a personalização. Primeiro, você criará o personagem da criança, com o nome e as características físicas dela. Depois, poderá ler online a história completa. 

Escolha o Livro de Colorir para personalizar:

São duas histórias disponíveis no site. Você pode personalizar as duas e garantir diversão em dobro!

Onde Estão as Cores?

Livro Personalizado - Onde estão as cores

Em Onde Estão as Cores?, as crianças farão uma viagem cheia de descobertas. Ao longo da leitura, participarão da criação do seu próprio livro, completando a história da maneira e com as cores que quiserem, enquanto expressam seu olhar sobre o mundo e exercitam a criatividade.

Colorindo os Animais

Livro personalizado - Colorindo os animais

As crianças vão adorar fazer parte do livro Colorindo os Animais, que une o mundo dos animais com o universo das cores. Elas poderão pintar dinossauros, animais selvagens e até espécies do fundo do mar. Incentive a criatividade e o aprendizado de uma forma única!

Conheça mais livros de colorir personalizados

Ao selecionar a opção de receber o livro impresso em casa, você ganha um desconto especial no momento da compra! Descubra quais são os outros livros de colorir personalizados e escolha o seu:

Pintando os Animais com Mundo Bita

Ilustração mostrando a capa e o interior do livro de colorir personalizado com o Mundo Bita

Em Pintando os Animais, os pequenos e pequenas vão se divertir em uma aventura com o Mundo Bita. Ao lado do simpático bigodudo e seus amigos, a criança irá conhecer os animais da fazendinha, da África e do fundo do mar enquanto se diverte pintando e desenhando nas páginas da história.

Patrulha Canina em Prontos para Colorir

Ilustração do livro de colorir personalizado da Patrulha Canina

Na história Prontos para Colorir, o garoto Ryder levará a criança para conhecer os filhotes da Patrulha Canina e descobrir quais são as cores favoritas de cada um. Enquanto se divertem nesse passeio pela Baía da Aventura, os pequenos leitores também soltam a imaginação e criatividade para colorir o livro do jeito que quiserem. 

Onde encontrar livros para colorir gratuitos

Conheça a seguir mais de 15 histórias e atividades gratuitas para pintar e ler com as crianças e se divertir em família:

1 – Blog Dentro da História

No ar desde 2018, o Blog Dentro da História ajuda famílias e educadores no dia a dia com as crianças por meio de postagens voltadas ao desenvolvimento infantil, à importância da leitura e à educação.

Além dos conteúdos escritos, a plataforma também desenvolve brincadeiras, atividades e e-books que podem ser baixados gratuitamente por pais, mães e professores. 

Cada atividade estimula o potencial criativo das crianças, incentivando os pequenos e pequenas a aprenderem coisas novas de forma lúdica e muito divertida. Entre as diversas atividades disponíveis, confira abaixo as que contam com opções para colorir em família:

2 – Instituto Neoenergia

O Instituto Neoenergia atua para conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o planeta, mostrando por meio de atividades, workshops e eventos, a riqueza da biodiversidade brasileira.

Fundado em 2014 pelo Grupo Neoenergia, o Instituto já promoveu diversas ações voltadas para a sustentabilidade e informação ambiental. Dentre elas, o lançamento de livros para colorir com espécies da fauna e flora nacional. Confira os títulos disponíveis:

3 – Pacto das Águas

O Pacto das Águas é uma organização sem fins lucrativos que busca apoiar a sociobiodiversidade das comunidades presentes na Amazônia. A ONG atua por meio de palestras, assessorias à população local, promoção do diálogo com a sociedade, entre outros.

Buscando promover a educação ambiental, a entidade desenvolveu um caderno de colorir que mostra a diversidade cultural e natural presentes no Brasil. 

Abaixo, confira o link para download:

4 – CERN Document Server

No site CERN Document Server é possível acessar e baixar gratuitamente artigos, documentos, imagens e diversos outros materiais sobre conteúdos diversos.

Entre os recursos disponibilizados pelo renomado centro de pesquisas científicas CERN, estão livros de colorir para crianças. As histórias abordam conteúdos científicos de forma lúdica e divertida. Conheça os títulos disponíveis:

5 – Domínio Público

O Domínio Público é uma plataforma governamental que busca promover o acesso a diversos títulos que não possuem mais direitos autorais e podem ser lidos por qualquer pessoa.

Dentre os livros gratuitos em PDF do site, algumas opções podem ser pintadas com as crianças. Confira quais são elas:

Escolheu seu livro de colorir? Conte pra gente nos comentários como foi pintar a história com as crianças!

12 comments
    1. Oie, Maristela!

      Que demais que você é professora e deseja incentivar a leitura com seus alunos! 🙂

      Nossa consultora pedagógica vai entrar em contato com você para explicar como personalizar os livros para seus alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts